No eeg da minha filha deu isso >> HIPERVENTILAÇÃO. Três minutos de hiperventilação adequada resultam

1 respostas
No eeg da minha filha deu isso >> HIPERVENTILAÇÃO. Três minutos de hiperventilação adequada resultam em lentificação difusa da atividade de fundo, mas sem ativação de atividade epileptiforme < .A medica disse q é normal, procede? Porque no momento do exame, minha filha ficou meia tonta quando assobrou. Queria uma segunda opiniao. Minha filha tem 7 anos. Obrigada
Sim, é relativamente comum que, durante a realização de um eletroencefalograma em crianças de 7 anos, após 3 minutos de hiperventilação adequada, tenhamos como resultado a lentificação difusa da atividade de fundo, mas sem ativação de atividade epileptiforme.

A hiperventilação é um procedimento padrão realizado durante o eletroencefalograma para avaliar a resposta do cérebro a uma diminuição temporária da quantidade de dióxido de carbono no sangue. Isso pode causar alterações na atividade elétrica do cérebro que são geralmente transitórias e inofensivas.

Em crianças, a hiperventilação pode causar uma diminuição temporária da atividade elétrica do cérebro, o que é conhecido como lentificação difusa. Isso pode ser detectado no eletroencefalograma como uma diminuição geral na amplitude e frequência das ondas cerebrais.

No entanto, é importante observar que nem todas as crianças responderão da mesma maneira à hiperventilação, e alguns podem não mostrar nenhuma alteração na atividade elétrica do cérebro. Além disso, a lentificação difusa da atividade de fundo não é uma indicação de epilepsia ou outras condições neurológicas.

É importante que os pais e cuidadores da criança discutam quaisquer preocupações ou dúvidas com o médico responsável pelo exame eletroencefalográfico. O neuropediatra pode ajudar a explicar o procedimento e os resultados do teste de maneira mais detalhada e fornecer informações adicionais sobre o diagnóstico e tratamento de qualquer condição subjacente, caso seja necessário.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!