O fluoxetina é tão eficaz quanto a paroxetina(pondera) no tratamento da Sindrome do Pânico?.
8
respostas
O fluoxetina é tão eficaz quanto a paroxetina(pondera) no tratamento da Sindrome do Pânico?.
A fluoxetina pode ser tão eficaz quanto a Paroxetina. Como já foi dito acima, isso depende muito do paciente e de outras queixas associadas ao transtorno de pânico. O que é importante você saber é que ambas podem tratar Pânico. O seu psiquiatra avaliando todos os seus sintomas é que poderá definir com você qual o melhor para o seu caso específico.
Boa sorte ;)
À disposição, Dra. Jacqueline Segre
Boa sorte ;)
À disposição, Dra. Jacqueline Segre
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A sua preocupação é bastante pertinente para entender o campo de ação do medicamento e sua eficácia. É também importante pensar na extensão do tratamento medicamentoso com o acompanhamento psicológico que colabora de forma eficaz e direta com a medicina, porém em outra dimensão. Tomando essas bases, o tratamento psiquiátrico e o tratamento psicológico, você poderá criar uma nova perspectiva na vida.
As duas medicações pertencem à mesma classe, são inibidores seletivos da recaptação de serotonina. Ambas são eficazes no tratamento do Transtorno de Pânico e diferem quanto ao perfil de efeitos colaterais. A escolha da medicação depende de alguns fatores relacionados à medicação e ao paciente. É importante conversar com o psiquiatra para saber quais os objetivos do tratamento, pois isso influenciará a escolha da medicação.
Não. A paroxetina é o melhor antidepressivo para o transtorno do pânico, e a fluoxetina, um dos piores. Entretanto, a fluoxetina pode ser usada para tratar o pânico, e tem aprovação para este uso.
Fluoxetina e paroxetina São inibidores seletivos da recaptação de serotonina. As Dias podem ser utilizadas Na síndrome do pânico.
Quem melhor responde a essa pergunta é o psiquiatra, porém nós psicólogos tb estudamos medicação p conhecer o efeito em nossos pacientes. O que sabemos já foi dito, são medicações similares que servem para tratar também o pânico. Mas, o médico irá ver a resposta do seu organismo sobre a droga passada e ficará com aquela q tiver uma boa reação positiva em vc. Se ocorrer efeitos colaterais, esses deverão ser passageiros. Se persistirem vc deverá procurar o seu psiquiatra para que ele esteja revendo. O importante é que vc saiba q a medicação não dispensa a terapia. Existem transtornos de pânico leve q somente a terapia dá conta, como já vivi a experiência em minha prática. Entretanto, outros precisam da medicação que deverá ser passada pelo psiquiatra e junto deve ser feito o tratamento psicoterápico. Boa sorte!
Recomendo ainda aliar o tratamento Psicoterápico, para entender os motivos e as razões de estar com esses sintomas.
Assim poderá viver uma vida mais plena e equilibrada nas relações pessoais e de trabalho.
Abraços.
Assim poderá viver uma vida mais plena e equilibrada nas relações pessoais e de trabalho.
Abraços.
O profissional qualificado para responder esta pergunta é o psiquiatra, além do tratamento com remédio, procure fazer atividade física, aprender técnicas de respiração, meditação, yoga, taichi, todas essas alternativas irão fazer com que o seu cérebro produza de forma natural serotonina e dopamina, acalmando o seu corpo e a sua mente. Além disso recomendo fazer terapia para identificar os gatilhos que disparam a crise de pânico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Logo após a morte dos meu avós maternos. Comecei a ter pavor da morte dos meus pais, medo da minha mãe morrer e como seria depois, sem poder falar com ela, não ter o carinho dela e nunca mais poder ver ela, da mesma maneira meu pai. Mas em relação ao meu pai, sei que se intensificou pq ele passou 1 ano…
- Boa tarde. Desde a morte de meu irmão a quase 20 anos atras tenho tido pânico. Do nada acho que não vou conseguir respirar, parece que vou perder o controle, quero sair correndo, as mão tremulas e geladas. Mas o pior é puxar o ar e ele não vir. Só que td isto demora mais ou menos umas duas horas. Passei…
- eu do nada fico batendo o pé e a perna, fico mexendo as mãos ou batendo elas em algo(mas devagar) meu coraçao acelera e eu fico nervosa, isso seria ansiedade?
- As vezes depois de comer sinto uma dor no ombro, repentina que depois passa, mas hoje aconteceu e fiquei a pensar nisso então fiquei com mt ansiedade, comecei a ficar com o coração muito acelerado e com vontade de chorar, e sinto o corpo mole. O que pode ser?
- Quem faz uso de desvenlafaxina pode tomar nitazoxanida
- tenho muita sensação de sufocamento e falta de ar, várias vezes ao dia sinto necessidade de respirar fundo e quando não consigo parece o fim do mundo, tudo piora!
- assunto recente tive uma crise de choro e durante ela senti uma queimacao na regiao do peito (meio dos seios) o que pode ser?
- Boa tarde ,eu também tenho esse problema é horrível ....existe algum lugar que posso me consultar grátis sei lá .eu não tenho dinheiro para psicólogo alguém poderia me endicar eu acho que realmente preciso de ajudo porque percebo que agora anda piorando ,preciso puxar o ar mais profundo com mais frequência
- Olá! Gostaria de saber se o psiquiatra pode dar algum tipo de laudo para quem tem transtorno do pânico. Esse ano reprovei no colégio por conta das faltas, tinha crises quase toda vez que ia.
- Qual a relação do hiperparatireoidismo com o transtorno de pânico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.