No transtorno de ansiedade generalizada pode ser receitado um estabilizador de humor?

12 respostas
No transtorno de ansiedade generalizada pode ser receitado um estabilizador de humor?
Geralmente em TAG, os médicos receitam dois tipos de remédios, os ansiolíticos e os antidepressivo. O ansiolíticos serve para diminuir a tensão nervosa , e o antidepressivo para controlar a oscilação de humor e a depressão que geralmente está ligada ao transtorno de ansiedade. O antidepressivo é estabilizador de humor portanto a resposta
E sim.

Mais importante do que usar medicação é desenvolver a capacidade de auto observação para discernir quando o transtorno de andiedade esta se aproximando de você e através desta percepção e o diálogo interno, impedir que a crise de ansiedade tome conta de você.
Seja mais forte que seus pensamentos disfuncionais e procure pensamentos mais construtivos e produtivos que irão trazer você para a realidade e impedir que seja engolido pelo transtorno de ansiedade.
Se precisar procure ajuda profissional que te auxilie a encontrar pensamentos úteis.
Um grande abraço,
Léa
Prezado(a),
Antes de tudo, TAG não é uma ansiedade forte. O termo tem sido usado desmedidamente.
Em segundo lugar, as medicações não respeitam suas classificações. Ou seja, um estabilizador do humor poder um anti-convulsivante e até mesmo um ansiolítico. É o caso da Pregabalina, que tem sido usada como alternativa aos calmantes para os idosos, uma vez que tem um baixo perfil de efeitos adversos.
Fique bem.
Não é indicado uso de estabilizadores de humor para tratamento de transtorno de ansiedade generalizada.
Alguns antipsicóticos ( que também são estabilizadores) podem ser prescritos para tratameto de insônia comórbida ou em casos resistentes ao tratamento.
Ola! Na ansiedade generalizada o psiquiatra deverá avaliar seu quadro e a partir desse primeiro "mapeamento" indicar o medicamento que melhor se adaptará ao seu caso, muitas vezes será preciso um tempo de ajuste. Tb é importante levar em consideração a psicoterapia como ferramenta de ajuste condutual e consequentemente emocional! Além de mudanças de hábitos como a pratica de atividade física, alimentação equilibrada e escolhas inteligentes sobre o dia a dia! Abraço
Prezado!
Procure seu medico para investigar seus sintomas e somente o psiquiatra indicará o remédio adequado e também lhe encaminhará a psicoterapia para aliviar seus sintomas!
Atenciosamente!
O TAG são sintomas de preocupação no futuro, a pessoa muita vezes não consegui se conectar no aqui e agora, os pensamentos disfuncionais sobre o futuro.
As reações fisiológicas de tremores, coração acelerado, falta de ar, sudorese, etc..Às reações comportamentais tristeza, medo, angústia, culpa, raiva, vergonha e outros.. Recomendo um psicólogo terapia cognitiva comportamental e um psiquiatra.
Esse tratamento são eficazes.
O Transtorno de ansiedade generalizada foi diagnosticado por um profissional ou trata-se de uma suspeita de sua parte? Caso tenha sido diagnosticado, o mais indicado é conversar com o (a) profissional que prescreveu a medicação e exponha todas as dúvidas. Caso ainda não haja um diagnóstico, eu sugiro que procure por profissionais da Psicologia e Psiquiatria para que possa ter informações precisas, bem como, esclarecimentos sobre o transtorno, mas sobretudo, identificação de que te afeta ao ponto de crer ter o transtorno e fazer um tratamento adequado ao seu quadro,
Não é indicado um estabilizador de humor para TAG(Transtorno de Ansiedade Generalizada), fica bem indicado o uso de antidepressivos ansiolíticos como Fluoxetina, Sertralina e Paroxetina. Abraço!!
Olá!

Imagino que você já tenha se consultado com um médico psiquiatra. Sua dúvida é bastante relevante por demonstrar sua capacidade de considerar o que é melhor para seu quadro.
Vamos lá. A origem do TAG pode ser genética, interagindo com um conjunto de fatores psicológicos e ambientais. Nesse sentido, além do psiquiatra que pode lhe dar a melhor orientação, minha sugestão é que você procure fazer uma psicoterapia, possibilitando ferramentas mais efetivas no embate da ansiedade, através da expressão das fantasias e defesas (Inconscientes), que fazem parte de seu quadro nesse momento de sua vida.
Olá.

O psiquiatra irá avaliar e receitar da maneira correta. Aliada a medicação é muito importante a terapia, para trabalhar os pensamentos e sentimentos que ativam os sintomas.
Abraços
Olá, a indicação de medicamentos depende de cada pessoa e do momento na qual ela está vivendo.
O importante é que busque ajuda de um psiquiatra de confiança para que ele encaminhe o tratamento adequado!
Espero que fique bem!