O fluoxetina é tão eficaz quanto a paroxetina(pondera) no tratamento da Sindrome do Pânico?.

8 respostas
O fluoxetina é tão eficaz quanto a paroxetina(pondera) no tratamento da Sindrome do Pânico?.
A fluoxetina pode ser tão eficaz quanto a Paroxetina. Como já foi dito acima, isso depende muito do paciente e de outras queixas associadas ao transtorno de pânico. O que é importante você saber é que ambas podem tratar Pânico. O seu psiquiatra avaliando todos os seus sintomas é que poderá definir com você qual o melhor para o seu caso específico.
Boa sorte ;)
À disposição, Dra. Jacqueline Segre

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A sua preocupação é bastante pertinente para entender o campo de ação do medicamento e sua eficácia. É também importante pensar na extensão do tratamento medicamentoso com o acompanhamento psicológico que colabora de forma eficaz e direta com a medicina, porém em outra dimensão. Tomando essas bases, o tratamento psiquiátrico e o tratamento psicológico, você poderá criar uma nova perspectiva na vida.
As duas medicações pertencem à mesma classe, são inibidores seletivos da recaptação de serotonina. Ambas são eficazes no tratamento do Transtorno de Pânico e diferem quanto ao perfil de efeitos colaterais. A escolha da medicação depende de alguns fatores relacionados à medicação e ao paciente. É importante conversar com o psiquiatra para saber quais os objetivos do tratamento, pois isso influenciará a escolha da medicação.
Não. A paroxetina é o melhor antidepressivo para o transtorno do pânico, e a fluoxetina, um dos piores. Entretanto, a fluoxetina pode ser usada para tratar o pânico, e tem aprovação para este uso.
Fluoxetina e paroxetina São inibidores seletivos da recaptação de serotonina. As Dias podem ser utilizadas Na síndrome do pânico.
Quem melhor responde a essa pergunta é o psiquiatra, porém nós psicólogos tb estudamos medicação p conhecer o efeito em nossos pacientes. O que sabemos já foi dito, são medicações similares que servem para tratar também o pânico. Mas, o médico irá ver a resposta do seu organismo sobre a droga passada e ficará com aquela q tiver uma boa reação positiva em vc. Se ocorrer efeitos colaterais, esses deverão ser passageiros. Se persistirem vc deverá procurar o seu psiquiatra para que ele esteja revendo. O importante é que vc saiba q a medicação não dispensa a terapia. Existem transtornos de pânico leve q somente a terapia dá conta, como já vivi a experiência em minha prática. Entretanto, outros precisam da medicação que deverá ser passada pelo psiquiatra e junto deve ser feito o tratamento psicoterápico. Boa sorte!
Recomendo ainda aliar o tratamento Psicoterápico, para entender os motivos e as razões de estar com esses sintomas.

Assim poderá viver uma vida mais plena e equilibrada nas relações pessoais e de trabalho.

Abraços.
O profissional qualificado para responder esta pergunta é o psiquiatra, além do tratamento com remédio, procure fazer atividade física, aprender técnicas de respiração, meditação, yoga, taichi, todas essas alternativas irão fazer com que o seu cérebro produza de forma natural serotonina e dopamina, acalmando o seu corpo e a sua mente. Além disso recomendo fazer terapia para identificar os gatilhos que disparam a crise de pânico.

Especialistas

Thalia Gabriela Cichaczewski

Thalia Gabriela Cichaczewski

Psicólogo

Novo Progresso

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.