O bipolar tem uma mente privilegiada? É mais talentoso que os outros?
7
respostas
O bipolar tem uma mente privilegiada? É mais talentoso que os outros?
Não, não tem, isso é um mito. As pessoas acometidas pelo transtorno bipolar podem ser limitadas ou brilhantes tanto quanto qualquer outro ser humano. Não são nem mais e nem menos que ninguém por ter o transtorno.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Isto não é verdade! De fato existem bipolares inteligentes e com uma mente brilhante quando bem cuidados, mas acontece que isto não é regra e nem exceção. Abraço!!
Não, isso não é verdade. Existe uma cultura da população que prega que o paciente com T. Bipolar é mais inteligente ou criativo. Porém, a edpidemiologia mostra que o T. Bipolar pode afetar pessoas pouco ou muito inteligentes.
Infelizmente não podemos dizer que o fato de o transtorno o faz ter uma mente privilegiada, porém você pode ter por outros motivos. Pode ser interessante você discutir isso com seu terapeuta.
Mas não é necessariamente o transtorno que leva o sujeito a ter uma mente mais ou menos privilegiada.
Att
Sayonara Machado.
Mas não é necessariamente o transtorno que leva o sujeito a ter uma mente mais ou menos privilegiada.
Att
Sayonara Machado.
Não, o que acontece é que muitas pessoas que tem o Transtorno de Humor Bipolar na fase maníaca acabam por ter uma sensação de Grandiosidade, com a sensação de onipotencia e autoconfiança mais exacerbada, o que aliado a grande agitação e energia que também são acometidos os pacientes, (as vezes os fazendo dormir muito menos do que seu normal) que por sua vez acabam achando que são mais produtivos, o que não corresponde a realidade, visto que sua impulsividade nesta fase pode fazer o paciente fazer muitos comportamentos que se arrependerá depois pelas suas consequências negativas.
O transtorno bipolar na sua fase de mania e euforia, pode fazer o paciente acreditar que tem um potencial mais elevado, o que pode ser apenas ilusão provocada pela doença.
Como o medicamento certo e a Psicoterapia, vai se sentir num padrão de normalidade.
Abraços
Como o medicamento certo e a Psicoterapia, vai se sentir num padrão de normalidade.
Abraços
Não é verdade que pessoas com transtorno bipolar seja mais criativo ou inteligente. Mas na fase de mania o sujeito bipolar tende a exercer um número maior de atividades. O que gere este sentimento de ter mais habilidades. Mas é importante que o sujeito com este diagnóstico realize um acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
Att,
Luzlaine Carvalho
Att,
Luzlaine Carvalho
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- É verdade que uma pessoa para ser diagnosticada com o Transtorno Afetivo (TAB), ela tem que passar por um período de mania ou hipomania?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.