O chamado Reboot de pornografia é verdadeiro? Parar com o vício em pornografia pode melhorar a libido

28 respostas
O chamado Reboot de pornografia é verdadeiro? Parar com o vício em pornografia pode melhorar a libido e a atividade sexual?
Olá, tudo em excesso atrapalha, no seu caso é de fundamental importância você procurar fazer uma psicoterapia para se aprofundar nas questões relacionadas a esse fato.
Boa sorte.

com o consumo excessivo de pornografia você vai diminuindo sua imaginação sexual e vai condicionando seu cérebro a achar que a sexualidade é daquela forma, podendo gerar uma frustração e também tem a questão do controle da ejaculação, pois seu cérebro aprende a liberar o prazer total de uma forma mais rápida na masturbação podendo sim atrapalhar sua vida sexual. Ou seja a diminuição e o tratamento psicológico do problema é uma solução muito indicada!
Realmente tudo que é excesso faz mal, ou melhor prejuízo de atividades sociais, ocupacionais e recreacionais, abstinência, caracterizada pela presença de sintomas físicos ou psíquicos, gasto energético, rotina sexual com excitação frequente e crescente, a pessoa não consegue interromper ou terminar o processo antes de se satisfazer, ficando distante de estímulos ambientais que o detenham antes da finalização do ato, culpa, ausência ou baixa de libido, aumento de ansiedade, etc...
O tratamento para esse Transtorno é realizado através de medicamento e Psicoterapia, a educação sexual adequada pode auxiliar no desenvolvimento afetivo sexual saudável e na sua prevenção.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Olá amigo em tudo o que é pornográfico não tem afeto, quando na realidade o que estimula uma relação sexual e a rende significativa é o sentimento, quando se exclui da relação tudo se torna mecânico frio sem alma. Permanece o prazer físico, mas ao longo do tempo perde seu interesse, não satisfaz mais e se entra no Reboot. Para estar bem precisa se livrar de qualquer vicio porque se não ele nos controla e nos tornemos reféns dele. Pense nisso!
Podemos dizer que a pornografia elimina a fantasia. A atenção fica capturada pelo mundo virtual, a pessoa tende a abandonar até certo ponto o mundo real. Além disso, esquecemos que aquilo ali é um filme, com desempenhos editados, com falas e gestuais marcados por uma direção, e somos marcados por essa pressão de desempenho, que claramente na vida real não se reproduz, exatamente porque é a vida real, não um filme. É reconhecido que o vício em pornografia é um consumismo doentio e que pode exigir tratamento psicológico para ser superado. Pois o prazer físico permanece, e ao longo do tempo perde seu interesse, não satisfaz mais e se entra no Reboot. Para estar bem precisa se livrar de qualquer vício porque se não ele nos controla e nos tornamos reféns. Procure um Psicólogo Clínico e inicie um tratamento, caso não consiga por si mesmo vencer esse problema.
Boa tarde! É bastante interessante o conceito de "Reboot", no qual, após período de cerca de 90 dias de abstinência, o cérebro sofreria uma "reprogramação", e o vício em pornografia desapareceria. Dentro da minha área de conhecimento, neste momento, não considero possível esta mágica toda, o que pode ser pensado é em uma mudança de hábito (função concreta e comportamental) vinculada à uma repressão (eles não desaparecem, ficam ocultos) dos conteúdos subjetivos ligados à busca da pornografia. É como cortar uma árvore e manter a raiz. Você pode não ver mais nada na superfície mas, por debaixo da terra, pode estar ocorrendo um grande estrago. Muito embora, o número de adeptos à pornografia esteja aumentando gradualmente, não podemos considerar como atividade isolada, existem questões emocionais significativas e subjetivas que levam as pessoas à optarem por este meio de satisfação sexual. Resumidamente, acredito importante iniciar uma análise pessoal, com uma Psicóloga (o), para poder de fato compreender a própria sexualidade e direcionar de uma forma que seja mais satisfatória, à pessoa, de acordo com seus possíveis recursos. Espero ter auxiliado. À disposição.
Assistir pornografia pode ser um hábito saudável para homens e mulheres mas, quando essa atividade se torna um vício precisamos rever nossas condutas. A proposta do Reboot Pornográfico é interessante. Vejo alguns profissionais defendendo essa ideia, porém, como psicóloga não acredito em mudanças radicais com uma só atitude. É necessário estarmos abertos para a experiência completa que pode envolver revermos ideias, sentimentos, ações e relações. Normalmente, muitos jovens aprendem sobre sexo e sexualidade nas aulas de educação sexual, sendo o objetivo dessas aulas ensinar sobre os métodos contraceptivos e prevenção das IST (Infecção Sexualmente Transmissíveis). Entretanto, o exercício de nossa sexualidade exigem mais conhecimento e responsabilidade. Aqui falamos sobre os fletes, prazer, sentimentos e percepções. E, muitos jovens aprendem sobre sexo com as experiências de terceiros e a pornografia. Contundo, o que é passado nos comentários entre amigos e nos filmes, na maioria das vezes, não conversa com a realidade. Essa distorção e simplificação do sexo cria um ideal que dificilmente vamos alcançar, o que pode nos trazer sentimentos e percepções negativas sobre nós mesmos.
