O cicatrizador me machucou a gengiva no lado de dentro do maxilar e tomei remédio para a inflamação

2 respostas
O cicatrizador me machucou a gengiva no lado de dentro do maxilar e tomei remédio para a inflamação que apareceu. Agora no lugar da ferida tem uma carne que cresceu… o que eu tenho que fazer? Obrigada por responder.
Bom dia!
Aconselho a entrar em contato com o seu dentista e agendar uma consulta. Ele saberá te explicar e conduzir o caso.
Sem ver, é muito difícil passar um diagnóstico.
Espero ter ajudado

A presença de tecido que parece estar crescendo na área da ferida pode ser um sinal de várias coisas. Aqui está um guia para ajudá-lo a lidar com essa situação:

**1. Identificar o Tecido Crescido
Tecido de Granulação: É possível que o tecido que você está vendo seja tecido de granulação, que é uma parte normal do processo de cicatrização. Esse tecido geralmente é rosado e pode parecer "carne" que está crescendo na área da ferida.
Papel do Tecido: Esse tipo de tecido é geralmente benigno e faz parte do processo de cicatrização, ajudando a preencher a área da ferida e promover a regeneração.
**2. Cuidados Imediatos
Higiene Oral: Continue a manter uma boa higiene oral para evitar infecções. Escove os dentes cuidadosamente e use um enxaguante bucal antibacteriano, se recomendado pelo seu dentista.
Evite Irritação: Evite alimentos que possam irritar a área, como alimentos muito quentes, picantes ou duros.
**3. Monitorar os Sintomas
Sinais de Infecção: Observe sinais de infecção, como aumento da dor, vermelhidão, inchaço, ou secreção purulenta. Se notar qualquer um desses sintomas, entre em contato com seu dentista.
Mudanças no Tecido: Se o tecido crescer de forma excessiva ou mudar de aparência, é importante buscar orientação profissional. Algumas condições podem exigir tratamento adicional.
**4. Consulta com o Dentista
Avaliação Profissional: Agende uma consulta com seu dentista para uma avaliação completa. O dentista pode examinar a área, confirmar se o tecido é benigno e dar orientações específicas para o seu caso.
Possíveis Ajustes: O dentista pode precisar ajustar o tratamento ou realizar uma intervenção para garantir que a cicatrização ocorra adequadamente e sem complicações.
**5. Tratamento para Inflamação
Medicamentos: Continue tomando os medicamentos para inflamação conforme prescrito. Informe ao seu dentista se os sintomas persistirem ou se você sentir efeitos colaterais.
**6. Acompanhamento
Monitoramento Contínuo: Continue monitorando a área e siga as recomendações do seu dentista para o cuidado pós-operatório.
Em resumo, o crescimento de tecido na área da ferida pode ser uma parte normal do processo de cicatrização, mas é essencial garantir que não haja complicações. A consulta com seu dentista é crucial para obter uma avaliação precisa e garantir que você siga o tratamento adequado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!