No eeg da minha filha deu isso >> HIPERVENTILAÇÃO. Três minutos de hiperventilação adequada resultam

1 respostas
No eeg da minha filha deu isso >> HIPERVENTILAÇÃO. Três minutos de hiperventilação adequada resultam em lentificação difusa da atividade de fundo, mas sem ativação de atividade epileptiforme < .A medica disse q é normal, procede? Porque no momento do exame, minha filha ficou meia tonta quando assobrou. Queria uma segunda opiniao. Minha filha tem 7 anos. Obrigada
Sim, é relativamente comum que, durante a realização de um eletroencefalograma em crianças de 7 anos, após 3 minutos de hiperventilação adequada, tenhamos como resultado a lentificação difusa da atividade de fundo, mas sem ativação de atividade epileptiforme.

A hiperventilação é um procedimento padrão realizado durante o eletroencefalograma para avaliar a resposta do cérebro a uma diminuição temporária da quantidade de dióxido de carbono no sangue. Isso pode causar alterações na atividade elétrica do cérebro que são geralmente transitórias e inofensivas.

Em crianças, a hiperventilação pode causar uma diminuição temporária da atividade elétrica do cérebro, o que é conhecido como lentificação difusa. Isso pode ser detectado no eletroencefalograma como uma diminuição geral na amplitude e frequência das ondas cerebrais.

No entanto, é importante observar que nem todas as crianças responderão da mesma maneira à hiperventilação, e alguns podem não mostrar nenhuma alteração na atividade elétrica do cérebro. Além disso, a lentificação difusa da atividade de fundo não é uma indicação de epilepsia ou outras condições neurológicas.

É importante que os pais e cuidadores da criança discutam quaisquer preocupações ou dúvidas com o médico responsável pelo exame eletroencefalográfico. O neuropediatra pode ajudar a explicar o procedimento e os resultados do teste de maneira mais detalhada e fornecer informações adicionais sobre o diagnóstico e tratamento de qualquer condição subjacente, caso seja necessário.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.