Ninguém falou sobre o pavor que se sente no momento da paralisia. Por que desse pavor? Existe uma se

22 respostas
Quais tecnicas e tratamentos podem ser usados para melhorar o pavor que se sente no momento da paralisia do sono. Tenho desde criança.
A paralisia do sono, é um transtorno que consiste na impossibilidade da pessoa se mover ou falar no momento em que passa do sono para a vigília (acordar). Trata-se de um fato bastante comum que gera uma sensação angustiante para quem a possui e às vezes, pode ser acompanhada de alucinações.
A paralisia do sono pode estar associada a outras patologias, privação do sono, hereditariedade, estresse, ansiedade e até problemas hormonais, portanto, deve-se primeiramente passar por uma avaliação médica (psiquiatra ou neurologista) para realizar o diagnóstico e possível uso de medicações.
Psicoterapia também pode auxiliar nos casos de ansiedade, estresse e qualidade de vida em geral.
Dormir em horários adequados e ambientes relaxantes também pode ajudar.

Olá. Busque orientação com um especialista do sono, como psiquiatra, por exemplo. Se você toma alguma medicação pode ser algum efeito colateral. Uma psicoterapia também é recomendável para entender esse pavor. Atenciosamente
Olá! Recomendo a psicoterapia ou mesmo a analise com um profissional da psicologia/psicanálise, para um melhor entendimento sobre o que se passa. Esse transtorno pode ter sido originado de algum conflito emocional sofrido na infância, que vale a pena ser investigado. Busque por ajuda!
Psicoterapia com um psicólogo ou psicanalista. É preciso chegar às origens desse pavor para tratá-lo.
Olá tudo bem? Em um primeiro momento precisamos descartar algumas questões que podem vir a ser orgânicas. Então buscar um neurologista ou psiquiatra pode descartar algumas questões. Após esse descarte a terapia vai tentar entender, o que pode ser o causador disso, e até desenvolver alguns repertórios que irão ajudar no momento que possa vir a acontecer posteriormente. Lembrando que sempre irá ser um processo então o engajamento é um fator principal.

