No psiquiatra,após falar sobre um problema antigo de falta de atenção, o medico me receitou 10mg de

4 respostas
No psiquiatra,após falar sobre um problema antigo de falta de atenção, o medico me receitou 10mg de Escitalopram, dizendo que iria resolver esse problema. Porem, na bula, existe um alerta exatamente sobre a atenção ser prejudicada com seu uso. Afinal, ele melhora ou prejudica a atenção?
Prezada (o),

Os psicotrópicos, que são os medicamentos que alteram humor e comportamento, são medicações que de acordo com a dosagem terá uma resposta diferente em cada pessoa que irá fazer uso dela. Às vezes precisa aumentar ou diminuir de acordo com a resposta do organismo. O ideal mesmo é a confiança no profissional que estará te assistindo. Sendo assim você poderá tirar todas as suas dúvidas concernentes ao tratamento. Você poderá procurar ajuda médica, e psicoterápica, que ajudará na remissão desses sintomas. Espero ter ajudado. Grande abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O medicamento irá estabilizar o hormonio que envolve o processo fazendo com que o paciente melhore seu humor, irritabilidade, ansiedade, e automaticamente sua atenção passa a ser mais concentrada melhorando seu desempenho em geral.
Seria muito bom você conversar com o seu médico sobre a indicação desta medicação e suas preocupações. De acordo com a bula do remédio, esta medicação é indicada para transtornos de ansiedade. Muitas vezes a dificuldade de atenção e um sintoma secundário destes transtornos. Com certeza o seu médico poderá esclarecer a conduta terapêutica do seu tratamento.
Como psicólogo, entendo que o problema de falta de atenção, bem como hiperatividade e conduta devem tratados com acompanhamento de um(a) psicólogo(a), visto que a maioria dos medicamentos estão focados nos sintomas, enquanto na terapia as causas é que serão buscadas. Um abraço!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.