O antipsicótico olanzapina causa anorgasmia no homem?
2
respostas
O antipsicótico olanzapina causa anorgasmia no homem?
A olanzapina não costuma causar anorgasmia, apesar de que não é impossível que, em algumas pessoas, haja esta dificuldade, com base na ação do remédio. Pode melhorar com o tempo de uso. Fale com seu psiquiatra. E, quanto a ser no homem, qualquer efeito deste tipo ocorreria tanto em homens quanto em mulheres, pois os mecanismos do orgasmo são iguais em ambos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, é possível observar redução de libido/anorgasmia em pessoas que fazem uso de antipsicóticos como a olanzapina. Isso poderia ser explicado pelo mecanismo de bloqueio dopaminérgico. É importante comentar isso com o seu psiquiatra para saber alguma forma de melhorar esse sintoma.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde Tenho 71 anos e tenho diabetes e presão alta. Eu demoro muito pra atingir o orgasmo na masturbação na relação sexual não consigo. Tem como reverter isto. Obrigada
- Eu gostaria de saber se o uso de olazepina pode fazer o efeito de não chegar ter orgasmo eu não consigo sentir Meu orgasmo mais o prazer sexual aumentou muito mais do que eu já tinha isso é normal
- Bom dia, pyssiliun pode causar anorgasmia? Desde de quando comecei tomar não sinto mais orgasmo sera q esta relacionado ao uso do pyssiliun? Sou do sexo masculino.
- Gostaria de saber que rumo tomar, referente ao fato de ter já 22 anos, uma vida sexual ativa, e nunca ter tido um orgasmo, e estar se sentindo cada vez mais frustada com isso. A quem devo procurar? Uma ginecologista?
- Anorgasmia ,ela pode ser uma "doença"masculina?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Anorgasmia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.