Nunca tive insonia, até que fiquei com Bronquite na qual tive bastante mal, agora a insonia nao melhora

6 respostas
Nunca tive insonia, até que fiquei com Bronquite na qual tive bastante mal, agora a insonia nao melhora o que devo fazer?
Estimado paciente, insônia é um sintomas inespecífico que pode estar associado a vários tipos de doenças. Estas podem ter origem no corpo ou origem mental, se formos dividir de uma forma que facilite a compreensão.
Recomendo que você procure um médico, pode ser clínico geral para uma avaliação cuidadosa da origem desta insônia. Sempre é melhor previnir e investigar antes que o quadro evolua!

Grande abraco

David

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
Seu relato é curto, mas você pode buscar um médico para uma avaliação de causas orgânicas e possíveis efeitos decorrentes da medicação que você utilizou. Se isto não resolver, pode buscar um psicólogo ou psiquiatra para verificar a sua situação mental.

Abraço,
A maioria dos medicamentos para bronquite são extremamente estimulantes e é comum que provoquem insonia. O ideal é você conversar com seu médico (de preferência um pneumologista) para indicar outros remédios mais leves. Caso continue, pode ser psicológico e nesse caso um psicólogo(a) o ajudará.
Como você correlacionou a sua insônia com a bronquite, nos induz a acreditar que o seu sintoma seja fisiológico, sendo melhor indicado um médico especialista.
Qual é a sua idade? Qual a sua identidade sexual?. Há quanto tempo você fez a crise de bronquite? Na crise, a qualidade do seu sono foi afetada?
Quais foram os medicamentos usados na crise? Você faz uso regular de medicamentos? Você trabalha, estuda? Faz exercícios físicos? E a alimentação? E o peso? Como você lida com a insônia? Já procurou o médico? Como você pode ver, são muitas variáveis. Talvez essas questões possam lhe ajudar a pensar para além da sua insônia. O modo qualitativo de ver a questão pode trazer muitas descobertas. Decerto que o profissional mais indicado para avaliar sua insônia é o/a profissional médico/a. No entanto, a/o psicólogo/a pode lhe ajudar a compreender as questões que estão lhe angustiando. Vale buscar também esse profissional. Não para tratar da sua insônia, mas para lhe ajudar a compreender as suas opções e escolhas na vida.
Acredito que devido às crises você mudou seu ciclo de sono e agora que não tem mais as crises, deve procurar meios para reorganizar seu sono e se isso não ocorrer, pode ser que seja outra a causa da insônia. Então, se não conseguir voltar ao normal utilizando os meios que usava antes para conciliar o sono, busque ajuda médica e ou psicológica para avaliar e fazer um diagnóstico da causa da sua insônia. Estou à disposição.

Especialistas

Fabrício Rodrigues Mateus

Fabrício Rodrigues Mateus

Médico de família

Cuiabá

Andrey Lucas

Andrey Lucas

Geriatra, Médico clínico geral

Caruaru

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Beatriz Carvalho

Beatriz Carvalho

Psiquiatra

Porto Alegre

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 221 perguntas sobre Insônia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.