O autismo pode ser tratado com homeopatia?
20
respostas
O autismo pode ser tratado com homeopatia?
A homeopatia pode trazer melhor humor ao paciente, mas é indispensável o acompanhamento de neurologistas, psiquiatras e psicólogos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não aconselho uso da homeopatia para tratar autismo. É uma doença do desenvolvimento e merece tratamento em equipe multidisciplinar.
É importante procurar os profissionais certos e o tratamento adequado, para que o paciente tenha um desenvolvimento satisfatória, caso seja criança. Quando diagnosticado cedo e realizado o tratamento correto, o paciente consegue ter ganhos em seu processo de desenvolvimento, mas quando isso não acontece, quando a criança não é adequadamente estimulada no período certo, ela perde a oportunidade de obter esses ganhos. Portanto, se não há certeza da eficácia desse tipo de terapia, o melhor é apostar em uma terapia convencional, onde você estará mais seguro dos resultados.
O autismo tem que ser tratado com uma equipe multidisciplinar, isto é, a combinação de vários tratamentos que podem ser de profissionais como psicólogos, psicopedagogas, psiquiatras infantis, neurologistas e fonoaudiólogos. O tratamento com homeopatia pode ser utilizado como tratamento suplementar.
Como o autismo é tratado como uma das apresentações do grupo das psicoses, e sendo um psicanalista que já compartilhei diferentes pacientes psicóticos inclusive autistas com homeopatas infantis, acredito que a homeopatia pode contribuir muito. O tratamento do sujeito autista é muito complexo e requer que estejamos sempre disposos a somar esforços para favorecer a ampliação das identificações imaginárias e formação do laço social. Assim, recomendo que se estabeleça uma composição de clínica interdisciplinar somada a psicanálise incluindo profissionais como T.O(terapeuta ocupacional) fonoaudiólogo e homeopata infantil. Os profissonais ao longo do tratamento poderão ser mais ou menos importantes para o tratamento, no entanto recomendo que se estabeleça um tratamento psicanalítico ao longo do período para que o sujeito autista possa se reinventando e mantendo a direção do tratamento objetivando o laço social.
Abc.
Danilo Alves da Cruz
Abc.
Danilo Alves da Cruz
Olá.
Vai depender do grau do autismo, mais as crianças com transtorno de espectro autista são, em geral, crianças hiper sensíveis, a medicamento químico, por isso os medicamento homeopáticos está sendo muito bem aceito, e está sendo indicado para crianças e idosos, que reagem muito bem a esta terapia.
Vai depender do grau do autismo, mais as crianças com transtorno de espectro autista são, em geral, crianças hiper sensíveis, a medicamento químico, por isso os medicamento homeopáticos está sendo muito bem aceito, e está sendo indicado para crianças e idosos, que reagem muito bem a esta terapia.
Olá, o autismo é um transtorno global do desenvolvimento, que precisa ser tratado com uma equipe multidisciplinar ( médico, psicólogo, fonoaudiologo, terapeuta ocupacional, fisioterapia) essa equipe deve ser a de referência para que a criança possa evoluir. Na parte de psicologia , o mais adequado que vejo resultado é a análise só comportamento aplicado, na qual as criancas tendem a evoluir significativamente. Te oriento a procurar isso que te falei....
Quanto a homeopatia, não conheço nenhum prognóstico de autismo que tenha evoluído com esse tipo de terapêutica.
Fico a disposição e boa sorte!
Quanto a homeopatia, não conheço nenhum prognóstico de autismo que tenha evoluído com esse tipo de terapêutica.
Fico a disposição e boa sorte!
Olá! Um médico homeopata pode lhe auxiliar melhor nesta questão, no entanto pelo minha experiência com autismo lhe digo qur pode auxiliar na diminuição de alguns sintomas como a agitação e agressividade! Porém é necessário o acompanhameto médico associado ao homeopata! Mas vale a pena buscar um profissional da área e tentar o tratamento!
