O EEG do meu filho de 14 anos deu aumento de atividades theta em regioes posteriores em relação a at

1 respostas
O EEG do meu filho de 14 anos deu aumento de atividades theta em regioes posteriores em relação a atividade etária e ausência de potenciais epileptogenicos O que isso significa . Ele é muito ansioso
Entendo sua preocupação com a saúde do seu filho. Vamos falar um pouco sobre o resultado do eletroencefalograma (EEG) e o contexto da ansiedade.

Primeiramente, é importante ressaltar que, geralmente, para avaliar transtornos de ansiedade, não são necessários exames como o EEG. O diagnóstico de ansiedade é baseado principalmente em uma avaliação clínica detalhada, que inclui uma conversa sobre os sintomas, histórico médico e familiar.

Agora, quanto ao resultado do EEG do seu filho, o termo "aumento de atividades theta em regiões posteriores em relação a atividade etária" se refere a um padrão de ondas cerebrais. Ondas theta são normais durante o sono, mas em algumas situações, podem aparecer quando a pessoa está acordada. Em adolescentes, pode ser um achado normal, mas isso depende do contexto clínico.

A "ausência de potenciais epileptogênicos" significa que não foram encontradas no EEG evidências de atividade cerebral que poderiam sugerir epilepsia.

É importante lembrar que um EEG é apenas uma parte do quebra-cabeça e deve ser interpretado no contexto dos sintomas e do histórico médico do seu filho. Para a ansiedade, o mais importante é uma abordagem terapêutica que pode incluir psicoterapia, como a terapia cognitivo-comportamental, e, em alguns casos, medicação.

Para compreender melhor o resultado do EEG e como ele se relaciona com os sintomas de ansiedade do seu filho, recomendaria uma consulta com um neuropediatra. Um profissional bem avaliado na plataforma Doctoralia pode esclarecer dúvidas específicas e orientar sobre os próximos passos, oferecendo um plano de tratamento personalizado. Isso é fundamental para garantir o melhor cuidado e apoio ao seu filho.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!