no final de 2013 comecei à ter ataques de pânico, fui diagnosticada com TAG. Agora, no final de 2015,

18 respostas
no final de 2013 comecei à ter ataques de pânico, fui diagnosticada com TAG. Agora, no final de 2015, do nada veio um pensamento horrível e o medo em um dia se tornar lésbica. A ansiedade foi tanta que, desmaiei. Fiquei com fobia de olhar para as mulheres. Isso é somente TAG?
Os chamados diagnósticos de chamados trastornos mentais querem impressionar -- e custam -- mas nada mais são do que a comparação das experiências da pessoa com uma tabela de experiências possíveis, para classificar a experiência da pessoa e lhe dar nome. Nada mais segue disto e nada mais nos dis um tal diagnóstico. O remédio que o doutor possa prescrever serve (na medida que serve) para a maioria de tais diagnósticos da mesma forma. Então, que você tenha TAG ou algo além de TAG não pode ser o nosso assunto. O importante é o que você sente e o que você vai querer fazer disso. Se você se sente disconfortável com a ideia de ser lésbica, você deve ter um preconceito forte contra as pessoas lésbicas e ao mesmo tempo algo em você que a propulsa para ser lésbica você mesma. Estes dois sentimentos frequentemente vem juntos. Recomendo, se tem coragem, de aproximar uma pessoa lésbica e falar com ela sobre isto. Outrossim recomendo falar com um(a) psicoterapeuta, não da linha comportamental.

Se houve o diagnóstico de TAG, penso que em sua dinâmica cognitiva existe uma reatividade exacerbada ao que você considera ameaçador à sua estabilidade como um todo. Os eventos que para outros seriam normalmente vivenciados, para você tomam uma proporção assustadora pela forma como percebe a si mesma. O que ocorreu foi uma intensa manifestação de seu sistema de crenças, desencadeando percepções e pensamentos disfuncionais, que levaram à sobrecarga do SNC.
Procure por psicoterapia, a fim de entender melhor suas demandas e formas de intervenção.
Boa sorte e forte abraço
Olá! A meu ver seria bom que procurasse um Psicólogo na abordagem da Terapia Cognitiva Comportamental, pois essa abordagem tem tido muito sucesso em tratamento de ansiedade. E fique tranquila. Parte de seus sintomas pode ser efeito da ansiedade gerada por seus pensamentos. Espero tê-la ajudado.
Atenciosamente
Beatriz Sá
A síndrome do pânico, reflete na psique e no soma as dolorosas manifestações de um grande medo ???? (fobia). A TAG ( transtorno da ansiedade generalizada ) pode ser o gatilho para os ataques de pânico. Se há prejuízos de caráter pessoal e social, sugiro uma consulta com Psiquiatra para avaliação medicamentosa e tratamento psicológico para ajudar como coadjuvante importante na remissão dos sintomas. Boa sorte !!!
O que é TAG? É a designação de um transtorno psiquiátrico, ou seja, refere-se a maneira como um conjunto de sintomas (medos, angustias, ansiedades) foi recortado e classificado pela psiquiatria a fim de ser tratado da melhor maneira possivel.

Dito isso há duas possibilidades em vista: O que a Sra. traz é a especificidade da configuração do SEU pânico, logo deve-se atentar para o seguinte; O diagnóstico psiquiátrico é para o psiquiatra, ele não analisa as expressões especificas da intimidade do sintoma.

Essa é uma outra manifestação sintomática e sim deve ser tratada como outra classificação psiquiátrica, portanto com outro tratamento.

recomendo duas coisas:

1) Faça uma nova avaliação com o psiquiatra levando-se em consideração o histórico do pânico com esses novos medos.

