O é Astenia Intensa?

6 respostas
O é Astenia Intensa?
Astenia é um quadro de "fraqueza" generalizada que se manifesta nas áreas física e psicológica. Há um rebaixamento do tônus muscular seguido de sensação de cansaço e indisposição, acompanhado de lentificação do raciocínio, comprometimento da atenção, memória e volição (vontade, disposição). Algumas vezes chega a causar sonolência diurna. Procura-se um clínico geral para descartar causas orgânicas ou tratá-las, se houver. Em não havendo causas orgânicas procura-se um profissional de saúde mental para investigar uma possível depressão ou stress crônico.

Olá! A astenia trata-se de um quadro de perda de sentido e força na ação. Isso pode ter um fundo orgânico ou psicológico. Cabe procurar um clínico geral e um psiquiatra para uma avaliação mais minuciosa e aprofundada.

Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.
Astenia profunda fraqueza ou perda de forças, frequentemente associada a fadiga geral e dor muscular, dificuldade em respirar, perda subjetiva de forca mental caracterizada por falta de energia ou motivação para tarefas mentais. No entanto a maior parte do tempo a fadiga e causada por maus hábitos de vida como excesso de trabalho, tarefas domésticas, falta de sono e ma alimentação. Dores de cabeça e dores musculares sao alguns sintomas que mais aparecem frequentemente.
Procure ajuda de um psicólogo ou um médico.
Falta de iniciativa, falta de coragem e disposição, são alguns sintomas que caracterizam a astenia.
A astenia psíquica é uma fadiga que é resultante de uma atividade psicológica e intelectual, é um estresse psicológico,

A astenia causa uma baixa na imunidade e pode evoluir para uma síndrome de fadiga crônica.

É indicado o acompanhamento psicológico e médico.
Astenia refere-se a um mecanismo de defesa utilizado pela pessoa que está sob estresse mental.O paciente empenha-se em medidas de defesa infrutíferas que geram cansaço crônico e/ou facilidade em fatigar-se. Os sintomas físicos variam muito conforme a constituição e a história da personalidade de cada pessoa.Ocupam o primeiro plano do quadro de sintomas espásticos retentivos, exprimindo tentativas de bloquear as descargas (por exemplo, espasmos musculares e vasomotores, constipação e vários tipos de cefaleia), ou descargas "de emergência" involuntárias, explosivas: diarréia, suores, tremores e inquietação.Os sintomas estão entre a luta defensiva e a expressão física.Pessoas insatisfeitas, com conflitos, alteram a química do organismo e cansam-se mais depressa do que aquelas que estão com a mente livre.Neste caso, fazer análise pessoal é de suma importância, pois há possibilidade de retraduzir a "linguagem somática" para a linguagem verbal original revelando o conflito, ressignificando-o