Olá! Parar de assistir filmes pornográficos pode melhorar a vida sexual e influenciar a libido, porém, a ideia de reboot é um tanto controversa, já que somos pessoas e não máquinas. Mudanças de comportamentos precisam de comprometimento e tolerância. Desta forma, sugiro que, se te consideras viciado(a) em pornografia, procure um profissional em saúde mental para te ajudar a identificar o que realmente está acontecendo e ajudar a estabelecer hábitos mais saudáveis. Um abraço!
Olá, o vício em pornografia assim como os vícios em álcool e drogas ilícitas podem causar um prejuízo social e psicologico, ambos deixam as pessoas dependentes pois o cérebro humano se torna condicionante a essa forma de prazer, além disso oque normalmente acontece é a substituição da atividade sexual real pela forma de prazer através da masturbação e pornografia.
Todo processo de dependência é gerado pela tolerância. Ou seja, precisamos de doses cada vez maiores do estímulo causador (drogas, tela, sexo, entre outros) para obtermos a mesma recompensa prazerosa inicial, acarretando a perda de interesse em outros estímulos. Quando cortamos esse hábito, ficamos aptos a experimentar novos estímulos, novas percepções, podendo ser um despertar para outras formas de prazer. Pode ser um novo caminho muito prazeroso, que incluirá o afeto e o carinho, coisas que a pornografia não tem para dar. Um abraço
Olá! É importante estar atento a todo tipo de excesso. Caso perceba algum desconforto ou se sinta prejudicado, é importante procurar ajuda específica de um profissional qualificado/a. Muita luz em 2020!
Reboot é um período mínimo de 90 dias de completa abstinência de pornografia e estímulos sexuais artificiais, tempo de reprogramação do cérebro para que ele volte a funcionar normalmente. Quando você vai condicionando seu cérebro através do consumo de pornografia, você deixa de ser autor das suas fantasias para seguir o roteiro de um diretor, mecanicamente. Você perdi sua autonomia e criatividade deixando de explorar uma vida sexual saudável e afetuosa, ao mesmo tempo que, sem perceber, você vai adquirindo uma nova doença, a disfunção erétil induzida por pornografia, isso quer dizer que, o homem se excita e tem ereções somente na pornografia, sendo Incapaz de ter uma relação saudável com uma outra pessoa presencialmente. Essa rotina modifica seu cérebro e outros sintomas aparecerão: indisposição física, desânimo, falta de empatia, baixa autoestima, vida afetiva sexual estagnada, confusão mental, ansiedade.... É importante você realmente querer uma ajuda psicoterapêutica, este irá ajudá-lo a entender melhor a própria sexualidade, proporcionando uma vida sexual saudável e de qualidade.
O Reboot (ou reinicialização) de pornografia seria um período de abstinência total de pornografia (ou estímulos sexuais artificiais) até que o funcionamento do indivíduo volte a um suposto estado "normal". Particularmente, eu acredito que essa prática não traz grandes benefícios a longo prazo para o vício em pornografia, pois abstinência total significa não se expor ao estímulo. Enquanto, o ideal, em termos de controle do vício, seria resistir ao estímulo presente no ambiente. Contudo, em alguns casos, a privação pode aumentar o valor recompensa dos estímulos, gerando a sensação de maior prazer na atividade sexual.
O excesso de pornografia pode te prejudicar a longo prazo, pois cada vez mais será mais difícil vc se contentar com aquilo q via no inicio, querendo sempre mais.
Eu indicaria q vc fizesse uma psicoterapia, a profissional ira te ajudara a entender o q te levou a esse “vicio” e a se “livrar” tb. E assim proporcionara uma vida sexual melhor.
Estou a disposição, caso queira ajuda????
Olá. Quando você fala do reboot entendo que esteja se referindo à pornografia como uma adição como poderia ocorrer com alguma substância química. De fato ocorrem processos neuroquímicos análogos, mas não se pode deixar de lado toda a complexidade das relações sexuais e isolar apenas essa faceta. A indústria pornô atualmente faz girar um mercado bilionário, é feita majoritariamente para a satisfação de homens cis e se vale de uma estimulação explícita e exagerada que não condiz com a realidade. Os efeitos que isso gera no homem que assiste são, por um lado, a sensação de que precisa performar uma sexualidade agressiva e de longos períodos de atividade e, por outro, de que a mulher está à sua disposição como um objeto, tendo de ter um corpo e uma personalidade igual às personagens dos filmes. Uso o termo personagens e não atrizes porque a vida dessas mulheres fora do setting de filmagem é muito diferente da satisfação que se supõe, o que, novamente, mostra o deslocamento da realidade produzido por esses filmes. A título de curiosidade, caso você queira saber mais, busque na internet pelo documentário Hot Girls Wanted no qual mostra os bastidores dessa indústria. Não quero dar um tom moralista a essa resposta, mas apenas evidenciar o quanto esses filmes vendem uma ideia muitas vezes confundida com a realidade, até mesmo pelo chamado point of view (pov), no qual a filmagem é feita de forma a emular, para o próprio espectador, que ele é quem está na atividade sexual. Embora possa haver a dinâmica da adição, muito antes vem a forma como você se vê no jogo sexual e como trata as pessoas com quem possa vir a se relacionar. Busque conhecer seu corpo, o que você, pessoalmente, gosta ou não na cama, quando estiver com alguém na intimidade tente entender o que aquela pessoa gosta, mas não tome como verdade o que você assiste. E, se percebe que está prejudicando suas relações, talvez seja o momento de deixar isso de lado e/ou buscar auxílio com um psicólogo para se entender melhor. Nesses momentos é melhor voltar o olhar para si, para como você lida e percebe os outros e não tanto para as telas. Abraço!
