o HIV pode ser transmitido por sexo oral e ejaculação só se estiver com machucado na boca ou transmi

3 respostas
o HIV pode ser transmitido por sexo oral e ejaculação só se estiver com machucado na boca ou transmite e qualquer forma ?
Sua pergunta é muito pertinente e pode esclarecer dúvidas de muitas pessoas. O HIV pode ser transmitido por sexo oral, mas o risco aumenta significativamente se houver machucados ou feridas na boca, pois facilitam a entrada do vírus. No entanto, a transmissão pode ocorrer mesmo na ausência de feridas visíveis, por isso é importante a prevenção. Estar bem informado é o primeiro passo para a proteção. Se tiver mais dúvidas ou preocupações, uma consulta, que pode ser realizada por Telemedicina, proporciona conforto e privacidade, permitindo esclarecer questões pessoais com segurança. Ficaria feliz em oferecer suporte e orientações mais detalhadas para o seu caso. Melhoras e cuide-se.

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 345

O HIV ser transmitido de qualquer forma, mesmo sem lesões aparentes. Cada região no corpo vai ter seus níveis de riscos diferentes e vai depender da fase de tratamento do parceiro.
O sexo oral o risco é baixo, mas existe risco.
É importante estar atento às diversas medidas de proteção, como camisinha, uso de PreP e tratamento adequado pra quem está com HIV para manter-se intransmissível.
Procure um médico mais próximo que essa experiência para esclarecimento, exames e medidas de proteção.
A transmissão do vírus do HIV pode ocorrer em qualquer forma de relação sexual.
Contudo, algumas relações mostram maior risco evidenciado até o momento (sexo vaginal e sexo anal são os que mais transmitem). PORÉM, o sexo oral transmite também!!!!!!!

Sendo que o risco de transmissão aumenta bastante quando há lesões e ferimentos locais.

Em resumo: o risco existem em qualquer forma de relação sexual, piorando quando há lesões.

Então, se proteja. A melhor forma é o uso da camisinha, seja feminina ou masculina.

HIV é uma doença que traz muitos acometimentos no corpo. Embora tenha tratamento, não tem cura.
O melhor neste caso, é sempre a prevenção!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!