O cigarro piora o tratamento psiquiatrico no paciente? Att.
7
respostas
O cigarro piora o tratamento psiquiatrico no paciente? Att.
Uso do cigarro piora a saúde de um modo geral como todos sabemos. Mas para retirar ou diminuir este vício não é no momento de uma internação psiquiátrica, pois o quadro psiquiátrico pode piorar.
Att Eduardo
Att Eduardo
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O cigarro piora sim quadros psiquiátricos. É uma dependência química que interfere com o comportamento uma vez que promove quadros de abstinência constantes devido à meia-vida curta na nicotina, promovendo, então, agitação. Além disso, interage com vários medicamentos psicotrópicos, fazendo com que ação deles fique prejudicada. Há antipsicóticos, por exemplo, cuja dosagem no sangue cai pela metade em quem está fumando. E a piora que o cigarro promove é ainda maior nos Transtornos psiquiátricos mais graves, como esquizofrenia. E a dependência ao cigarro que as pessoas em estado mais grave desenvolve é ainda mais grave e com mais cigarros fumados. O fornecimento de nicotina em adesivo deveria ser rotina em internações clinicas e psiquiátricas, é esse sim deveria ser o momento de se estimular a pessoa a parar de fumar. Até para trabalhadores da saúde que lidam com pessoas internadas isso seria benéfico por combater o tabagismo passivo. Até mais!
Olá! O cigarro piora a saúde em todos os aspectos, mas nem sempre deve se haver uma tirada abrupta do cigarro, é importante conversar com o médico que está acompanhando o caso. Fico a disposição!
Bom dia , é um assunto complexo , se olharmos pelo lado da saúde geral tem uma piora , o próprio tabagismo é um transtorno mental , além disso temos uma interação deste com diversas medicações psiquiátricas , podendo alterar os níveis séricos das medicações e piorar o controle de diversas doenças psiquiátricas ou tornar mais difícil o controle medicamentoso, necessitando o ajuste de dose em pacientes tabagistas, além do fato de a nicotina ser uma substância psicoativa , interagindo com um receptor dentro do cérebro e causando alterações desta interação , um grande abraço.
Um excelente psiquiatra de Salvador Bahia disse em sua palestra que remedios não curam conflitos. Não esqueça de incluir a psicoterapia no seu tratamento. Em tese, nada faz mal a não ser em exagero. O tabaco não pode ser usado sem moderação. Se ame e prove isto cuidando bem de você.
O tabagismo na verdade é mais um transtorno por uso de substâncias e um problema de saúde por si só. A questão é que o fumo ainda induz enzimas hepáticas (do fígado) fazendo com que o metabolismo de medicamentos aumente. Isso pode prejudicar seriamente o tratamento.
Olá!
Não,o cigarro não piora o tratamento psiquiátrico.Quando um paciente é internado para tratar alguma doença psiquiátrica,optamos por não tratar o tabagismo neste momento,pois a falta da nicotina deixaria o paciente mais ansioso e com menor chance de aderência ao tratamento proposto,havendo,inclusive ,pacientes que se recusam a ser internados em instituições que proíbem o tabagismo em suas dependências.O ideal é reservarmos a abordagem do tabagismo em outro momento,quando o paciente estiver estável.
Não,o cigarro não piora o tratamento psiquiátrico.Quando um paciente é internado para tratar alguma doença psiquiátrica,optamos por não tratar o tabagismo neste momento,pois a falta da nicotina deixaria o paciente mais ansioso e com menor chance de aderência ao tratamento proposto,havendo,inclusive ,pacientes que se recusam a ser internados em instituições que proíbem o tabagismo em suas dependências.O ideal é reservarmos a abordagem do tabagismo em outro momento,quando o paciente estiver estável.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, posso pedir a transferência do meu tratamento psiquiátrico para outro médico pedindo um breve resumo do meu diagnóstico, em relação a isso posso fazer essa transferência consultando meu médico pelo whats app sem precisar ir no consultório?
- Ola tenho um filho de 6 anos ele sempre foi bem ativo e emotivo tem muita ansiedade e fala sobre muitos assuntos ao mesmo tempo antes achava que com o anos ele ia melhorar mais isso continua qual melhor especialista pra diagnostica lo?
- Bom dia quem dá o encaminhamento pro CAPS,é a assistente social ou o psiquiatra?
- Boa noite!! Um psiquiatra pode atender uma criança sem a indicação de um psicólogo??
- Gostaria de trocar de psiquiatra. Como faço isso? Tenho medo de ter alterada a dosagem da medicação. E como comunico ao psiquiatra atual que não posso mais continuar com ele?
- Quais seriam os transtornos psicológicos em que o paciente necessita passar por mais de um médico para obter o diagnóstico final? Por exemplo, Um transtorno em que o médico psiquiatra precise além do diagnóstico dele, precisa também do diagnóstico de outros médicos para chegarem a uma conclusão.
- Olá! Em 3+ anos de tratamento c/ mesmo psiquiatra, não houve melhora significativa do quadro depressivo que se mostra persistente, c/ alternância entre períodos melhores e ruins. Nestas ocasiões, há o acréscimo de algum outro medicamento estabilizador de humor, que não faz efeito no médio prazo, tem…
- Sofro de depressão desde criança, agora adulta aos 45 anos tento controlar crises fortes de pânicos, ansiedades, etc. Tenho um forte desânimo para fazer as coisas, sentir alegria e energia no dia a dia. Qual o remédio melhor, para esses casos que não prejudique a vida sexual?
- Gostaria de saber se o neuropsiquiatra nao se distancia por exemplo da psicoterapia ou psicanalise.
- Boa noite. Quais são os pré requisitos para conseguir encaminhamento ao psiquiatra pelo SUS? Houve alguma mudança de regras esse ano?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Tratamento Em Psiquiatria Em Hospital Geral
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.