O Reboot significa um período de abstinência de pornografia , de toda a esimulação artificial e que tem como propósito recuperar a pessoa dos efeitos prejudiciais proporcionados pela pornografia.Os efeitos prejudiciais proporcionados por esse vício podem serem revertidos. Após o Reboot, relatos de pacientes, conferem uma normalização da libido, o oaciente começa a religa_la a estímulos reais e não virtuais. O Objetivo é desconectar da pornografia e de fantasias sexuais e conectar com situacões e pessoas reais.Att. Catão
Sim, se você se abster da pornografia sentirá uma melhora na libido. Caso não ocorra, precisa procurar um profissional para compreender se não se trata de alguma parafilia.
Olá!
O problema não é a pornografia e sim a forma que você está fazendo uso dela.
A pornografia pode atuar em nosso cérebro deturpando nossa relação com o nosso ideal de viver a sexualidade, o cérebro forma um ideal, de mulher, tempo de duração do sexo e performances, que na realidade não existem e dessa forma, nos frustramos por não conseguir encontrar tudo isso na vida real, afetando também, nossa libido. Procure ajuda de um psicólogo/terapeuta que atue na área da sexualidade para que possas entender sua relação com a sua sexualidade de forma geral, saber o porque desse uso abusivo e aprender formas saudáveis de lidar com esses componentes que podem apimentar as relações, quando utilizados de forma não compensativa.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Olá,
sugiro que você entenda os efeitos da que a combinação vídeos pornô+ internet causa numa pessoa. Um dos efeitos da pornografia é a disfunção erétil diante de uma pessoa. Pesquisas revelam que a rotina da pornografia modifica o cérebro.
Bom dia, o excesso em pornografia pode sim gerar algumas disfunções sexuais e causar alguns danos a vida social e conjugal.
De qualquer maneira esta condição deve ser tratada e como consequência com certeza alguns ganhos virão, mas isso depende muito dos objetivos de cada pessoa e da sua evolução.
Espero ter ajudado.
Boa sorte e fico a disposição.
Um Abraço
Olá! Sim, um dos métodos de tratamento para o vício em pornografia é a abstinência, dentro de um processo terapêutico, que engloba também outros procedimentos. Para tal, é necessário tratar também os aspectos que levaram a tal, buscar novas fontes de prazer e estimular vínculos saudáveis. Busque um terapeuta sexual ou sexólogo que poderá auxiliá-lo neste processo. Fico à disposição! Psicóloga Natália K.
Olá.
Primeiramente se faz necessário entender se a pornografia realmente é um vício para você. Tendo isso bem claro, abdicar de qualquer vício é um exercício diário no qual você deve estar sempre pensando no que é melhor para a sua vida, o que vai trazer de benefícios para assim tentar manter-se firme no caminho, além de um suporte profissional para te auxiliar.
A pornografia atinge um grau tóxico na sua vida a partir do momento que as comparações se tornam constantes, ou tente reproduzir as mesmas práticas que muitas das vezes são performáticas para os filmes e não são viáveis na realidade. Deve-se levar em consideração que os filmes alimentam ainda mais os conceitos de corpos padrões que na maioria das vezes não nos enquadramos, ou apresentam longas performances sexuais devido a edição do filme e na realidade não se demora tanto ou se ejacula tanto e isso pode desencadear uma insegurança ou uma distorção da autoimagem. O maléfico e o benefício se encontra em saber a dosagem.
A pornografia pode ser um recurso na relação desde que ambos envolvidos estejam com vontade e de acordo, a partir do momento que um faz a vontade do outro já pode ser um futuro problema. A libido pode ser exercitada com a imaginação e não necessariamente com a ajuda da pornografia. Uma brincadeira íntima pode ser até melhor que o filme porno
Olá, tudo que está em excesso ou em falta é preciso ser verificado, pois bem não faz. Se te trouxer alguma angústia então, é ainda mais necessário você buscar ajuda. Sessões de psicanálise podem te ajudar, estou disponível!
Olá. Em essência, o uso frequente de pornografia pode mudar o desejo sexual de um homem, potencialmente na medida em que ele não fica mais excitado por interações sexuais da vida real. Esse fato parece ser o centro da causa da disfunção erétil induzida pela pornografia, que afeta homens jovens e saudáveis no final da adolescência e durante a vida adulta, devido a se masturbar na pornografia com muita frequência.

