O Aripiprazol tem apresentado melhores resultados no combate aos sintomas da esquizofrenia que a onlazapina

4 respostas
O Aripiprazol tem apresentado melhores resultados no combate aos sintomas da esquizofrenia que a onlazapina e outros antipsicóticos?
Não, não existe nenhum antipsicótico mais eficaz que o outro, exceto a Clozapina. Cada indivíduo responde de uma forma peculiar a cada medicação. Por exemplo, um paciente que toma olanzapina e não esta respndendo bem e troca para aripiprazol pode melhorar, continuar a mesma coisa ou piorar. Então em resumo, Aripiprazol não é superior a olanzapina ou a nenhum outro psicótico quando se fala em tratar a doença como um todo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O conceito de melhor resultado em tratamento obedece as dimensões populacionais e individuais. De forma populacional os estudos mostram que os melhores antipsicóticos para esquizofrenia em taxa de diminuição de sintomas são Clozapina, bem a frente dos demais, olanzapina, risperidona e amsulprida em segunda colocação e na sequencia os demais medicamentos. Este conhecimento pode mudar ao longo dos anos. Em termos individuais a resposta medicamentosa segue um padrão populacional, mas depende de cada organismo e subtipo de doença, sendo assim, o aripiprazol pode ser um bom medicamento. Mas no geral, a olanzapina é superior, embora tenha bem mais efeitos colaterais.
Olá tudo bem espero que sim, na verdade não existe um medicamento melhor que outro para tratar a esquizofrenia, todos os remédios antipsicóticos usados para tratar a doença, são igualmente eficazes, tanto remédios antigos quanto remédios novos recém lançados .
O que difere são os efeitos colaterais que cada remédio tem.

Diferenciando os dois

A olanzapina por exemplo causa mais aumento de peso, causa mais problemas no metabolismo do colesterol, e da sua glicemia, causa sedação. Já o aripiprazol causa menos efeito sobre o colesterol e glicemia e menos sedação que a olanzapina.

Vale lembrar que os efeitos colaterais vão depender do organismo da pessoa. Tem pessoas que tem mais efeitos que outras .

Espero ter ajudado e saúde na cabeça
Olá , estatisticamente falando não , em grandes grupos de pacientes o resultado é semelhante , porém quando vamos pra pacientes individuais , cada um responderá melhor a um ou a outro , dependendo de fatores epigenéticos e adesão ao tratamento...existem diferenças tbem de efeitos colaterais , com maior ganho de peso com olanzapina e com pouco ou nenhum com aripiprazol , grande abraço.

Especialistas

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Beatriz Carvalho

Beatriz Carvalho

Psiquiatra

Porto Alegre

Carolina Giovelli Karlec

Carolina Giovelli Karlec

Psiquiatra

Porto Alegre

Bruno Hercos Fontes

Bruno Hercos Fontes

Generalista

Uberaba

Michelle Zaíra Menezes

Michelle Zaíra Menezes

Psiquiatra

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 474 perguntas sobre Esquizofrenia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.