O homem não sentir prazer nenhum na relação sexual e ejaculação diminuída, que fatores físicos

6 respostas
O homem não sentir prazer nenhum na relação sexual e ejaculação diminuída, que fatores físicos podem ser?
Os transtornos sexuais podem ter diversas causas. Além de causas físicas podem ter também causas emocionais. A diminuição da libido masculina está ligada, geralmente, a alteração na produção da testosterona. Essa por sua vez pode estar alterada por fatores simples como estresse, idade, sedentarismo como por fatores mais graves. Por isso, primeiramente é importante procurar um urologista para uma avaliação. Ele poderá fazer o diagnóstico ou solicitar apoio de outros profissionais.
Os homens tem maior dificuldade para procurar ajuda medica e ou terapêutica. Isso costuma retardar o tratamente bem como o benefício ao paciente. Não deixe de buscar ajuda. Lembre-se do benefício que isso proporcionará a você e ao seu parceiro.

Provavelmente as possíveis causas incluem fatores psicológicos ( como depressão, ansiedade ou problemas no relacionamento).O impulso sexual ( libido) varia muito entre os homens e pode diminuir gradualmente a medida que o homem envelhece. Quando a libido diminui os homens tem menos pensamentos e fantasias sexuais e menos interesse em sexo e mantém relaçoes sexuais com menos frequencia.
Recomento uma análise com um urologista e também apoio psicoterápico.
Segundo a OMS, a saúde sexual é um estado de completo bem estar físico, emocional, mental associado a sexualidade e não só a ausência de doença ou enfermidade.
As causas podem ser de origem orgânica, psicológica ou os dois, assim problemas de saúde físicos e problemas psicológicos, uso de medicamentos, tabagismo, alcoolismo, problemas afetivos ou de natureza relacional, poderem produzir desejo sexual hipoativo.
Perturbação da excitação sexual consiste na dificuldade em adquirir ou manter um estado de excitação sexual adequada.
Fatores Psicológicos como ansiedade, stress e depressão, falta de estimulação adequada do parceiro e deficiência na comunicado são fatores que também podem contribuir para essa dificuldade.
Sugiro que você busque ajuda o quanto antes.
Espero que tenha conseguido lhe ajudar, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Olá! Concordo com a resposta do colega, acho importante também saber desde quando isso vem acontecendo ou se já é algo que te acompanha por um por muito tempo em vida, primeiramente é importante descartar qualquer hipótese clinica para depois passar para uma avaliação psicológica. Fico a disposição.
Pode ser baixo nível da testosterona. Antes do psicólogo é interessante passar por um urologista para avaliar taxas hormonais.
Olá,
Primeiramente é preciso procurar um urologista para fazer exames e verificar se ocorre algum problema de ordem biológica, como por exemplo baixa da testosterona.
Depois disso, seria legal você procurar ajuda de um psicologo, pois em sua grande maioria, os problemas relacionados a baixa na libido, ocorrem por problemas de ordem emocionais.
Att,
Mauricio Cardoso