Neuleptil pediátrico 1% e mais forte que a risperidona?

3 respostas
Neuleptil pediátrico 1% e mais forte que a risperidona?
Depende da concentração da risperidona e da resposta do paciente que é sempre particular, para uns uma dose equivalente pode ser mais forte do que para outros. A potência também pode ser em relação ao efeito desejado e ao efeito colateral. Por isso sugiro procurar um psiquiatra para esclarecer a sua dúvida no caso específico. Att.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
olá, depende da dose e pra que está usando a medicação. Em alguns casos ele é melhor que a risperidona, em outros, a risperidona vai funcionar melhor!
Por isso, não tem como fazer essa afirmação de ser mais forte ou não... depende de cada caso...
Espero ter ajudado!
A escolha entre Neuleptil (Periciazina) 1% pediátrico e Risperidona não é uma questão de potência, mas sim de adequação e perfil de ação de cada medicamento. Neuleptil é um antipsicótico típico, usado para tratar sintomas de psicoses e agitação em crianças, agindo principalmente nos receptores dopaminérgicos. Já a Risperidona, um antipsicótico atípico, é comumente utilizada para tratar transtornos do espectro autista, esquizofrenia e transtorno bipolar, tanto em crianças quanto em adultos, e tende a ter um perfil de efeitos colaterais mais favorável. A decisão sobre qual medicamento usar depende das necessidades específicas do paciente, incluindo a condição a ser tratada, a idade, os efeitos colaterais e a resposta a tratamentos anteriores. O acompanhamento médico é crucial para determinar o tratamento mais apropriado, especialmente em pacientes pediátricos. Estou à disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 380 perguntas sobre Neuleptil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.