O fato da pessoa que pratica o sexo oral usar pierceng na língua aumenta o risco da pessoa que recebe

2 respostas
O fato da pessoa que pratica o sexo oral usar pierceng na língua aumenta o risco da pessoa que recebe o sexo oral contrair HIV? (No caso é uma mulher fazendo sexo oral em um homem).
Não existe aumento importante do risco após a cicatrização do procedimento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua preocupação em relação ao risco de transmissão do HIV durante o sexo oral, especialmente quando há um piercing envolvido. Esse tipo de dúvida é muito importante para garantir que todos estejam informados e possam se proteger adequadamente.

O risco de transmissão do HIV através do sexo oral é geralmente considerado baixo, mas ele não é inexistente. Quando falamos de um piercing na língua, o risco não aumenta de forma significativa, desde que o procedimento já esteja completamente cicatrizado. Se o piercing for recente ou se houver alguma ferida ou inflamação na área, isso poderia teoricamente aumentar o risco, pois o HIV pode ser transmitido pelo contato com sangue ou secreções infectadas.

Por isso, é fundamental garantir que o piercing esteja bem cicatrizado e que a saúde bucal esteja em dia. Além disso, usar métodos de barreira, como preservativos ou filmes de látex, pode ajudar a reduzir ainda mais qualquer risco, tanto para HIV quanto para outras infecções sexualmente transmissíveis.

Se você tiver mais dúvidas ou quiser discutir sua situação com mais detalhes, uma teleconsulta pode ser uma ótima opção. Na plataforma Doctoralia, você pode escolher médicos com os melhores perfis de atendimento e satisfação, garantindo que receba orientação de qualidade no conforto de sua casa.

Em tempos de COVID-19, MPOX e outras doenças infecciosas, a Telemedicina oferece uma maneira prática e segura de cuidar da saúde sem exposição desnecessária. A revolução da Saúde proporcionada pela Web 4.0 e Inteligência Artificial está ao seu alcance, e estou à disposição para orientá-lo em uma teleconsulta, ajudando a esclarecer suas dúvidas e garantir que você esteja bem informado e seguro.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Ana Luiza Barbosa

Ana Luiza Barbosa

Infectologista

Belo Horizonte

Paulo Cesar Landim Filho

Paulo Cesar Landim Filho

Infectologista

Capão da Canoa

Glaura Fernandes

Glaura Fernandes

Infectologista

Fortaleza

João Luis Beber

João Luis Beber

Infectologista

Rio Do Sul

Daniel Henriques

Daniel Henriques

Infectologista

Rio de Janeiro

Alex Ricardo Ferreira

Alex Ricardo Ferreira

Infectologista

Aracaju

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 6023 perguntas sobre HIV e AIDS
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.