O exame do meu filho deu : eletrencefalograma quantitativo evidenciando paroxismo epileptiformes em

2 respostas
O exame do meu filho deu : eletrencefalograma quantitativo evidenciando paroxismo epileptiformes em regiões centrais parietais temporais com predomínio a direita. Ele tem algum problema? Devo me preocupar?
O eletroencefalograma demonstra nesse caso que há atividade elétrica cerebral que pode desencadear crise convulsiva. Contudo, é necessário saber por qual motivo foi pedido esse exame.
Há casos de pacientes com eletroencefalograma alterado que nunca convulsionaram nem irão necessariamente convulsionar. Alteração no eletroencefalograma em indivíduos com epilepsia que já estão em uso de anticonvulsivante só quer dizer que o tratamento deve ser continuado.
É importante realizar consulta com o médico neuropediatra/neurologista para esclarecer o contexto da alteração desse exame.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A presença de paroxismos epileptiformes no eletroencefalograma sugere uma atividade elétrica anormal no cérebro, o que pode indicar um possível quadro de epilepsia. No entanto, é necessário avaliar o resultado do exame juntamente com os sintomas apresentados pela criança e realizar outros exames complementares para um diagnóstico mais preciso. É importante que você agende uma consulta com um neuropediatra para avaliação mais detalhada e indicação do tratamento mais adequado. Uma teleconsulta com um neuropediatra experiente pode ser uma ótima opção para esclarecimentos mais específicos. Espero ter ajudado! Fico à disposição para mais esclarecimentos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.