O efeito da sonolência por alonzapina,passa ao longo do tratamento?
2
respostas
O efeito da sonolência por olanzapina,passa ao longo do tratamento?
Isso depende, pode melhorar ou não, é bastante individual.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?A sonolência é um efeito colateral comum associado ao uso de olanzapina. Geralmente, a sonolência é mais comum no início do tratamento com olanzapina e tende a diminuir com o tempo à medida que o corpo se adapta ao medicamento. No entanto, em alguns casos, a sonolência pode persistir ao longo do tratamento.
A resposta individual ao medicamento pode variar, e algumas pessoas podem continuar a experimentar sonolência mesmo após várias semanas ou meses de uso da olanzapina. Nesses casos, seu médico pode recomendar algumas estratégias para lidar com a sonolência, como:
Ajustes na dose: Se a sonolência persistir, seu médico pode considerar ajustar a dose da olanzapina. Reduzir a dose pode ajudar a minimizar a sonolência sem comprometer a eficácia do tratamento.
Mudança no horário de administração: Tomar a olanzapina à noite, antes de dormir, pode ajudar a minimizar a sonolência diurna, permitindo que você aproveite melhor seu dia.
Comunicação com o médico: É importante relatar qualquer efeito colateral, incluindo sonolência, ao seu médico. Eles podem oferecer orientações personalizadas e ajustar o tratamento conforme necessário.
Estilo de vida saudável: Manter hábitos de sono regulares, praticar atividade física regularmente e evitar o consumo de álcool e outras substâncias sedativas pode ajudar a reduzir a sonolência associada ao uso de olanzapina.
É importante ressaltar que nunca se deve ajustar a dose ou interromper o uso da olanzapina sem orientação médica. Se você está enfrentando sonolência persistente ou outros efeitos colaterais incomuns, é fundamental discutir isso com seu médico para receber a orientação adequada. Eles podem oferecer opções de tratamento alternativas ou ajustar o tratamento atual para melhor atender às suas necessidades.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Perguntas relacionadas
- Tenho tido tremores com o Olanzapina, o que é um possível efeito colateral dele, porém faz quase dois meses que parei de tomar ele, porém o sintoma persiste, quanto tempo até o sintoma deixar de existir?
- Eu gostaria de saber se olanzapina e nortriptilina e sertralina se dificulta uma mulher engravidar estou tentando engravidar mais tá difícil não sei se os remédios estão atrapalhando
- olanzapina pode causar queda de cabelo? eu tomo de 10mg toda noite e percebi uma queda considerável de cabelo, não sei se é ele ou o depakote
- Minha mãe tomava 20mg de olanzapina mais de 2anos dese dose agora está tomando 10mg e não deu diferença faz 9 dia que diminuiu será que cedo para ver se vai fazer falta?
- Tomo olanzapina e rispeidona a mais ou menos um ano e minha mestruacao parou de vir ,em abril tive dengue Tb, fiz 3 testes de gravidez de farmácia e deram negativo .Esses fatores que citei acima podem estar influenciando ?
- Depois de quanto tempo de tomar café com leite posso tomar um comprimido de lecotsn 6mg
- Eu comecei a tomar crisapina 2,5 mg a dose mais leve fui tomar cerveja, perdi o sono, é normal isso?
- Quanto tempo para olanzapina não ser detectada em exame de sangue?
- Os efeitos colaterais calateriais cognitivos do olanzapina melhoram depois que o paciente para de tomar a medicação?
- Eu nunca tomei olanzapina fui meu neurologista e ele me mandou tomar 5 mg a noite por conta do meu sono e do uso excessivo de stilnox , porém estou com medo de tomar por conta dos efeitos colaterais o que fazer ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 166 perguntas sobre Olanzapina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.