Nessas últimas duas noites percebi que a temperatura da minha filha está mais quente que o normal fi

2 respostas
Nessas últimas duas noites percebi que a temperatura da minha filha está mais quente que o normal ficando entre 37.3 e 37.5 porém só na parte da noite , durante o dia está normal . O que eu faço ? Ela tem 4 anos.
Olá,
Tecnicamente um quadro de febre é diagnosticado quando a temperatura axilar está igual ou superior a 37,8ºC e é resultado de liberação de substâncias que sinaliza ao corpo de que precisa aumentar a temperatura para combater uma infecção (mais comum). No entanto, quadros infecciosos mais leves podem ser combatidos pelo corpo da criança sem que necessariamente cause um aumento importante da temperatura, o que poderia explicar esse estado sub-febril. O ideal é continuar atento(a) e observar como essa temperatura irá se comportar, se irá aumentar, por exemplo. Mas caso ainda esteja preocupado(a), marque uma consulta com um pediatra para que ela seja avaliada com mais atenção.
Espero que eu tenha ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Uma temperatura entre 37,3 e 37,5°C é considerado estado febril (ou febrícula). Isso pode ser normal e muitas vezes não é motivo de preocupação, mas é importante observar outros sintomas que possam acompanhar a febre, como alterações no comportamento, dores, ou sinais de mal-estar.

Pode ser útil monitorar a temperatura regularmente e manter um ambiente fresco e bem ventilado. Certifique-se de que ela esteja bem hidratada e vista roupas leves. Caso o estado febril (ou febre, se iniciar) persista por mais de alguns dias ou se outros sintomas surgirem, é aconselhável procurar um pediatra para uma avaliação mais detalhada. Estou à disposição para te ajudar e te convido a agendar uma consulta para uma avaliação mais precisa se necessário.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.