Nimesulida pode interferir na eficácia do implante anticoncepcional?

2 respostas
Nimesulida pode interferir na eficácia do implante anticoncepcional?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
O Implante é o método anticoncepcional mais seguro existente, com risco de falha de 2 gravidezes a cada 10000 mulheres por ano (risco de 0,02%), mesmo com os escapes menstruais.
O implante de etonogestrel ou implanon pode piorar a acne e oleosidade da pele. As mulheres quem ovários policísticos geralmente tem problemas com oleosidade, acne, queda de cabelo e aumento de pêlos. O implante pode piorar.
Para isso, você pode fazer tratamentos dermatológicos e fazer uso de medicações anti-androgênicas como espironolactona, ciproterona, flutamida, finasterida.
Apesar do implante ser um dos métodos que menos alteram a libido, todo método que interfere na ovulação pode alterar a libido.
Não aumenta o risco de trombose.
Não atrapalha a relação sexual, não gera corrimentos, não provoca infecção, não provoca câncer, não provoca danos ao seu útero, não reduz a sua fertilidade, não dificulta uma gravidez futura, não é abortivo.
Apresenta apenas 2 contra-indicações absolutas: câncer de mama e gravidez.
O implanon tem duração de 3 anos e a inserção é feita com anestesia local no consultório médico. Apesar de terem trabalhos mostrando que o implante pode durar 5 anos, ainda temos que obedecer a bula e trocá-lo com 3 anos.
O seu médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais poderão ocorrer.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento. Agende a sua consulta.
A nimesulida não corta o efeito de nenhum anticoncepcional e não aumenta o risco de uma gravidez indesejada.
Nenhuma medicação tem a capacidade de cortar o efeito do implante, nem mesmo antibióticos.
Nunca inicie uma medicação como a nimesulidade sem a ajuda do seu médico. Evite a automedicação.

Olá! . Nenhuma medicação tem a capacidade de cortar o efeito do implante, nem mesmo antibióticos. Nunca inicie uma medicação como a nimesulida sem a ajuda do seu médico. Evite a automedicação. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. O Implante é o método anticoncepcional mais seguro existente, com risco de falha de 2 gravidezes a cada 10000 mulheres por ano (risco de 0,02%), mesmo com os escapes menstruais.