Se você treina seu cérebro para a pornografia, é assim que se sai melhor. Então, quando você está com uma mulher de verdade, seu “cérebro pornificado” não está enviando sinal suficiente abaixo do seu cinto para ser despertado, desencadeando a impotência. É interessante notar que os sujeitos costumam não responder mais ao uso de medicamentos para a disfunção erétil. POR QUÊ? Porque a raiz do problema não está no pênis, mas é no cérebro.

O primeiro passo para superar esse problema é se afastar da pornografia por pelo menos alguns meses e considerar uma abordagem com um sexólogo. Muitos homens têm uma opinião negativa sobre a terapia, mas, às vezes, conversar sobre seus problemas é a melhor maneira de resolvê-los. Procure um psicologo, sessões de psicoterapia podem lhe ajudar a lidar com tal questão emocional.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá, tudo bem? Não sei dizer se o termo certo é reboot, mas que diminuir o consumo é benéfico para a vida sexual do indivíduo isso com certeza é uma verdade. O consumo excessivo, prejudica a sensibilidade a estímulos e excitação na relação sexual com outro indivíduo, bem como ocorre de diminuir interações sociais e amorosas que venha a ter com indivíduos que atendem sua orientação sexual. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
O termo "reboot de pornografia" geralmente se refere a um período de abstinência de pornografia e masturbação, com o objetivo de restabelecer os padrões naturais de resposta sexual e diminuir o impacto do vício em pornografia. No entanto, é importante destacar que a ideia de "reboot" não é uma abordagem cientificamente comprovada e não tem respaldo médico ou psicológico definitivo.

Quanto à melhora da libido e da atividade sexual ao parar o vício em pornografia, pode haver algumas experiências individuais de melhora nesses aspectos. O consumo excessivo e repetitivo de pornografia pode afetar a forma como o cérebro responde a estímulos sexuais e pode levar a uma diminuição do interesse em atividades sexuais na vida real.

Parar o consumo de pornografia e se afastar de hábitos compulsivos pode permitir que o cérebro se recupere e retome uma resposta mais natural aos estímulos sexuais. No entanto, essa recuperação pode variar de pessoa para pessoa, e não existe uma garantia de que todos que parem de consumir pornografia experimentarão automaticamente uma melhora significativa na libido e na atividade sexual.

Além disso, é importante observar que a libido e a atividade sexual são influenciadas por uma variedade de fatores, incluindo aspectos emocionais, hormonais, físicos e psicológicos. Parar o consumo de pornografia pode ser parte de um processo de busca por uma vida sexual mais saudável, mas não é a única medida a ser considerada.

Se você está preocupado com o impacto do consumo excessivo de pornografia na sua vida sexual e bem-estar emocional, é recomendável buscar apoio de um profissional de saúde mental, como um psicólogo. Eles podem ajudá-lo a explorar suas preocupações, entender melhor os fatores envolvidos e contribuir para promover uma relação saudável com a sexualidade e o prazer.
Olá. Não sei quanto a um reboot, mas parando qualquer vício há uma reorganização física e mental, sendo que sem a pornografia você vai precisar reorganizar seu desejo.
É possível parar de consumir a pornografia. Caso seja um vício, pode atrapalhar sim o desempenho sexual e o desejo. Mediante tratamento é possível consumir menos e melhorar sua vida sexual.