O Alzheimer pode ser causada por decepção..?

5 respostas
O Alzheimer pode ser causada por decepção..?
Olá, até o momento, os estudos indicam que fatores genéticos são considerados os mais preponderantes na causa desta doença. Uma decepção, pode afetar o humor, o que interfere temporariamente na memória, mas isso não causa o Alzheimer.

Suas causas ainda sao desconhecidas, alguns estudos indicam que a influencia genetica pode representar de 1 a 5% dos casos da doença, há relações com certas mudanças nas terminações nervosas e nas células cerebrais, que interferem nas funções cognitivas. Vale ressaltar sobre outras alterações que contribuem, tais como as placas senis, decorrentes do deposito de proteina beta amiloide, anormalmente produzida e os emaranhados neurofibrilares, frutos da hiperfosforilação da proteina tau.
outra alteração observada é a redução do número das células nervosas (neurônios) e das ligações entre elas (Sinapses) com redução progressiva do volume cerebral.
Não os estudos mostram factores que vão desde a herança genética até hábitos alimentares. Mas há muito que se descobrir as pesquisas continuam sendo feitas e já é possível melhorar bastante a qualidade de vida dos pacientes com a doença.
Pode sim; uma decepção muito grande deixa a pessoa tão triste que os mecanismos de defesa são acionados para a pessoa esquecer a causa do sofrimento e pode acionar um esquecimento generalizado afetando a memória e toda a parte neurológica.
Numa situação de decepção que gera tristeza, a pessoa perde a motivação, pode entrar em depressão e hormônios são liberados baixando a resistência da pessoa e gerando adoecimentos.
Quando a decepção é muito grande, a mente não dá conta de processar e digerir, e quando a mente não dá conta, o sofrimento psíquico transborda para o corpo que adoece. Isso é o que chamamos de psicossomatico;
Um abraço,
Lea
Não, os estudos mostram factores que vão desde a herança genética.