Não tenho vontade de fazer nada nem sair, eu evito conversar por redes sociais e ignoro as mensagens

34 respostas
Não tenho vontade de fazer nada nem sair, eu evito conversar por redes sociais e ignoro as mensagens só que sempre fico pensando em responder mas sempre q vou tentar fico ansiosa e deixo de lado(demorei mais de 3 pra mandar mensagem pra minha mãe avisando q já tinha acordado pq não consegui criar coragem, redes sociais me deixam muito mal e nervosa), eu não me importo muito com minha família e fico indiferente com os problemas deles, é tudo tão pesado na minha cabeça q as vezes penso q seria melhor q eles morressem ou parassem de falar comigo(sei que é pesado), procrastino muito.. Sei que ficou tudo confuso e sem nexo mas eu realmente não sei mais oq fazer
Olá, minha sugestão é que você procure um psicanalista. seria interessante você falar sobre isso que está acontecendo. Que seja um lugar que você se sinta acolhida e fale sobre esse sentimento para tentar entender esse sofrimento.
Espero ter ajudado.

Olá, boa noite! Diante do seu relato sobre a sua apatia e desinteresse nas atividades diárias e pessoas de seu convívio social, recomendo que busque, com urgência, atendimento psicológico/psicanalítico no qual você poderá entender melhor sua situação atual e, com a ajuda de um profissional, trabalhar as questões envolvidas. Espero ter ajudado! Att. Carolina
Pelo que você trouxe aqui parece que está em muito sofrimento e o que você descreveu caracteriza uma depressão que parece já estar bem grave. Se tiver alguém com quem possa contar, peça ajuda para marcar uma consulta com psiquiatra e psicólogo. Se estiver difícil achar forças para se tratar é normal na condição que você está, mas é um esforço que vale a pena aos pouquinhos. Te desejo força e dias melhores!
Família é o lugar onde aprendemos a nos relacionar. Pelo visto, suas relações familiares foram constituídas de forma traumática e dolorosa. Entretanto, se afastar das pessoas e se isolar, não vai ajudar você a superar a dor. Pode ser que a dor aumente ainda mais com o tempo. Procure um psicólogo que trabalhe com abordagens de reprocessamento de experiências dolorosas (EMDR e Brainspotting) e cure seu passado, uma lembrança de cada vez.
Olá. Pelo seu relato, essa falta de vontade de fazer as atividades mantendo distância de contato com as pessoas, quer seja alguém mais próximo ou no uso de rede sociais, demonstra que está se isolando. Resta saber, a causa desse quadro, sempre foi assim? A inibição pode ser sinal de muitas coisas, sobretudo quando está associada a angústia. Esse “tudo pesado na cabeça” que você se refere não pode ser ignorado e será importante que você possa buscar ajuda num tratamento. A minha pergunta para você é: a quanto tempo isso vem acontecendo? Essa “procrastinação” que menciona teria a ver com o deixar para fazer na última hora ou tem a ver com a velocidade com que consegue realizar? Na ausência de saber o que fazer, busque ajuda e faça esforços para cuidar de você.
Olá! Pelo que você descreveu é possível que seja traços de uma depressão e você precisa de ajuda. Os profissionais que podem de auxiliar neste momento é o psicólogo/a e psiquiatra, provavelmente os dois ao mesmo tempo. Busque ajuda de algum familiar e/ou amigo. Estas são as redes de apoio mais importantes. Espero que fique bem em breve!
Desconforto emocional nem sempre é fácil resolver sozinha. Quando se tem muitas questões nos afligindo, o melhor caminho é procurar a ajuda de um profissional psicólogo. É preciso que um profissional desta natureza faça o devido acolhimento e oriente a resignificar certos pensamentos e conceitos para se possa reestabelecer seu bem-estar.
Olá, boa noite! Entendo sua dificuldade e imagino que até escrever td isso que vc contou deva ter sido bastante difícil. Vc está procurando ajuda o que já é um bom sinal. Minha sugestão é que procure um psicólogo clínico na sua cidade e com quem vc se identifique e goste. Invista nesse processo. Esse quadro que está instalado pode ser revertido.
Espero ter ajudado. Um abraço grande.
