O antidepressivo PAXIL CR 12,5 causa alguma perda de sensibilidade do pênis? Qual o prazo para início
8
respostas
O antidepressivo PAXIL CR 12,5 causa alguma perda de sensibilidade do pênis? Qual o prazo para início dos sintomas da disfunção sexual causada pelo remédio, estou tomando há 22 dias, esse prazo já é possível notar os efeitos colaterais?
O Paxil tem como princípio ativo a paroxetina, um antidepressivo que pode ter entre seus efeitos colaterais algumas disfunções sexuais, como perda da libido, dificuldade de ereção e dificuldade de chegar ao orgasmo. Não é regra que essas reações adversas ocorram, mas, quando ocorrem, o início varia bastante de paciente para paciente: alguns já notam nos primeiros dias e outros após algumas semanas. Espero ter ajudado. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Paxil, possui como principio ativo a Paroxetina, pode ocorrer diminuição da libido, pode também ocorrer certo retardo na ejaculação. Isso varia de indivíduo para indivíduo. Normalmente esses efeitos são colaterais e tendem a desaparecer com o curso do tratamento, caso persistam e se tornem um problema para você talvez valesse a pena discuti-lo com seu médico, pois deve-se avaliar a questão custo x benefício e uma possível mudança no medicamento. O efeito pleno de qualquer ISRS é sentido após a 3ª semana de tratamento, a literatura diz que isso pode chegar até 8 semanas. O importante é você estar bem e sem crises, as demais questões você discute pontualmente com o seu médico. A associação de psicoterapia é extremamente indicada.
Sim, o Paxil (paroxetina) é uma das medicações principais da psiquiatra que tem como efeito a perda de sensibilidade peniana para situações sexuais. Tem pacientes que já sentem isso no segundo comprimido. Se isso for motivo de incômodo (pois pode interferer na relação sexual) sugiro que divida essa queixa com seu profissional para ser avaliada estratégias para esse problema( já que essa dose é considerada baixa, eu já trocaria de medicação). O efeito na esfera sexual geralmente NÃO tendem a desaparecer (é mais comum que melhore levemente com o tempo, mas que continua disfuncional ao longo do resto do tratamento).
Olá.A maioria dos antedepressivos afetam a libido. Os sinais da disfunção sexual, podem vir logo apóis a ingestão dos primeiros comprimidos ou não! Converse com seu médico.Ele é a pessoas indicada para aprofundar essas questões. É importante você iniciar uma psicoterapia. Caso não esteja fazendo.Abraço
Olá. Antidepressivos proporcionam muitos ganhos para a saúde geral e emocional, mas também podem apresentar efeitos colaterais não desejados como o que foi citado em sua pergunta. É necessário conversar com o profissional de psiquiatria que acompanha você e prescreveu a medicação para doalogarwm sobre os ajustes necessários.
Concordo com os colegas, e reforso que seria importante uma reavaliacao medica .
Olá! Sugiro assim como os colegas que você procure orientação do seu medico psiquiatra e, seria interessante também, consultar um Urologista.
Este sintoma pode ser o menor de acordo com o benefício do tratamento. Porém varia a importância de acordo com cada caso e pessoa em relação a sua vida sexual. Se você ficar contrariado com as alterações do desempenho, sugiro retomar com seu médico a possível alteração do princípio ativo medicamentoso. Porém outros princípios também podem afetar um pouco.
Te convidamos para uma consulta: Aconselhamento psicológico - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
- Não sei como sair disso sozinha, achei que conseguiria mas quase um ano se passou desde que perdi o emprego que eu mais amava. Agora sinto pânico absoluto, crises de ansiedade, boca seca, tremores e até pressão alta já tive só de pensar em voltar. Não sinto vontade de nada, só levanto da cama porque…
- Estou fazendo tratamento para depressão, ansiedade e síndrome do Pânico há um pouco mais de 1 ano. Tomo sertralina, amitriptilina e risperidona. Há algumas semanas estou com oscilações no meu humor. Vai desde me sentir deprimida, sem vontade de nada, e horas q estou super bem e disposta. Pode ser recaída,…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1148 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.