O comportamento extremamente desobediente, sem atenção as regras e com muitas birras é normal em uma

9 respostas
O comportamento extremamente desobediente, sem atenção as regras e com muitas birras é normal em uma criança de 3 anos? Em alguns momentos a situação se torna incontrolável.
Nessa fase, a criança está conhecendo o mundo, momento em que ganha autonomia, já consegue formar frases, tem maior compreensão das coisas ao seu redor, sua noção de tempo é fraca, consegue distinguir entre dia e noite. Apesar de possuir certa autonomia, ainda precisam da orientação dos pais.
Entendo sua preocupação com seu filho, porém toda criança precisa ter limite, nessa fase a criança deseja o impossível de maneira poderosa, autoritária, egocêntrica, os pais precisam estar presentes e unidos na educação da criança.
Por exemplo, ela deseja comandar, mas o pai a interdição, dizendo não pode, por medo de perder o amor do pai, ela obedecer, não cabe aqui os pais fazerem chantagens emocionais, como dizer, não vou gostar mais de você.
As crianças de 3 anos começam a dizer não, em parte porque querem se sentir aceitar e em parte para contrariar os pais, assim, ao que parece, está dentro da normalidade. Procure orientação psicológica
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Olá, é importante observar em quais momentos estão ocorrendo. A criança é cuidada por você ou terceiros? Muitas vezes a criança sente falta dos pais e como não conseguem se expressar verbalmente acabam tendo comportamento inadequado. Saber lidar com estes comportamentos muitas vezes também é um desafio para os pais, que sem querer também gritam e se comportam de forma inadequada. A criança muitas vezes imita aquilo que vivencia. O limite é importante pois nesta idade a criança já começa a entender. Estar junto dela, brincar também traz segurança. A busca por um profissional pode ser importante para uma avaliação e orientação. Fico à disposição caso necessite. Abraço
Olá! As crianças expressão suas emoções através dos comportamentos, pois diferentes dos adultos elas não conseguem se expressar verbalmente. Nessa idade pode ser comum ter birras, pode estar te testando, mas é importante ficar atenta a esses comportamentos, em quais momentos, se vem acontecendo com muita frequência. Mas é importante ter regras, e não dar tudo o que a criança pede. aconselho dar um prazo e caso não melhore procurar alguma ajuda, procura conversar com o pediatra também. Fico a disposição!
Olá! As crianças são normalmente mais agitadas, mas ela já está na idade de aprender regras e a entender suas emoções. Para ajudá-la a entender isso melhor, use o lúdico, regras com imagens na parede, com a rotina, pra ela poder se organizar internamente. Caso você não esteja conseguindo manter a calma para fazer essas intervenções seria interessante buscar ajuda. À disposição.
As crianças nessa fase estão desenvolvendo seu próprio senso de eu, sua autonomia. Aprendem que são um ser separado dos pais e que podem dizer não e começam a se expressar de acordo com suas vontades. Mas seu cérebro ainda não está desenvolvido o bastante para lidar com frustrações ou expressar e entender o que sentem. Precisam da ajuda de um adulto para nomear seu sentimento e aprender a lidar com limites e frustrações. Frases como: "Eu entendo que você está chateado/com sono/triste/com raiva, o que podemos fazer para isso melhorar?" podem ajudar a criança a sentir que seus sentimentos são compreendidos e acolhidos e a expressá-los de forma mais adequada. É importante que os pais/responsáveis entendam que é uma fase do desenvolvimento da criança e consigam estar tranquilos para orientá-la. Conversar com um especialista pode ajudar a diminuir a ansiedade e a angústia. Recomendo a leitura de textos sobre educação positiva.
Educar uma criança é um trabalho árduo e difícil. Tentar entender o que se passa dentro do seu universo psíquico mais ainda.
Nessa idade ela está vivendo seu Edipo..precisa ser visto suas relações com seu pai e sua mãe.
A criança manifesta de uma forma diferente suas frustrações e medos.. é necessário que se observe ... converse ...use recursos lúdicos para tentar fazer com que se expressem.
A educação de uma criança é baseada em duas palavras Disciplina com amor.
Não podemos deixar de dizer que já qdo nasce ... uma criança expressa sua raiva no simples fato de morder o bico do Seio de sua mãe... não por fome mas por raiva com traz a obra de Melanie Klein.
Conduzir e educar uma criança dando afeto e limites...explicando e mostrando ..
Ao desenvolver-se as crianças conhecem as emoções e consecutivamente os comportamentos estão direcionados as suas necessidades intrínsecas do processo de crescimento, porém toda situação que tem seu funcionamento exagerado pode ser preocupante, portanto procure um psicólogo para auxiliar na compreensão do funcionamento da criança.
Nao, nao é normal! Todo exagero, independente da idade, não deve ser considerado “normal”! As razões de crianças apresentarem exageros são varias . Um bom profissional poderá lhes apresentá-las. Fico à disposição!
Esta fase é muito importante e marcante na constituição psíquica da criança, e por esta razão muitos destes comportamentos acabam sendo normais. No entanto a ocasional falta de controle é um fator importante e merece atenção. Muitas vezes esses comportamentos aparecem por razões que podem estar vinculados às pessoas mais próximas, especialmente os pais ou ainda os cuidadores da criança. Algumas dicas podem te ajudar: avalie o tempo disponível para a criança, a qualidade desse tempo (se é exclusivo ou não) e ainda preste atenção na forma que os cuidadores reagem diante o comportamento reativo da criança, pois pode ser a forma que ela encontrou para mostrar um descontentamento.