O implante dentário envolve que procedimentos, E com quantos dias posso voltar a trabalhar? E se ho

3 respostas
O implante dentário envolve que procedimentos,
E com quantos dias posso voltar a trabalhar? E se houver enxertos, a recuperação é mais lenta?
O implante dentário envolve uma série de questões que exigem um plano de tratamento cirúrgico e reabilitador(prótese). Alguns casos o paciente pode trabalhar já no outro dia. Desde que não envolva atividades que demandam esforços físicos, como em alguns um repouso mais prolongado se faz necessário. Procure um Cirugição Dentista capacitado para lhe explicar os porquês de cada situação.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta odontológica - R$ 150

O procedimento de implantes dentários envolve todo um planejamento com um implantodontista desde exames de tomografia e exames clínicos. Após esses exames o dentista consegue avaliar o seu caso e te propor um plano de tratamento. A parte cirúrgica é bem tranquila, desde que o paciente siga todas as orientações passadas pelo dentista. A recuperação depende do organismo de cada paciente bem como, o tipo de procedimento realizado, se ele terá enxerto ou não. O melhor a se fazer é procurar um implantodontista qualificado para que ele possa te ajudar.
O implante dentário necessita de um planejamento cirúrgico e protético, uma vez que o objetivo final do tratamento é a reposição de um ou mais dentes faltantes. A partir dos exames clínico e tomográfico, será avaliada a quantidade e a qualidade do osso remanescente, assim como a necessidade ou não de enxerto ósseo. Na grande maioria dos casos o pós-operatório é muito bom, onde o paciente pode retornar as atividades no dia seguinte, com pequenas restrições. Nos casos de enxerto ósseo, esse tempo pode ser aumentado. Procure a avaliação de um implantodontista ou de um buco-maxilo com experiência em implante.