No meu primeiro dia com Venvanse (30mg) me senti focado e produtivo, na segunda dose me senti angustiado
9
respostas
No meu primeiro dia com Venvanse (30mg) me senti focado e produtivo, na segunda dose me senti angustiado no final da tarde e sem atenção, e logo no terceiro dia ja não fez efeito algum. Vou começar com o de 50mg, essa dosagem tb pode perder o efeito rápido? Sempre terei que aumentar as mg?
Estimado paciente, sua pergunta levanta uma série de dúvidas que estão relacionadas ao uso desta medicação, Venvanse (lisdexanfetamina). Imagino que você tenha o diagnostico firmado de TDAH, e não haja qualquer duvida sobre isso, correto? Lembrando que muitas patologias podem cursar com desatenção e falta de foco e serem confundidas com TDAH. Se esta for a questão, o Venvanse não será o melhor tratamento. Outro ponto muito importante é a alta taxa de comordidade entre TDAH com transtornos de ansiedade e transtornos de humor. Devido a isto, o TDAH deve ser a ultima patologia a ser tratada, sendo o tratamento do humor e ansiedade primordial. De outro modo, o uso do venvanse pode causar piora dos sintomas de humor e ansiedade. Por ser um derivado direto da anfetamina, o venvance pode em algumas pessoas rapidamente induzir tolerância e dependência. Particularmente eu utilizo outra opções e reservo venvanse para casos específicos. Verifique com seu medico outras opções de tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Primeiro precisamos ver se seu diagnóstico é mesmo de Tr. Deficit de Atenção e Hiperatividade(TDAH) ou se há comorbidades. Tendo TDAH, um dos tratamentos a serem instituídos é o uso do Venvanse ou da Ritalina. Terapia cognitiva comportamental também ajuda!
Sugiro a avaliação cognitiva para chegar a um diagnostico preciso sobre o TDAH ou se existe outra comorbidade associada, até mesmo para entrar com a medicação e dosagem adequada.
Procure por um neuropsicologo e em seguida ao psiquiatra ou neurologista.
Abraços!
Mônica Araujo / Neuropsicóloga
Procure por um neuropsicologo e em seguida ao psiquiatra ou neurologista.
Abraços!
Mônica Araujo / Neuropsicóloga
Estou de acordo com Dr.David de Lucena.
Concordo com os colegas e acrescento que seria interessante fazer uma avaliação neuropsicológica para o diagnóstico diferencial, que é composta de vários testes para checagem da atenção, memória, linguagem, praxia e funções executivas, além do humor. O relatório pós avaliação serve também para direcionar o tratamento.
Concordo que esse diagnóstico de TDAH precisa ser reavaliado. Pra você entender com clareza, tenho pacientes que possuem este diagnóstico com comorbidades (a ocorrência simultânea de 2 ou mais problemas de saúde em um mesmo indivíduo) e o Psiquiatra trata a comorbidade num primeiro momento, melhorando o estado dele de forma significativa.
Então, uma reavaliação seria importante. Boa sorte. Espero ter ajudado.
Então, uma reavaliação seria importante. Boa sorte. Espero ter ajudado.
Caso o diagnóstico de TDAH esteja firmado, há possibilidades que os sintomas descritos sejam secundários tanto à efeitos colaterais como devido comorbidades, como ansiedade e depressão.
Além disso, em quadros mais sintomáticos, 30mg/dia poucas vezes é o suficiente.
Por isso, necessário reavaliação do diagnóstico de TDAH e de comorbidades e na presença de ambos, ver qual está causando mais prejuízos.
E não, não necessariamente vá precisar continuar aumentando a dose.
Além disso, em quadros mais sintomáticos, 30mg/dia poucas vezes é o suficiente.
Por isso, necessário reavaliação do diagnóstico de TDAH e de comorbidades e na presença de ambos, ver qual está causando mais prejuízos.
E não, não necessariamente vá precisar continuar aumentando a dose.
Seria importante nao se focar somente no uso do remedio É indispensável terapia ou psicopedagogia( após avaliação psicopedagógica definir),para acompanhar o processo e objetivos propostos
Abraço
Abraço
Concordo com o Dr.David sobre as explicações a respeito do uso do Venvanse. Acrescento que é de suma importância que você tenha oportunidade de entender a sua maneira de funcionar, e para isso a psicoterapia se faz muito importante no acompanhamento de qualquer medicação. O ideal é psicoterapia sempre junto com a medicação, e felizmente nos dias de hoje a maioria dos médicos faz a recomendação.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
- É normal querer ser muitas coisas e sentir que não é nada? Me sinto sufocada,mudo de opinião mt rápido,tento mudar meu jeito pra de alguma forma sentir que sou algo,de que pelo menos sou uma pessoa bacana,mas sinto que não sou nada,e isso me frusta todos os dias,eu tento fazer múltiplas coisas diferentes,mas…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.