O colete de putti é necessário para fratura na l4?

2 respostas
O colete de putti é necessário para fratura na l4?
O colete de putti pode ser empregado para o tratamento de fraturas conservadoras.é muito importante a tc para avaliar a fratura e a ressonância para avaliar os ligamentos. Consulte um ortopedista especialista em coluna para avaliar melhor o seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
O Colete Putti pode auxiliar em tratamentos para a coluna, sempre por meio de recomendação de profissionais. Existem três tipos comuns de utilização do produto: o tratamento conservador, o pós-operatório e o de lesões neurológicas.
Tratamento conservador: assim chamado porque não envolve procedimento cirúrgico, neste caso o Colete Putti auxilia na estabilização da coluna de forma a complementar outros tratamentos, como os que envolvem o fortalecimento muscular e a melhora da flexibilidade corporal. Patologias como hérnia de disco, espondilólise e espondilolistese se encaixam nessa categoria. Sabemos que o movimento, especialmente por meio de exercícios físicos, é a melhor forma de tratamento para a maioria das condições que geram dor na coluna. Entretanto, o Colete Putti pode ser indicado para determinadas situações como uma alternativa de oferecer maior segurança ao paciente, reduzindo a dor e permitindo maior aceitação as demais terapias.
Pós-operatório: neste caso, o colete Putti é recomendado para aumentar a estabilidade da coluna, tendo como objetivo minimizar a sobrecarga e o movimento das estruturas lesionadas favorecendo a recuperação.
Lesões neurológicas: em casos como a lesão medular ou Acidente Vascular Encefálico (AVE), o Colete Putti pode ser utilizado como um recurso terapêutico com o objetivo de promover maior estabilidade ou sustentação do tronco do paciente, permitindo o treino de atividades funcionais do dia a dia, como sentar/levantar e caminhar.
Para cada tratamento, um tamanho de colete é prescrito pelo profissional da saúde. O Colete Putti de modelo alto é recomendado para a estabilização tóraco-lombar, restringindo mais movimentos e indicado para lesões graves, como fraturas e luxações. Já o modelo baixo atua na estabilização lombar e pode ser utilizado em lesões menores, que não necessite de restrição de movimentos.

Especialistas

David Luiz Inacio Nadler

David Luiz Inacio Nadler

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita
Flávio Zelada

Flávio Zelada

Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor

São Paulo

Agendar uma visita
Caio Mendes Dias

Caio Mendes Dias

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita
Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Silvio Santos

Silvio Santos

Fisioterapeuta

Mogi das Cruzes

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 29 perguntas sobre Tratamento da fratura das apofises transversas e espinhosas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.