No começo do ano passado, comecei a ter sinais de DTM. Estralos na mandíbula, dores de ouvido e as v

2 respostas
No começo do ano passado, comecei a ter sinais de DTM. Estralos na mandíbula, dores de ouvido e as vezes minha mandíbula travava. Só que depois apareceu um caroço atrás da minha orelha direita, ela é dura, porém se eu tocar eu sinto dores na região. As vezes sinto como se fosse uma pulsação de dor. Porém, não somente isto, aconteceu de aparece uma elevação quase perto do caroço, ela doe tanto quanto o primeiro. Depois comecei a sentir que outras regiões de minha cabeça também estavam doloridas. As vezes sofro um pouco ao lavar o cabelo, porque ao tocar em algumas regiões da cabeça, sinto uma leve dor ou até mesmo fortes pontada de dor. Eu já fui em um Cirurgião Boco Maxilar, no começo tomei remédios para aliviar o musculo, porém ele me disse que o caroço e os inchados não tinha nada haver com a minha mandíbula. Estou no meu penúltimo tratamento, se não funcionar vou ter que fazer cirurgia. Mas em relação aos inchados e o caroço, não faço ideia para qual especialista ir ou o que seja.
E uma situação um tanto curiosa, é que levei uma pancada na testa, porém ela fez a sensibilidade do meu ouvido aumenta e as dores na cabeça também.
A DTM pode levar em alguns casos a uma desordem sensorial chamada alodinia, que é a percepção de dor, frente a um estímulo não nocivo. Está pode ser a causa da dor ao lavar a cabeça. No entanto aumentos de volume pré auricular não costumam ter relação com a DTM. Sugiro consultar seu cirurgião bucomaxilofacial, e se possível passar em consulta com um neurocirurgião.

Sugiro consultar um especialista em DTM e Dor Orofacial.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!