O medicamento Heimer pode ser usado somente para perda de memória, em pessoas com mais de cinquenta

6 respostas
O medicamento Heimer pode ser usado somente para perda de memória, em pessoas com mais de cinquenta anos.?
Em geral é usado para doença de Alzheimer em estagio moderado a grave!!

No quesito de memória a indicação formal é para doença de Alzheimer confirmada em estágio moderado a grave. Isso não tem relação com a idade. em casos mais raros de Alzheimer precoce a pessoa pode ter a necessidade usar a memantina antes dos 50 anos. Mas em caso de pessoas jovens saudáveis, que tenham problema de memória e não tenham a doença de Alzheimer o medicamento não tem efeito. O melhor que se tem a fazer é ter o diagnóstico correto da causa do prejuízo dessa memória, como insonia, depressão, ansiedade, problemas hormonais, apneia do sono, deficiência de vitaminas e etc. Consulte um bom neurologista que ele te ajudará com os problemas de memória.
Não necessariamente. Existem uma série de estudos que indicam que a memantina, componente do heimer, pode ter um papel importante em pacientes com esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar e catatonia.
Embora sejam indicações fora de bula, muitos médicos se utilizam destas estratégias quando pacientes tem respostas parciais com outros esquemas de medicamentos.
A memantina parece melhorar sintomas negativos e cognitivos de pacientes com esquizofrenia, alem de trazer mais estabilidade para pacientes com transtorno bipolar.
Vale lembrar que a farmacologia hoje tenta fazer um reposicionamento de fármacos, de forma que medicamentos ja existentes possam ser usados em outras doenças.
Seu questionamento surge de modo "inconclusivo". "Sim" e "não" são respostas possíveis. De qualquer forma, busque um profissional neurologista para uma avaliação apurada e não menos importante, procure por um profissional neuropsicólogo, caso seja necessária intervenção.
Olá!
O Heimer é uma medicação indicada para o tratamento da doença de Alzheimer.
A queixa de dificuldades de memória antes dos 50 anos deverá ser investigada considerando que alterações de memória podem ter diferentes causas.
Sugiro que agende uma consulta com médico de sua confiança, realize exames para verificar alterações hormonais, falta de vitaminas e, se necessário, solicite um encaminhamento para uma avaliação neuropsicológica.
Esse tipo de avaliação, realizada por psicóloga especialista, pode identificar se há alterações cognitivas significativas para sua faixa etária e também faz uma avaliação psicológica para verificar questões emocionais como ansiedade e depressão, que costumam apresentar queixas de esquecimentos.
Caso tenha interesse, fico à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Avaliação neuropsicológica - R$ 1
A memantina é indicada para perdas de memória importantes., normalmente nas fases intermediarias a graves. Não está relacionada a idade do paciente e sim ao grau de comprometimento.