Acredito ser necessária a intervenção da medicina tradicional! Aliás muito importante o tratamento e diagnóstico com psiquiatra e TB tratamento.psicológico. mas acredito que a homeopatia pode sim ajudar a melhorar a qualidade de vida do paciente. Ou seja, não tratar somente com homeopatia, mas sim usar a homeopatia como tratamento complementar pode ser uma opção.
O ideal é um acompanhamento com psicólogo e neurologista. A homeopatia entraria como tratamento alternativo.
Nao, autismo eh uma doenca do grupo, trabsteonos invasivos do desenvolvimento, e deve ser primeiro DIAGnosticado por psiquiatra infantil , o quanto antes e iniciado o tratamento q nem sempre envolve medicacao, mas sim, neuropsicologos, fonoaudiologos, enfim uma equipe multidisciplinar.
É uma doença muito grave mas que responde muito bem ao tratamento, quando iniciado precocemente e com um grupo bom de profissionais!!
É uma doença muito grave mas que responde muito bem ao tratamento, quando iniciado precocemente e com um grupo bom de profissionais!!
Pode iniciar o tratamento com Psicologo e se necessário intervenção Psiquiatra.
A homeopatia pode ser adicionada ao tratamento, mas é necessário a busca por diversos profissionais: Psiquiatra infantil, Neurologista, Psicólogo/ Psicanalista, só assim o tratamento poderá ser eficaz.
A homeopatia pode ser um tratamento alternativo. O autista precisa ser trabalhado é com uma equipe multidisciplinar: Psicólogo, fono, To, para que seja aproveitado o seu potencial o melhor possível
O autismo é um transtorno do desenvolvimento que,compromete as habilidades de comunicação e socialização. A alopatia associada as intervenções multidisciplinares,traria um melhor resultado.
Mas o ideal é consultar o médico que acompanha seu/sua filho/a,para mais informações.
Ainda não conheço pesquisas de tratamento de autismo, com homeopatia.
Cláudia.
Mas o ideal é consultar o médico que acompanha seu/sua filho/a,para mais informações.
Ainda não conheço pesquisas de tratamento de autismo, com homeopatia.
Cláudia.
Desconheço a eficácia da homeopatia em relação ao autismo. Mas, de fato, um acompanhamento médico e psicológico é fundamental para o acompanhamento do paciente em questão.
Olá, na realidade você precisa de orientação dos médicos que já cuidam do paciente que tem autismo, a equipe responsável saberá qual a melhor conduta a ser tomada e quais recursos alternativos possam ser administrados.
A homeopatia é um tratamento alternativo e de apoio. O mais indicado e indispensável é um tratamento multiprofissional com neurologista e psicólogo.
O autismo e a alergia alimentar estão completamente ligadas. Eu iria a um alergista avaliar o seu filho para que o quadro de autismo pudesse ter uma melhora significativa.
Não há evidência científica que homeopatia traga benefícios a pacientes com Autismo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o método ABA pode ajudar pessoas diagnosticadas com autismo?
- Quais as características do Fenótipo Ampliado do Autismo (FAA)?
- É verdade que existe relação do Fenótipo Ampliado do Autismo (FAA) com Transtorno do Espectro Autista (TEA)?
- Como podemos lidar com o diagnóstico tardio do autismo em adultos?
- É verdade que as pessoas autistas são dotados de uma inteligência acima da média?
- Quais as dificuldades e preocupações cotidianas enfrentadas pela pessoa com TEA no contexto escolar?
- O Transtorno do Espectro Autista – TEA (autismo) pode prejudicar o desempenho escolar ou profissional?
- Quais são as principais causas genéticas conhecidas do Autismo (Transtorno do Espectro Autista – TEA)?
- Meu esposo e eu somos autistas, qual a probabilidade de nosso filho, se tivermos, nascerem no espectro?
- Qual é a importância do apoio familiar e das redes de suporte para adultos autistas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 341 perguntas sobre Autismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.