No uso de finasterida p tratamento de queda de cabelo feminina, usa-se tbm anticoncepcional, pois não
3
respostas
No uso de finasterida p tratamento de queda de cabelo feminina, usa-se tbm anticoncepcional, pois não se deve engravidar enquanto toma finasterida.
Caso não haja risco de a mulher engravidar, por não ter marido/namorado e por seguir os preceitos cristãos, permite-se parar o uso do anticoncepcional?
Caso não haja risco de a mulher engravidar, por não ter marido/namorado e por seguir os preceitos cristãos, permite-se parar o uso do anticoncepcional?
Para esclarecer um pouco mais a pergunta, é importante saber que o hormônio testosterona é quem comanda (entre outras ações) o crescimento piloso. Uma enzima , a 5 alfa redutase, atua na transformação de testosterona em Dihidrotestosterona (DHT), que é o responsável pelo afinamento dos cabelos (miniaturização) A finasterina interfere na enzima e, com isso, há menos transformação em DHT. Mulheres e homens produzem testosterona nos testículos, ovários e glândulas suprarrenais. Mulheres tem 20 a 30 vezes menos testosterona que homens, por isso as características externas são diferentes. Mulheres que tomam testosterona para aumentar a força muscular ficam com aspecto masculino. O uso da finasterida nas mulheres é controverso, seu efeito não é tão evidente quanto no homem, além do risco, se engravidar, que ocorra má formação do feto. Por esse motivo, mesmo que a mulher não esteja em atividade sexual, nada impede que isso venha a ocorrer, por isso se for tomar, use anticoncepcional.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
não é permitido, só pode estar usando finasterida em mulheres com uso de anticoncepcional
Algumas medicações exigem risco redobrado quando são tomadas . Finasterida e isotretinoína são exemplos conhecidos.
Mulher que ainda não entrou na menopausa precisa e deve usar anticoncepcional quando toma alguns medicamentos que podem dar malformações em bebês.
Usar anticoncepcional é prudente .
Mulher que ainda não entrou na menopausa precisa e deve usar anticoncepcional quando toma alguns medicamentos que podem dar malformações em bebês.
Usar anticoncepcional é prudente .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou usando minoxidil,será que posso fazer botox e escova no cabelo ou tem alguma restrição?
- Lavar e centrifugar as roupas na máquina já é o suficiente para matar os ácaros ("piolhos de pombo") ?
- É possível realizar o MMP capilar sem o minoxidil?
- Não tenho nenhuma doença de queda capilar, sou saudável. Mas tenho umas entradas no cabelo desde criança por genética mesmo. Gostaria de saber se eu usar o minoxdil para crescer cabelo nas entradas, depois se eu parar vai cair? Obs: no lugar das entradas tenho uma pelugem rala.
- Finasterida mantém o resultado do minoxidil? Estou usando os dois medicamentos e estão dando resultados, porém queria saber se posso manter apenas o finasterida após o cabelo ficar grande.
- Alopecia androgena padrão feminino pode se transformar em alopecia cicatricial?
- Olá,usei um produto por engano que tinha 5% minoxidil no meu cabelo,quando me dei conta parei de usar,porém já tem uns 5 meses e meu cabelo ficou mais fino e com umas entradas,quero saber se com o tempo ele vai voltar ao normal,porque antes meu cabelo era muito cheio não aparecia nada do couro cabeludo…
- É normal depois de um galo na cabeça não crescer cabelo no local e ficar sem a sensibilidade naquele local da cabeça ?
- Minoxidil oral baixa a quantidade de plaquetas no sangue?
- Boa noite, Faço tratamento para alopécia. E o médico me indicou dutasterida, após 3 meses de uso, percebi que a líbido decaiu, e desde então não tive mais ereção. E uma sensação de cansaço. A região genital parece estar anestesiada, sem sensibilidade, e o fluxo de urina melhorou. Gostaria de saber se…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 332 perguntas sobre Alopecia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.