2) Faça uma boa análise pessoal, pois mesmo que sejam coisas distintas do ponto de vista médico, esses medos de teor sexual pertencem à esfera da sua subjetividade.
Olá, é importante voce compreender como o TAG atua no cérebro. Você tem uma capacidade maior do que outras pessoas de se "conectar" com estimulos aversivos. É como se você fosse mais sensível do que outras pessoas para medos ou más noticias. Os sintomas se manifestam geralmente com alguma correlação com a sua historia de vida, então para que você possa ter um tratamento eficaz necessita ser medicada por um psiquiatra de confiança e associar um tratamento psicoterápico, senão os sintomas podem ficar mais amenos com a medicação, mas as causas não serão curadas. TAG tem controle, já tratei de muitos pacientes que estão muito bem há anos. Procure profissionais de confiança. Muito boa sorte!
Olá! Provavelmente pode ser esse diagnóstico, mas também pode não ser. O TAG propõe vários sintomas em conjunto para ser considerado assim, e como você não contou sua história não tenho como te dizer isso precisamente. O que posso te aconselhar é procurar um psicólogo para um acompanhamento de suas fobias, medos e para um autoconhecimento. Com certeza, ele te indicará um psiquiatra que você terá um apoio medicamentoso para auxiliar no seu tratamento. Outra coisa: ser lésbica não é assim de um ida para o outro, por isso é recomendado que você procure um psicólogo e fale de suas questões. Boa sorte! Um abração para você.
Procure um psicólogo e também um psiquiatra. Concilie os dois tratamentos que terá um grande sucesso!
Para mim, mais importante que um diagnóstico é o auto conhecimento. O que os profissionais das psicologias podem oferecer? Podem acompanhar a você em seu processo de auto descoberta. Quanto aos sintomas, concordo com os estudiosos que o vêm como convites para que a pessoa conheça a si mesma e realize as mudanças necessárias. Desejo que percorra esse caminho de auto descoberta e que ele te leve as mais profundas compreensões de si mesma e encontre a paz. Para te acompanhar nesse processo, a escolha do profissional deve vir do seu coração. Boa jornada para você. Grande abraço
A pessoa comTAG pode apresentar estes sintomas! Mas penso que você deve procurar um Terapeuta Sexual , pois seu fator desencadeante ou o objeto que canalize sua fobia é na area sexual!Como seus sintomas estão sendo tratados por um Psiquiatra , por medicamentos, a causa deve ser investigada por um TS, que vai trabalhar com Psicoterapia Breve, com prazo e no foco!Espero poder contribuir para sua busca de alívio em seu sofrimento!
Olá!
O melhor para você e uma consulta urgente a um psicólogo, ele fará uma aname mais detalhada de seu histórico de vida e provavelmente tb lhe encaminhará para um psiquiatra, só assim se poderá chegar a uma resposta que possa aliviar esse seus momentos.
Ao seu dispor.
Os sintomas que se apresentam em seu corpo, sintomas como os que acontecem em um ataque de pânico e pensamentos como este que você relatou, estão aí para mostrar a você que precisa falar mais sobre isso com um analista que te ajudará a se conhecer melhor, a investigar sua história de vida, sua infância, seus traumas, seus medos, suas alegrias, suas experiências, enfim, este profissional, o analista, não vai se prender ao sintoma mas ao que está por trás dele, lógico que a consequência será a remoção dos sintomas de ansiedade. Falar é chave de tudo, falar como se sente , falar que pensamentos você tem, mas importante salientar aqui pra você, que este processo não é rápido e fácil, porém é de extrema eficácia. Espero que possa ter ajudado. Grande abraço e melhoras.
A pessoa com TAG pode sim apresentar pensamentos obsessivos como os que você está tendo, e eles podem causar grande sofrimento. Você não falou quais tratamentos está recebendo. Sugiro que procure uma psicóloga da área cognitivo comportamental, que vai te ajudar a lidar com sua ansiedade (essa específica e qualquer outra que tiver) de forma natural, além de te ajudar a entender as outras dificuldades da vida que você provavelmente também está experimentando. E, se necessário, o acompanhamento com um psiquiatra para receber medicação e aliviar os sintomas.
Fobias são medos acentuados e persistentes, comuns em transtorno de ansiedade. Procure um(a) Psicólogo(a) para uma melhor avaliação, o profissional sabera lhe indicar o melhor tratamento.
Abraço
Bom dia, seu quadro parece se tratar de transtorno de ansiedade, porém com comorbidades. Para uma melhor avaliação é importante marcar uma consulta com um psicólogo.
Pelo seu histórico, sim vc teve uma crise de ansiedade, vc deve além de fazer o acompanhamento com o Psiquiatra no qual ele irá medicá-la para controlar a sua ansiedade e juntamente é fundamental que vc faça psicoterapia para entender esses seus diversos medos .
Procure ajuda profissional para vc viver em paz com si mesma.
Um grande abraço;
Denise
Devemos considerar na dinâmica mental os conteúdos conscientes e inconscientes. Diante de um quadro ansioso, é comum que os conteúdos reprimidos no inconsciente venham a luz da consciência de uma forma distorcida. Pensar na possibilidade de ser lésbica pode ser uma manobra mental para disfarçar algo que sua consciência não consegue dar conta no momento. E isso não significa uma opção homossexual. Pode significar milhares de coisas que não sabemos e não podemos nomear com um simples relato. Por isso é indicado a análise, para que você possa entrar em contato com traumas e marcas deixadas no seu inconsciente no decorrer da sua história.
Olá! Sugiro que procure um psicólogo e um psiquiatra, acredito que o tratamento combinado pode lhe ajudar a superar seus medos e aprender a lidar com situações que possam causar sofrimento. Abraço.