normalmente não consigo contar meus problemas para outras pessoas sempre sou forte dificilmente minhas
7
respostas
normalmente não consigo contar meus problemas para outras pessoas sempre sou forte dificilmente minhas fraquezas deixo aparecer não tenho amigos considero todos como colegas, não gosto de deixar que meus problemas afetem os outros ou deixar que os outros percebem que estou com problemas o que isto?
Bem, você, como disse, é uma pessoa forte, mas mesmo os fortes tem problemas e momentos em que precisam de ajuda - mesmo que seja para desabafar, contar um problema. Dependendo da nossa historia de vida criamos certo receio em relação aos outros - ou falta de confiança, ou excesso de zelo, ou tantos outras possibilidades. Se você se incomoda e sofre com isso, já pensou em procurar ajuda de um profissional de psicologia? É uma relação diferente, e o sigilo é garantido. Certamente irá te ajudar a enfrentar melhor estas situações.
Atcs,
Atcs,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Talvez você não conte seus problemas para outras pessoas por receio de perder o afeto delas ou por não confiar em nenhuma delas. Se está difícil contar estes problemas para pessoas conhecidas procure um profissional que tem o dever de manter sigilo absoluto de tudo o que você disser. Talvez os problemas que você acha que são graves sejam problemas comuns a todas as pessoas. Entretanto, guardá-los para si pode represá-los ao ponto de um dia ruir esta represa de afetos. Apenas um último detalhe: "a fragilidade é uma realidade humana e universal!".
Uma pessoa forte e aquela que tem problema e tenta resolve los, procura ajuda e com isso se torna mais saudável,i sso e ser forte. Você precisa de uma orientação de um psicologo, para se conhecer melhor consegui uma qualidade de vida melhor, procure um psicologo vai lhe fazer bem
Abraço Jorgete Psicóloga
Abraço Jorgete Psicóloga
Todos nós temos problemas e a tendencia a querer resolvê-los sozinhos.. Fazer amigos é importante, conviver em sociedade tambem faz parte pra termos uma vida saudavel.. Não exatamente você precisa falar de seus problemas pra qualquer pessoa, mas criar paços tambem é importante..
Procure um psicólogo, você vai trabalhar isso com ele e vai se sentir muito melhor!!
Procure um psicólogo, você vai trabalhar isso com ele e vai se sentir muito melhor!!
Tavez voce seja muito sensível e tenha medo de ter expectativas com as pessoas e se decepcionar... de qualquer forma vale a pena tentar entender os sentimentos por tráz das atitudes em uma psicoterapia.
Bom, pode ser que você não tenha nenhum diagnostico especifico. Muitas pessoas possuem dificuldade em manter relações de confiança, mas o que mais importante é se isso tá gerando sofrimento ou não a você.
Ir ao psicologo é importante, mas depende da tua disponibilidade para mudança, pois você vai precisar falar sobre seus problemas e fraquezas. O plano terapêutico vem depois, se você vai precisar mudar sua forma de se relacionar com o outro, acredito que o psicologo que lhe atender vai lhe responder melhor.
Mas se isso vem lhe causando algum sofrimento e você não tá consigo resolver sozinho, um psicologo pode ser um profissional a pensar a procurar.
Ir ao psicologo é importante, mas depende da tua disponibilidade para mudança, pois você vai precisar falar sobre seus problemas e fraquezas. O plano terapêutico vem depois, se você vai precisar mudar sua forma de se relacionar com o outro, acredito que o psicologo que lhe atender vai lhe responder melhor.
Mas se isso vem lhe causando algum sofrimento e você não tá consigo resolver sozinho, um psicologo pode ser um profissional a pensar a procurar.
Se isto está te prejudicando você deve procurar uma ajuda profissional para tratamento psicoterapico, assim poderá entender o que acontece com você.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Esses seguintes sinais pode ser indicativo de algum transtorno de personalidade? A pessoa já é adulta e nunca namorou, não faz amizade na faculdade, circulo social muito pequeno, fica nervosa/ansiosa quando precisa se comunicar em grupos.
- Por que eu explodo de raiva e trato as pessoas mal quando sinto que estou sendo rejeitado, excluído, manipulado, e abandonado e acabo negando a culpa dos meus atos por achar que não mereço ser tratado de tal forma, e não aceitar ouvir a opinião ou conselhos achando que só os meus importam?
- Qual a diferença entre uma pessoa que tem transtorno antissocial leve, moderado e grave?
- Alguém portador do transtorno de personalidade antisocial pode ao mesmo tempo ter transtorno Opositivo desafiador?
- Uma pessoa com transtorno de personalidade antissocial pode não sentir empatia por um grupo de pessoas, mas pode sentir pelo resto das pessoas?
- Por que a reação negativa das pessoas por outra sempre querer estar no seu canto?
- Qual tratamento para a personalidade antissocial?
- É possível uma pessoa com transtorno de personalidade anti social ter outros transtornos como bipolaridade e etc?
- Uma pessoa, que a psicopatia ainda nao se manifestou pode sentir empatia por outras pessoas?
- Estou muito preocupada com meu filho mais velho, tem 25 anos e nunca namorou. Os outros dois namoram e ele não. Eu quero ajudá-lo nessa questão. Ele é muito calmo e introvertido.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Anti-Social
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.