O Hiv pode ser transmitido através do uso da Cocaína com outros usuários? Exemplo: cheirar na mesma

2 respostas
O Hiv pode ser transmitido através do uso da Cocaína com outros usuários? Exemplo: cheirar na mesma mesa.
Não se transmite ao cheirar na mesma mesa.

O HIV pode ser transmitido através de drogas injetáveis.

Ao retornar no seu médico, não deixe de tirar suas dúvidas!
Embora esse tipo de aconselhamento on-line possa ser útil para dúvidas pontuais, ele não substitui a avaliação médica.

Fico à disposição para maiores esclarecimentos via Telemedicina.

Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 229

Olá! Sou o Dr. Jonas Spezia. O HIV (vírus da imunodeficiência humana) é transmitido principalmente através do contato direto com fluidos corporais de uma pessoa infectada, como sangue, sêmen, fluidos vaginais e leite materno. A transmissão ocorre mais comumente por meio de relações sexuais desprotegidas, compartilhamento de agulhas ou seringas contaminadas, e da mãe para o filho durante o parto ou amamentação.

No contexto do uso de cocaína, cheirar a droga na mesma mesa que outros usuários não é uma via de transmissão do HIV. No entanto, se houver sangue presente na superfície da mesa (por exemplo, devido a lesões nas narinas) e houver contato direto com mucosas ou feridas abertas, existe um risco teórico, embora extremamente baixo.

O maior risco de transmissão do HIV no contexto de uso de drogas ocorre quando usuários compartilham agulhas ou outros equipamentos de injeção.

Se você tiver mais dúvidas ou preocupações sobre a transmissão do HIV e medidas de prevenção, recomendo agendar uma teleconsulta para uma orientação mais detalhada.

Para agendar uma teleconsulta de forma segura e conveniente, acesse meu perfil na Doctoralia. Estou à disposição para ajudar!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!