No ato sexual com a presença do dio em minha parceira, eu sinto bastante incômodo as vezes, na maior

3 respostas
No ato sexual com a presença do dio em minha parceira, eu sinto bastante incômodo as vezes, na maioria das vezes feridas e ardência, isso é normal?
olá, não é normal, existem variáveis anatômicas que podem estar involucradas nessa situação, há de se pensar também em diu não normoinserido, sendo assim recomenda-se uma avalição médica para melhor resolução do quadro.

Olá,

Entendo sua preocupação. O que você está descrevendo não é considerado normal. O uso do DIU (Dispositivo Intrauterino) geralmente não deve causar desconforto ou feridas durante o ato sexual. Existem algumas possibilidades para esse incômodo.

Primeiro, é possível que o DIU não esteja corretamente posicionado. Um DIU mal inserido pode causar desconforto tanto para a parceira quanto para o parceiro durante a relação sexual. Outra possibilidade é que os fios do DIU estejam muito longos ou mal posicionados, causando irritação.

Variáveis anatômicas também podem influenciar essa sensação. Cada pessoa tem uma anatomia única, e pequenas diferenças podem resultar em sensações de desconforto.

Recomendo fortemente que sua parceira procure um ginecologista para uma avaliação detalhada. O médico poderá verificar se o DIU está corretamente posicionado e fazer os ajustes necessários. Se os fios do DIU estiverem causando o problema, o médico pode cortá-los um pouco mais curtos para evitar irritação.

Se precisar de mais orientações ou quiser discutir seu caso em detalhes, estou disponível para uma teleconsulta. A telemedicina permite consultas de segunda opinião de modo conveniente, rápido, seguro e discreto, com uma diversidade de médicos, incluindo os melhores e mais recomendados desta plataforma. Caso se interesse, basta clicar no perfil para agendar.

Espero ter ajudado. Cuide-se bem.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Olá! Entendo que essa situação possa estar causando desconforto. Na maioria das vezes, o incômodo, as feridas e a ardência durante o ato sexual não estão diretamente relacionados ao uso do DIU. No entanto, é fundamental que esses sintomas sejam avaliados em uma consulta presencial.

Recomendo que você e sua parceira procurem um ginecologista para uma avaliação detalhada. O médico poderá verificar a posição do DIU e descartar outras possíveis causas para o desconforto, garantindo que tudo esteja em ordem e que ambos possam ter uma vida sexual saudável e confortável.

Não hesite em buscar essa consulta para esclarecer suas dúvidas e encontrar a melhor solução. Estou à disposição para ajudar no que for necessário!