No momento minhas crises de pânico/estão mais frequentes, e quando eu consigo voltar ao normal novam

16 respostas
No momento minhas crises de pânico/estão mais frequentes, e quando eu consigo voltar ao normal novamente eu sinto uma fragilidade emocional, culpa por estar me sentindo assim e desconforto com o meu dia tendo medo ainda ter uma crise. Oque posso fazer para resolver essa situação?
Olá, momentos de crise não são nada confortáveis, imagino que não esteja passando por um momento fácil. Seria importante buscar por auxilio de um profissional que possa te acompanhar nessa situação e desenvolver com você ferramentas e estratégias de enfrentamento, o acompanhamento psicológico é muito eficaz na resolução desses sintomas. Espero que tudo se resolva o mais rápido possível!

Olá!
Espero que essa mensagem te encontre melhor.
Para cuidar do que você vem passando é fundamental que você faça terapia.
Estou à disposição.
Abraços,
Denise Azevedo
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 360
Olá! Ter crises de Pânico não é nada confortável ou fácil... É comum as pessoas relatarem culpa e desânimo por se sentirem assim. Contudo, a ansiedade é uma doença e precisa ser olhada como tal. Não se trata de uma escolha ou fraqueza.
Para entender melhor o que faz você ter as crises, encontrar meios de lidar com as situações de sofrimento e entender que nada disso é culpa sua, é importante buscar ajuda profissional de um psicólogo e psiquiatra.
Olá, as crises de pânico acabam por si só já trazendo esta fragilidade emocional e culpa como você descreve. Há um desgaste mental e físico provocado pela sensação de não ter o controle, o que leva ao medo de ter novamente.Uma unica técnica não vai resolver, mas pode ajudar e muito se você fizer direitinho. Vamos lá... Quando sentir que não vai poder controlar, procure respirar com calma e se afastar da emoção, pense que é só um visitante inconveniente e que ele já vai embora. Vale a pena lhe dizer que o corpo reage depois de um tempo e retorna ao seu estado de normalidade, mesmo que você não faça nada a respeito dos seus pensamentos ansiosos,ok? Não deixe de ler mais a respeito, perguntar e se não sentir melhora procure por um psicologo. Panico tem cura! Espero ter ajudado!
Oi!! Sinto muito por você está passando por crises de pânico frequentes e experimentando fragilidade emocional, culpa e desconforto como resultado. Procure ajuda de um profissional da saúde mental que possa ajudá-lo a entender melhor suas crises e trabalhar com você para desenvolver estratégias de enfrentamento adequadas. A terapia cognitivo- comportamental pode te ajudar com a psicoeducação, de modo que você possa conhecer mais sobre o transtorno do pânico, e como reduzir o medo e a ansiedade associados a ele. Compreendo que são momentos de bastante desconforto, mas o processo de autoconhecimento te ajudará identificar padrões de pensamento negativos e distorcidos e ensinar habilidades de enfrentamento para lidar com a ansiedade. Lembre-se de que cada pessoa é única e pode responder de maneira diferente a diferentes abordagens de tratamento. Cuide-se!!
Bom dia, as crises de pânico, por trazer uma sensação de descontrole e vulnerabilidade emocional, pode fazer com que a pessoa também se sinta frágil. Quando na verdade você está sendo muito forte!
Crises de pânico são muito intensas e ocorre uma descarga emocional grande. Busque acompanhamento psicológico para poder superar isso de forma mais rápida! Existem técnicas para manejar as crises e compreender o que está se passando a nível de pensamentos é essencial. A teoria cognitiva comportamental é uma ótima abordagem para quem tem questões de ordem ansiosa. Um abraço.
Ola, espero que neste momento esteja melhor. A cobrança por se sentir na obrigação de ficar bem após um quadro de tanto stress te deixa ainda mais sem energia. Acolher se e respeitar seus limites e fragilidades é importante. Busque o processo de auto conhecimento. Desejo que fique bem.
Olá!
Recomendo a você a psicoterapia ou sessões de psicanálise, de forma que você possa falar sobre o que te causa aqueles sentimentos e emoções negativas, que cansam, assustam, e sim, podem ficar mais fortes, na medida que não sejam trabalhadas: não para esconder o que se sente, mas para compreender melhor. A medicação ansiolítica, até pode ajudar a reduzir a força dessas emoções, mas elas só irão continuar na medida que não se compreendam as origens.
Estou disponível para uma conversa. Seja bem-vinda.
;)
Lidar com crises de pânico pode ser desafiador, mas existem várias estratégias que podem ajudar a reduzir a frequência e a intensidade dessas crises, além de ajudar a lidar com os sentimentos de emoção emocional, culpa e medo que podem acompanhar essas experiências. Aqui estão algumas sugestões que podem ser úteis: Busque ajuda profissional, Pratique técnicas de relaxamento, Exercite-se regularmente, Gerencie o estresse, entre outras.
Lembre-se de que cada pessoa é única e pode responder de maneira diferente às estratégias de manejo. É importante encontrar as abordagens que funcionam melhor para você. Se as crises de pânico persistirem ou se você estiver enfrentando dificuldades, não hesite em buscar a ajuda de um profissional de saúde mental qualificado.
Bom dia,
Psicoterapia cognitivo-comportamental com experiência em transtornos de ansiedade. Procure um psicólogo especialista.
O primeiro passo é passar por uma avaliação com um profissional de saúde mental (psicólogo e/ou psiquiatra) para diagnosticar e intervir de forma medicamentosa e com psicoterapia, uma vez que, pelo relatado, me parece ser algum desdobramento de um quadro de ansiedade não tratado. Agende uma consulta para juntos cuidarmos disso!
Entendo! Geralmente após as crises é possível ter medo de reiniciar outra, e também sentir culpa, bem características das crises . Procure um psicólogo e invista em você, a solução não é imediata, mas é certa quando o paciente olha para si!
As crises de ansiedade são sentidas diretamente pelo nosso organismo como um todo. É o corpo reagindo fisicamente com falta de ar, coração acelerado, suor, dor de cabeça, tremores, dentre outros sintomas, aos sentimentos de nervosismo, irritabilidade, medo, pavor, pânico... Aconselho a procurar ajuda de profissionais, rapidamente, uma boa terapia auxilia no entendimento desses sentimentos, para entender o por quê dessas crises, assim como para descobrir formas para amenizá-las. Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.

