O ataque de pânico pode vir da sensação de insegurança?
9
respostas
O ataque de pânico pode vir da sensação de insegurança?
É um nível tal de insegurança, produzindo uma tensão elevada, então, gerando proporcional nível de ansiedade, tipo de energia que passa a ser desconfortante, causando mal. .Sofrimento, dor. Como o oposto é o que se quer, Vida, e o que rola é a morte, a negação: matação, pode-se assim chegar a um estado de temor, pavor - e do dano maior, a própria morte. O transtorno emocional/psicológico passa pro corpo, interfere na fisioorganicidade, gerando as doenças somatizadas, em qualquer órgão, pode ser. No órgão cardiocirculatório..."Vou ter um infarto agora! Vou morrer!" E dá-lhe suor, tremedeira, náuseas, vômitos, etc..
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
De modo geral, todos nós temos uma grau de insegurança em determinada(s) área(s) da vida. Porém, quando vivenciamos alguma situação que desestabilize nosso emocional e acesse a sensação de não estar segura, isso pode trazer desde uma dificuldade temporária e contornável, até um comprometimento maior, como no caso de um ataque de pânico, que geralmente envolve medo desproporcional e sintomas como: boca seca, taquicardia, falta de ar, sensação de "morte", etc.
Lidar com nossas inseguranças nem sempre é algo fácil e um bom psicólogo pode auxiliar nesse contato com aquilo que te deixa insegura e até mesmo evitar que um quadro mais difícil como o Transtorno de Pânico se manifeste.
Espero ter ajudado.
Abraço.
De modo geral, todos nós temos uma grau de insegurança em determinada(s) área(s) da vida. Porém, quando vivenciamos alguma situação que desestabilize nosso emocional e acesse a sensação de não estar segura, isso pode trazer desde uma dificuldade temporária e contornável, até um comprometimento maior, como no caso de um ataque de pânico, que geralmente envolve medo desproporcional e sintomas como: boca seca, taquicardia, falta de ar, sensação de "morte", etc.
Lidar com nossas inseguranças nem sempre é algo fácil e um bom psicólogo pode auxiliar nesse contato com aquilo que te deixa insegura e até mesmo evitar que um quadro mais difícil como o Transtorno de Pânico se manifeste.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Ataque de pânico não é a mesma coisa que transtorno de pânico. Geralmente o ataque de pânico ocorre uma única vez na vida do paciente enquanto o transtorno de pânnico tende a ser intermitente, ou seja, aparece, desaparece e reaparece em períodos não regulares entre os ataques. O afeto que está por detrás do ataque de pânico é a fobia generalisada quando o ataque não tem um objeto específico ou fobia específica quando o ataque de pânico tem como fonte de sofrimento a exposição a lugares abertos e a multidões. A pessoa portadora não suporta sequer a sair de casa. Mas o diagnóstico preciso deve ser adquirido através de consulta com cardiologista, psiquiatra e psicólogo. Não pense em se diagnosticar apenas acessando a internet. Pode ser muito prejudicial no futuro.
O ataque de pânico está estreitamente relacionado com a sensação de insegurança, sobretudo a que vivemos em nossas grandes metrópoles atualmente. Porém, esse não é o desencadeador. Não há um determinante claro para a pânico, mas sim vários fatores interagindo para desencadear as sensações de pânico. Assim, a história de vida, as condições socioeconômicas e a disposição psíquica individual são alguns desses fatores.
Att,
Att,
Sim, sempre tem uma insegurança por trás do ataque de pânico. Um medo primário que perde o controle e passa a ocorrer como os ataques de pânico. È um pedido de socorro da alma, para que esse medo inconsciente venha a ser curado.
Em muitos casos o 'ataque de pânico' começa a aparecer após uma mudança na vida pessoa, que pode ser positiva como casamento etc ou negativa como perda de algum familiar. E está diretamente ligada a sensação de insegurança porque a pessoa tem dificuldade em encontrar novas soluções para os problemas. O tratamento integrado farmacológico e psicoterápico tem sido de grande ajuda e a psicoterapia propõe um encontro de novas saídas, reestruturando pensamentos e emoções antes incompreendidas.
Sim, os ataques de pânico estão diretamente ligados à sensações de insegurança, conscientes e inconscientes. Muitas vezes trata-se da dificuldade em encontrar referências para uma situação nova ou inesperada. Procure um psicólogo para uma avaliação.
Os ataques de pânico podem ser descritos como fortes explosões descontroladas de ansiedade, sem que haja um perigo real e/ou imediato. Existem vários fatores que subjazem a um ataque de pânico. A insegurança é um deles. Além dela, as preocupações excessivas, interpretações errôneas, medos, entre outros fatores, podem contribuir para a sua eclosão. Com frequência, são acompanhados de sensações físicas desagradáveis, que levam o indivíduo pensar de forma catastrófica, gerando mais ansiedade. Assim, recomenda-se a psicoterapia, para que todos esses fatores sejam pesados e refletidos, gerando no paciente a segurança necessária para o enfrentamento dos seus medos e preocupações. Um abraço
Olá. o ataque de pânico não é uma reação a sensação de insegurança, é uma reação de extrema ansiedade frente a uma situação que não causa ansiedade mas é experienciada pelo individuo como se fosse. Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Os tremores nas mãos pode ser relacionado a outra coisa,ser ser ansiedade?Tenho um filho de 13 anos,e tem tremores nas mãos direto!
- Boa tarde ! Preciso saber se consigo atendimento pelo plano amil medial 300. Tenho encaminhamento da minha doutora Estou à procura
- É normal sentir o braço dormente quando se tem ansiedade ou crise de pânico?
- Ola, Minha pressao no dia a dia é 11x7, mas as vezes quando passo por uma situação de estresse ela sobe, geralmente a noite, chega a 16x9, e me da uma tremedeira e um frio intensio. Tenho 58 anos.
- Tenho crise de ansiedade todo dia , tomo fluoxetina Mas n sei mas o q fazer ,tem dias q são os mesmos sintomas , tem outros dias q tenho sintomas diferentes , como uma queimação nas pernas, já fui pro ponto socorro várias vezes, n sei mas o q faço pq tá difícil viver assim..È normal ter crise de ansiedade…
- em crises de ansiedade e pânico fortes e constantes, mesmo após as crises passarem é normal o corpo continuar apresentando sintomas dessas descargas emocionais aos poucos? no caso, o corpo apresentando sintomas físicos dessas descargas hormonais, como tensão muscular, dor no pescoço... etc
- olá..sou trans tenho 17 anos e estou tomando climene a 1 mês..já tinha ansiedade antes de tomar hormonios..mas depois eu tive uma crise de panico (fiquei com muito medo) ..estou a 1 semana sem tomar.. e depois dessa crise de panico..sinto dores nas pernas e braços..e cabeça..penso eu que pode ser coisa…
- Esse ano foi complicado pra mim psicologicamente falando, desenvolvi ansiedade e crise de pânico. Há 1 mês consultei um psiquiatra e ele me receitou fluoxetina, a partir daí não consegui dormir bem completamente e ultimamente venho sentindo mt fraqueza ao acordar e tremedeira, até mesmo mesmo com cochilo…
- Olá. Gostaria de saber se é possível uma crise de pânico bem grave provocar uma parada respiratória? Ou algo parecido?
- Ola tenho claustrofobia, estou gravida e com muito medo de fazer cesaria, como poderia vencer isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Ataque de pânico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.