Neuleptil em superdosagem pode matar?

3 respostas
Neuleptil em superdosagem pode matar?
Sim, superdosagem do Neuleptil pode matar, pode causar arritmia cardiaca ou depressão respiratória em altas doses.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É importante saber o por quê de sua pergunta. Seria para usar a medicação para causar sua morte (ou de alguém), ou você habitualmente usa numa dose maior que a prescrita (ou quer sedar alguém), ou conhece alguém que faz abuso ou que está falando em suicídio ou que acidental ou propositadamente usou em dose maior que a habitual? Ideias de morte e suicídio costumam fazer parte de quadros de depressão, principalmente depressão bipolar ou quadros mistos do transtorno bipolar, que traz o maior risco de suicídio na psiquiatria. Entretanto, querer saber se a "superdosagem" pode matar não é peculiar de alguém que queira usar a medicação pensando num benefício, mas sim prejuízo para si ou para terceiros. Busque ajuda imediatamente para firmar o diagnóstico clínico/psiquiátrico/ambiental/familiar/social. Não banalize o risco, planejar suicídio não é normal, não tenha medo ou preconceito. Fale com família e amigos. Olhe: www.abrata.org.br e entrevistas Dra. Doris Moreno, Youtube, humor bipolar.
A superdosagem ou intoxicação pelo Neuleptil (periciazina) pode sim ser letal. A superdosagem da medicação leva a um risco de aumento do intervalo QT ( um parâmetro eletrocardiográfico que representa a duração da contração cardíaca), e este aumento está relacionado a arritmias cardíacas. Outra possível complicação da superdosagem é a síndrome Neuroléptica Maligna Maligna.
Por esse motivo é importante utilizar essa medicação apenas sob orientação médica.
Abraço

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 380 perguntas sobre Neuleptil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.