@leticiafernandespsi
Olá! Compreendo como é difícil passar por crises de pânico mais frequentes. É normal sentir-se emocionalmente fragilizada e culpar-se por essas reações intensas. O desconforto com o dia a dia e o medo de ter mais crises podem criar uma espiral negativa. Uma abordagem eficaz pode ser buscar ajuda de um profissional para aprender a lidar com a ansiedade, identificar pensamentos disfuncionais e desenvolver estratégias para enfrentar os medos. Práticas de relaxamento, como respiração profunda, também podem auxiliar a reduzir a intensidade das crises. Lembre-se de que pedir apoio é um ato de coragem e autocuidado. Você não está sozinha nessa jornada e é possível superar essa situação com a ajuda certa.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Eita, Eita!!! As crises de pânico são extremamente desconfortáveis e agonizantes. No entanto, é importante salientar que você jamais deve se sentir culpada. Por exemplo, você se sentiria culpada por contrair uma virose? Da mesma forma, a síndrome do pânico é uma patologia que requer acompanhamento profissional para identificar e reduzir os gatilhos que desencadeiam as crises. Quando enfrentar uma crise, se possível, molhe os pulsos e a nuca, respire profundamente e solte o ar lentamente. Ficarei imensamente feliz em poder ajudá-la.

Te convidamos para uma consulta: Tratamento da síndrome do pânico - R$ 80
Lidar com crises de pânico pode ser realmente desafiador, e os sentimentos de fragilidade e culpa que você mencionou são bastante comuns após esses episódios. Aqui estão algumas estratégias que você pode considerar para ajudar a gerenciar e, possivelmente, reduzir a frequência das suas crises:

Técnicas de Respiração e Relaxamento: Aprender e praticar técnicas de respiração profunda pode ser muito útil durante um ataque de pânico. Isso ajuda a controlar a resposta do seu corpo ao pânico e pode acalmar sua mente. Exercícios de relaxamento muscular progressivo também podem ajudar a reduzir a tensão física e emocional.

Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC): A TCC é uma forma eficaz de terapia para transtornos de ansiedade, incluindo ataques de pânico. Ela pode ajudá-lo a entender os padrões de pensamento que desencadeiam seus ataques e a modificar essas respostas. Considerando uma consulta com um psicólogo pode ser um passo importante.

Exercício Físico Regular: A atividade física pode ajudar a reduzir a ansiedade geral e melhorar o seu humor, graças à liberação de endorfinas. Tente incorporar exercícios regulares, como caminhada, corrida, natação ou yoga, na sua rotina.

Evite Substâncias Estimulantes: Substâncias como cafeína e nicotina podem agravar a ansiedade e os ataques de pânico. Avalie o consumo dessas substâncias e, se possível, reduza ou elimine-as.

Construa um Suporte Social: Compartilhar seus sentimentos com amigos, familiares ou grupos de apoio pode proporcionar alívio emocional e insights práticos sobre como outros lidam com situações semelhantes.

Meditação e Mindfulness: Práticas de mindfulness e meditação podem ajudar a centrar seus pensamentos e a reduzir a ansiedade. Elas ensinam a focar no momento presente, o que pode ser útil para gerenciar pensamentos que antecipam uma crise.

Se essas crises estão se tornando mais frequentes ou intensas, é fundamental buscar ajuda profissional. Um psicólogo pode avaliar sua situação específica e oferecer tratamentos personalizados. Se você quiser, posso fornecer informações sobre como agendar uma consulta online, dado que você mencionou o desconforto com seu dia e o medo de ter crises. Isso pode ser um caminho viável para começar a resolver essa situação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!