Nasci homem, tenho 32 anos e desejo começar o tratamento hormonal para me tornar trans. É tarde demais

6 respostas
Nasci homem, tenho 32 anos e desejo começar o tratamento hormonal para me tornar trans. É tarde demais para um resultado de aparência realmente feminina satisfatória? Não quero que a aparência meio homem e meio mulher seja o ápice do tratamento.
Procure por indicação dos médicos especialistas e também de um sexólogo que o ajudará a resolver seus conflitos.
Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sugiro, além do que o Dr. Jadiel Luis muito bem destacou acima que, também procure um acompanhamento psicológico (se é que já não o fez), pois, mesmo com 32 anos, é importante trabalhar esse importante processo para que o mesmo seja feito com todo suporte profissional possível. Se achar necessário, claro.
Olá. É importante você buscar um acompanhamento médico que esclaresa todas as suas dúvidas sobre este tratamento, considero muito importante também um acompanhamento psicológico, para que você possa ser amparado emocionalmente nesse processo de transição tão importante na sua vida.
O melhor é que busque um acompanhamento multidisciplinar com médicos é psicólogo. Os médicos poderão lhe fornecer informações o mais realistas possíveis sobre o que pode esperar do tratamento hormonal, e o psicólogo a lidar com todas as expectativas envolvidas nesse processo de transição. O importante é que, tanto quanto possível, consiga ser feliz com a sua imagem, e que ele realmente reflita quem você é.
Bos sorte!
O tratamento hormonal pode ser realizado em várias faixas etárias, quanto mais precoce for realizado o procedimento menos caracteres do sexo biológico se desenvolverão e consequentemente a aparência física ficará mais próxima do gênero desejado. Não editem garantias quanto aos resultados da harmonização. O ideal é procurar um endocrinologista antes de começar a harmonização para que possa avaliar os riscos e os benefícios do processo. abraços
É possível ter uma aparência bastante próxima do considerado "feminino" pela nossa cultura. A terapia hormonal não é a única ferramenta para isso. Procedimentos estéticos, dermatológicos, etc. também poderão te auxiliar nesse processo. No entanto, é fundamental que você tenha acompanhamento psicológico para que possa entender que imagem é essa que você busca, o quanto ela é importante na sua vida e como lidar com sua nova aparência. Desejo sucesso em sua busca!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.