Espero ter ajudado

Abraços Diego Raizi
o ideal seria primeiramente se consultar com um psiquiatra ou neurologista (para descartar demais questões). O tratamento multidisciplinar (com médico, psicólogo) pode sim aumentar a qualidade de vida e auxiliar com seus sentimentos e medos.
Terapia EMDR.
Sugiro buscar um psicologo especializado em psicanálise e traumas. A psicoterapia psicanalítica é um processo de tornar consciente o inconsciente. Também pode ser importante tratar também com um psiquiatra.
Oi! Na verdade, acho que seria interessante buscar um acompanhamento psicológico ou psicanalítico, pois colocar esse receio em palavras pode dar caminhos para entender melhor o porquê disso acontecer.
A paralisia do sono pode ser sintoma de depressão, ansieda, estresse entre outros transtornos. Uma avaliação profissional mais completa ajuda na orientação de um tratamento mais eficaz.
Entre as dicas para melhorar e complementar o tratamento:
1. melhore seus hábitos de sono, indo deitar no mesmo horário todas as noites;
2. garanta um ambiente confortável e tranquilo.
3.Alimentação mais leve a noite.
Hipnose e Análise Corporal e Comportamental.
Olá, seria interessante realizar exames neurológicos para investigar possíveis causas orgânicas. Após isso, iniciar o trabalho conjunto com psicólogo e psiquiatra, pois dessa forma há mais chances do tratamento trazer o retorno esperado.
O mais indicado para melhora dos sintomas é iniciar um tratamento psicologico. Enquanto isso você pode tentar fazer uma limpeza do sono antes de se deitar, evitando assistir ou ler programas violentos, ver noticias impactantes, diminuir o uso de redes sociais e substituir essas atividades, por musicas relaxantes, meditação, exercicios de respiração, e até mesmo usar travesseitos aromáticos com ervas de alfazema, hortelã e camomila, pois promovem um relaxamento na hora do seu sono.
Olá!
Os episódios de paralisia a vários fatores: uso de substâncias, stress, trauma, influência genética, doenças físicas, distúrbios do sono relativos a doenças psiquiátricas, problemas e desordem do sono. É importante você procurar um especialista do sono.
Olá! Paralisia do sono podem ocorrer por vários fatores. Primeiro deve se conta dos acontecimentos recentes de sua vida. Stress, limitações pelo momento atual, problemas familiares graves. De qualquer forma, procure um profissional para avaliar suas questões.
A paralisia do sono, apesar de geralmente não trazer outros problemas cotidianos, pode ser muito angustiante. Imagino que você, ao deitar para dormir, já deva se sentir ansiosa(o) ao saber que pode passar por essa situação. Mas essa espécie de sonho (que parece realidade e no qual a pessoa se sente impedida de se mover ou falar) pode sim ter seus efeitos apaziguados através de uma psicoterapia. A Psicanálise praticamente nasce em 1900 com a obra de Freud A Interpretação dos Sonhos, o que diz muito sobre os estudos que foram feitos nesse campo desde então. Numa análise você poderá não apenas falar sobre o conteúdo dos sonhos, mas também elaborar o que acontece nesse momento e ligar com situações de sua história que certamente estão relacionadas, de forma inconsciente, a esse sintoma. Espero ter ajudado e desejo melhoras para você. Abraço!
Inicialmente, procure um neurologista ou médico com especialidade em medicina do sono. O tratamento indicado em conjunto é a terapia cognitivo comportamental conduzida por psicólogo especialista em sono
Paralisia do sono pode surgir de diversas ordem para entendermos temos que fazer uma instigação, profissionais que podem te ajudar nesse processo é Psicólogo, Psiquiatra e o Neurologista. Qualquer dúvida estou a disposição
Olá! A paralisia do sono é um acontecimento pouco conhecido e que é responsável por causar muito espanto e vários mitos. Ela consiste em uma condição caracterizada por paralisia temporária de todo corpo, que se sucede imediatamente após o despertar, ou mais raramente, logo após adormecer. A maioria das pessoas não precisa de tratamento para a paralisia do sono, sendo o suficiente apenas a mudança e eliminação de alguns hábitos simples, que se relacionam com o desenvolvimento do problema. A medida mais importante é melhorar a qualidade do sono, dormido por, no mínimo, 6 horas por noite e tratamento problemas como a ansiedade e insônia, que atrapalham o descanso noturno. Em alguns casos o uso de medicação, como os antidepressivos e estimulantes do sono, podem ajudar a tratar outras doenças de base e prevenir o problema, mas devem ser indicadas por médico especialista. É preciso chegar às origens desse pavor para tratá-lo. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Primeiramente é sempre bom a avaliação médica dessas questões. Um tratamento psiquiátrico específico pode ser o suficiente. Contudo, caso não seja, ou mesmo como forma complementar, a psicoterapia pode ajudar muito ao buscar entender fatores ambientais que podem estar contribuindo para o quadro. Forte Abraço e boa sorte!
Boa tarde! Uma boa opção é aprender a lidar com esses momentos, sem se apavorar. Manter-se segura é fundamental, e para isso há sim necessidade de uma psicoterapia. Te passar técnicas fica difícil porque para cada indivíduo há um jeito singular de lidar. Se possível, procure também orientação médica, para que voce entenda bem o que se passa com seu físico.
Abraço e boa sorte!
Olá! Entendo que se tens desde criança é um problema que te incomoda a alguns anos e estás sem sucesso tentando tratar. Infelizmente, dicas soltas de internet não costumam resolver casos mais persistentes. Sugiro que busques conversar com neurologista e faça um tratamento psicoterapêutico com psicólogo caso observem que o problema pode ter causas emocionais ou ser agravado por ela. Melhoras! Um abraço, Psicóloga Natália K.