O Carbolítio pode ser usado para TDPM? A minha médica não consegue diferenciar a ciclotimia do TDPM

2 respostas
O Carbolítio pode ser usado para TDPM?
A minha médica não consegue diferenciar a ciclotimia do TDPM em mim. Porém o ciclo de "alteração de humor" tem data certa: a menstruação. Entao oTDPM pode ser tratado apenas com litio sem nenhum antidepressivo
O transtorno disfórico premenstrual é tratado, preferencialmente, com inibidores seletivos de recaptura de serotonina. Lítio não é medicação de primeira linha para este diagnóstico. Mas, não há como saber, sem conhecer seu caso pessoalmente, se sua psiquiatra tem algum motivo especial para tratá-la com lítio e do porquê não consegue distinguir o TDPM da ciclotimia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Seria importante primeiro compreender como a ciclotimia foi diagnosticada em seu caso, pois em muitos transtornos do humor, a oscilação hormonal pode causar pioras (exacerbações) do quadro de base. Muitas mulheres com transtornos do chamado espectro bipolar podem apresentar exacerbações do quadro durante a semana que antecede a menstruação. Se este fosse o caso, o uso de antidepressivo poderia ser até prejudicial!

Converse com sua médica e tire suas dúvidas com ela, pois ela provavelmente tem mais dados de histórico e anamnese do que nós lendo sua mensagem na internet. Lembre-se que uma boa relação médico-paciente é muito importante para o sucesso do seu tratamento.

Atenciosamente,

Especialistas

Paulo Cesar T Ribeiro

Paulo Cesar T Ribeiro

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Joseane Zamprogno

Joseane Zamprogno

Psicólogo

Campinas

Ana Paula Gomes Brito

Ana Paula Gomes Brito

Psicólogo

Fortaleza

Rafaela Câmara

Rafaela Câmara

Psicólogo

Fortaleza

Jessika Moreira Pires

Jessika Moreira Pires

Terapeuta complementar

Uruaçu

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 904 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.