o chá de camomila corta o efeito do antidepressivo?
10
respostas
o chá de camomila corta o efeito do antidepressivo?
Não há interação entre chá de Camomila e antidepressivos. A erva/chá contra- indicada é Erva de São João, que pode causar causar Síndrome Serotoninérgica. Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não, não existe uma interação direta e perigosa entre a maioria dos antidepressivos e a Camomila, mas é importante salientar que chás são substancias e sempre é importante comunicar seu médico sobre o uso.
A camomila, por exemplo, tem propriedades digestivas, sedativas, anti-inflamatórias e analgésicas. Abraços.
A camomila, por exemplo, tem propriedades digestivas, sedativas, anti-inflamatórias e analgésicas. Abraços.
Bom dia, precisa conhecer o porque está tomando os antidepressivos para saber com mais precisão a área de ação deles e se o chá de camomila pode interferir; portanto quem pode te dar uma resposta mais precisa é o psiquiatra que receitou os medicamentos. As respostas dos psiquiatras a cima já podem ter ajudado a esclarecer tua pergunta.
É muito comum o consumo de ervas fitoterápicas, mas por serem consideradas naturais, não quer dizer que não são perigosas. Existem estudos comprovando que o uso de certas ervas, dentre elas a camomila, associado a certos medicamentos podem causar efeitos indesejáveis, pois as ervas podem afetar a maneira que a medicação age no organismo bloqueando ou potencializando seus efeitos.
É sempre bom conversar antes com seu médico para não ocorrer interação medicamentosa com consequências danosas.
É sempre bom conversar antes com seu médico para não ocorrer interação medicamentosa com consequências danosas.
Olá, não está descrito na literatura nenhuma interferência entre as doses usuais de chá de camomila e os anti-depressivos mais comuns. No entanto, é corriqueiro vermos pessoas com tendência a trocar seus medicamentos “controlados” por fitoterápicos. Esta atitude deveria ser desestimulada. O remédio prescrito por um profissional especialista sempre obterá melhor resultado.
Olá, bom dia!
Não, o chá de camomila não interfere no efeito dos antidepressivos. Pode ficar tranquilo.
Não, o chá de camomila não interfere no efeito dos antidepressivos. Pode ficar tranquilo.
boa noite, os colegas já te informaram que não há registro de interferência do chá no efeito do medicamento. Mas, gostaria de contar dos benefícios de uma caneca de chá de camomila. Além de seus efeitos sedativos e anti-inflamatórios reconhecidos desde o tempo dos romanos. Temos ainda o conforto afetivo/ emocional que o calor, o aroma suave e a coloração deste chá oferecem. um bom chá para todos nós.
chá de camomila não interfere na medicação não. fique tranquila.
Vale comentar com o psiquitra que prescreveu os medicamentos. Ele conhece seu caso e poderá orientar melhor sobre o consumo de chás e a interação com as medicações que você administra. Lembrando que o tratamento com antidepressivos são eficazes para o controle dos sintomas, mas em conjunto é recomendável a psicoterapia para identificar as causas e ter evolução consistente.
Olá! O chá, se tomado em doses usuais, não comprometerá seu tratamento, mas converse com seu psiquiatra sobre isso. Fiquei pensando no que pode estar estimulando você a usar o chá. Será que aprecia a bebida ou busca um coadjuvante para o tratamento? A camomila é conhecida no senso comum como calmante. Caso você venha sentindo agitação, ansiedade, tensão ou dificuldade para dormir é importante conversar sobre isso com seu psiquatra. Outro detalhe importante é que você precisa tratar a causa da sua depressão, cuidar de seus pensamentos e emoções através de psicoterapia. Se já estiver fazendo isso, siga em frente. Assim, quando seu psiquiatra for fazer a retirada gradativa da medicação você estará fortalecida para seguir nessa nova etapa. Um abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando cloreto de duloxetina a 17 dias e minha menstruação está atrasada a 4 dias. Este remédio pode afetar o ciclo menstrual?
- estou tomando sertralina ah 1 .mês a menstruação não veio eu estou amamentando, antes estava vindo normal ,fiz teste gravidez deu negativo, pode ter a ver com a sertralina essa ausência?
- Bom dia! Ultimamente, tenho percebido uma exaustão depois de socializar com alguém, seja essa pessoa um amigo ou minha família. Após a interação preciso de um tempo sozinha pra me recompor. Gosto muito de ler, assistir séries/filmes, escutar música e até mesmo estudar, mas tem vezes que não consigo fazer…
- Estou há 6 dias usando Sertralina 50mg e hoje iniciou meu ciclo menstrual, é comum fica mais ansiosa? ou e apenas a adaptação da medicação?
- Olá boa noite. Meu namorado se sente vazio por dentro e eu quero saber como ajudá-lo, ele não curte falar muito sobre pois diz que piora. Oq eu posso fazer pra ajudá-lo???
- Passo com psicóloga e psiquiatra, após diagnosticarem com ansiedade e depressão leve me receitaram escitalopram 10Mg, já tem 15 dias tomando mas ainda sinto muitos tremores nas mãos. Isso é normal ou com quanto tempo irá passar ?
- Me sinto muito triste muitas vezes pensei em suicídio só não o fiz pela minha filha de 3 meses. Estou em uma situação que com ele é horrível e sem ele não sei como farei pra trabalhar e cuidar da minha filha. Depois de 1 ano de o conhecer e ser casada com ele percebo como ele é doente, abusivo, agressivo…
- Boa tarde! Gostaria de fazer uso de 5 htp e melatonina para dormir. Tenho insônia toda noite. Qual especialidade devo consultar e possível acompanhamento?
- Meu bebê de 11 meses está usando antialérgico para um resfriado, posso dar chá de camomila junto?
- Comecei a tomar oxicarbamazepina é normal a menstruaçao atrasar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 146 perguntas sobre Transtorno depressivo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.