No fim do ano de 2014, perdi minha Avó por doença, meu único irmão por acidente de carro e minha

11 respostas
No fim do ano de 2014, perdi minha Avó por doença, meu único irmão por acidente de carro e minha mãe por doença. Deste período pra cá não procurei ajuda e ainda trabalho na mesma empresa onde meu irmão trabalhou. Será que fui muito afetado mentalmente? Perdi concentração e penso em sair do trabalho.
olá! tudo bem? passar pelo luto depois da perda de uma pessoa não é nada fácil, quando a gente fala da perda de três pessoas próximas e queridas, imagino que seja mais complicado ainda. se a sua vontade em sair do trabalho pode ser reflexo disso, mas dificilmente atender essa vontade vai te ajudar sentir-se melhor. talvez seja um bom tempo de você procurar ajuda - terapia é uma forma possível de fazer isso - para lidar com essas dificuldades. e pensando na sua pergunta, se você foi afetado mentalmente, imagino que isso é até uma consequência esperada. o que você passou não é fácil! coragem!! um abraço

Olá, a perda de um ente querido é um momento difícil e algumas pessoas lidam com isso de sua maneira. Esse luto leva um tempo para ser elaborado e é subjetivo, não tendo uma previsão de quanto tempo demora. Esse luto pode se tornar patológico ou depressão caso exceda os recursos do sujeito em lidar com a situação e impedindo por um longo período de tempo o retorno a rotina saudável. Quando é disfuncional. Caso necessário busque avaliação com psicólogo e inicie a terapia. Abraços
Lidar com uma perda de um ente querido já é difícil, 3 perdas próximas abala a estrutura emocional de qualquer um. É perfeitamente normal aparecer algum sintoma e no seu caso foi a perda de concentração. Aconselho você investir em terapia, vai te ajudar a trabalhar melhor essas perdas significativas e tornar o seu trabalho mais produtivo e realizador.
Boa sorte!!
Diante de tantas e tão importantes perdas seria estranho se você não tivesse sido afetado mentalmente. Isso tem um nome, chama-se luto. Aparentemente trabalhar no mesmo local que o seu irmão trabalhava está lhe trazendo sofrimento. A dificuldade de concentração também pode indicar dificuldades emocionais características de um processo de luto patológico. Ainda assim, somente com essas informações fica difícil afirmar categoricamente o que está lhe acontecendo. De forma, que recomendo que procure a ajuda de um profissional de saúde mental para lhe avaliar adequadamente, podendo de ajudar da melhor forma possível. Você não precisa passar por isso só. Busque ajuda.
Olá, o luto é algo sempre difícil e que precisa ser vivenciado. O ambiente de trabalho que seu irmão também trabalhava é natural que sinta esses sintomas... porém tomar uma decisão de sair da empresa talvez seja algo precipitado. Te sugiro procurar uma psicoterapia para que possa te ajudar a enfrentar esse luto e caso seja necessário tomar uma decisão ( como sair do trabalho) que seja algo assertivo. Fico a disposição e boa sorte!
Olá! Passar por perdas de pessoas queridas é difícil para qualquer um. No seu caso, foram uma série de 3 perdas que geram luto. Se esse luto não for elaborado e vivenciado de modo saudável , pode desencadear sinais, sintomas e até transtornos mentais, como depressão, por exemplo. Nesse sentido, recomendo psicoterapia para trabalhar essas perdas, avaliar o sintoma de falta de concentração e essa questão com o trabalho.
Olá. O luto é uma situação de vida ( difícil de se passar sim dependendo do vínculo afetivo que você tinha com a pessoa).
Quanto a ser afetado mentalmente ( em uma consulta será possível avaliar), o que você está pensando e sentindo que são reflexos destes lutos e como ressignificar..o que é esperado dentro desta situação. Sugiro que procure por psicoterapia. Abraço.
Passou por varias perdas em um curto espaço de tempo. Vc questiona se foi afetado mentalmente, pergunto a vc se vc se sente afetado de alguma forma por essas perdas. É natural se estiver se sentindo afetado, porem se isso esta dificultado seu trabalho, sua interação com as pessoas é importante pensar na possibilidade de procurar um psicólogo
Sim, você ainda está passando por uma fase de luto não elaborado, teve muitas perdas em pouco tempo e pelos anos passados já é patológico.
Quanto a continuar no mesmo trabalho do seu irmão ajuda a ter muitas recordações, mas pedir demissão não é aconselhável, pois você não acha que seria mais uma perda?
Procure ajuda de uma Psiquiatra ou Psicólogo Cognitivo Comportamental.
Os profissionais com certeza vão auxiliar você encontrar um caminho. Abraços
Olá. Se você percebe que houveram mudanças nos seus comportamentos e emoções, e se você sente que estas mudanças estão incomodando alguma parte da sua rotina, é indicado que você busque uma profissional que possa te ajudar a passar por este processo de luto. Espero ter ajudado!
Olá como vai ?
Pelo que percebi você atravessa uma fase de luto complicado, seria interessante sessões de terapia cognitiva comportamental, junto de um psicólogo você pode olhar para a sua volta e elaborar esse luto, re-significar essas perdas, e buscar forças para viver a vida, voltar ao trabalho, organizar seus sentimentos, emoções.