No mês passado eu tomei comprimidos do Primosiston por uns 5 dias pra fazer minha menstruação ir emb

7 respostas
No mês passado eu tomei comprimidos do Primosiston por uns 5 dias pra fazer minha menstruação ir embora, demorou um pouco mas foi. Eu estou tentando engravidar e esse mês minha menstruação não veio. Pode ser do remédio?
Olá! O Primosiston é um medicamento hormonal, e como tal deve ser usado com recomendação médica. Ele pode interferir no ciclo menstrual e ter relação com o atraso da sua menstruação, porém uma vez que esteja sem método anticoncepcional regular, no caso de atraso menstrual, uma gestação sempre deve ser considerada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Faz um bHCG!
Como já comentado, o ideal seria primeiramente descartar uma possível gestação e após realizar uma investigação de possíveis outras causas do atraso menstrual, que algumas podem interferir no desejo de gestar.
Olá. Nunca inicie uma medicação hormonal sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar o primosiston. Essas medicações podem estar associada a eventos graves como trombose. Evite a auto-medicação.
O Primosiston é uma medicação hormonal sem qualquer efeito anticoncepcional e não deve ser usada para evitar uma gravidez.
Você tem algum sangramento uterino anormal para usar o primosiston? Qual a causa? Mioma? Polipo? Adenomiose? Alterações hormonais?
O primosiston pode reduzir ou cessar o sangramento mas não trata qualquer causa de sangramento uterino anormal.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento. Agende a sua consulta. Faça um teste de gravidez!!
Como já foi dito o atraso menstrual pode ser devido ao uso do primosiston, mas não dá para descartar uma gestação, visto que este medicamento não funciona como contraceptivo!Faça um exame de BHCG para tirar a dúvida, e claro, procure o quanto antes seu Bjs e boa sorte!
Auto medicação é um perigo. Não busque soluções para para problemas médicos com pessoas leigas pois mesmo que elas sejam bem intencionadas não são capacitadas para orientar o uso de medicamentos. O Primosistom vai modificar seu ciclo menstrual pois trata-se de hormônio e como todo medicamento tem efeitos colaterais e também contra-indicações. Se você usou este medicamento por recomendação médica, então esclareça suas dúvidas com seu médico , que está a par da sua condição clínica e das melhores opções de tratamento para você. Mas claro: atraso mesntrual também pode ser gravidez! Boa sorte!
No atraso da menstruação ,sempre pensar em gravidez,,depois pensar em outras causas
Cuidado com o
uso indevido de hormônios; se a próxima menstruação vai ser inconveniente p
rograma tomar contraceptivo continuo dese a menstruacao anterior com a ajuda do seu ginecologista em vez te fazer uso indevido de hormônios e ou outras substâncias.


Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 691 perguntas sobre Primosiston
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.