Olá! Sugestão:
- Redes sociais
+ exercício físico
+ mais meditação
+ mais terapia
Apenas dê o primeiro passo. O segundo, terceiro, quarto... vem naturalmente.
Boa noite, da sua fala percebo que as relações familiares estão desgastada e no mesmo tempo se isola sem vontade de se relacionar, estes elementos mostram que voçe está precisando de ajuda. A vontade de se isolar é sintoma de depressão, procure ajuda de um psicologo/a, se utiliza a terapia do EMDR ou Brainspotting melhor. Não fique sozinha, procure ajuda, o beneficio vai ser muito maior. Se quer saber mais sobre estas terapias entre em contato.
Olá...
Penso que tudo isto tem lhe provocado muita angústia.
É extremamente necessário procurar um psicólogo, isto vai ajudar muito nesta apatia diante da vida.
Você precisa de um espaço de escuta.
Abraços!
Olá. Seu relato demonstra bastante sofrimento. Parece que as coisas, aparentemente simples, exigem muito esforço de sua parte. Chamou-me a atenção vc dizer que respondeu uma mensagem de sua mãe dizendo já ter acordado. Vc trabalha? Estuda? Quais seus planos? O que faz que te dá prazer? Por que sua família é de algum modo um peso pra vc? Penso que é muito importante se mobilizar para buscar uma ajuda profissional. Uma terapia é essencial para vc lidar com isso tudo que está passando de um outro modo.
Olá. O seu relato é próximo do que se costuma ocorrer numa primeira sessão de psicoterapia. Parece mesmo confuso à primeira vista, mas isso tem a ver com os seus sintomas estarem ligados à sua complexidade subjetiva. Isso é um bom sinal para o desenvolvimento de uma terapia, pois você busca expressar o que sente, sem se preocupar com uma coerência aparente. Como os colegas responderam, meu conselho também é de que busque um(a) psicanalista ou psicólogo(a). Esse profissional saberá ouvi-la e acolhê-la sem julgamentos morais e com a empatia devida.
Bom dia, esse seu caso é importante procurar um psicólogo, que ira avaliar qual a causa do seu problema e te orientar numa possível psicoterapia, para você possa substituir esse comportamento por um mais funcional. Grande abraço.
Bom dia! Os sintomas que você expressou com muita coragem demonstram um pedido urgente de socorro. Seu corpo está sobrecarregado com experiências de estresse intenso e talvez contínuo. E, na sua consciência você simplesmente não sabe como lidar com tanta ativação. Deseja se livrar disso o mais rápido possível. Não sei em que região do país você mora, mas posso lhe orientar a buscar um psicólogo que utilize de terapias somáticas como o EMDR, Brainspotting ou SE que farão o reprocessamento desses eventos nas regiões profundas de seu cérebro e produzirão o alívio que busca em poucas sessões (busque por profissionais habilitados nas associações brasileiras de cada terapia),. Boa sorte!
OLa! sugiro que busque por tratamento psicológico com um psicanalista/psicologo, para entender o que está acontecendo com você. Só assim poderá ser ajudada, pois não adianta por aqui passa algum tipo de "receita", que não vai ajuda-la. Coragem, busque por ajuda!
Acredito que você esteja em um sofrimento muito grande o primeiro passo e bem grandioso você já deu, que foi compreender que está precisando de ajuda agora na minha opinião você precisa marcar uma consulta com algum profissional da área de psicologia para melhor te orientar sobre o seu caso e acreditar que tudo vai passar o profissional irá te conduzir aperceber o porquê está se sentindo assim e juntos irão trabalhar para sua melhora:) me deixo a disposição!
Procurar ajuda é o passo mais importante. Caso não esteja conseguindo fazer isso sozinho, conte para um amigo de confiança ou um familiar para que este te ajude a achar um bom profissional. Talvez você precise também de um médico para avaliar a necessidade de medicamentos. Não me parece ser um caso apenas de procrastinação.
Olá! Diante do seu relato, compreendo o seu sofrimento. Neste primeiro momento recomento que procure um Psicologo especializado para ajuda-lo a entender o que está acontecendo e orientá-lo nas possibilidades de tratamento para e cura da dor emocional.
Sua fala demonstra que você está ciente do desequilíbrio, "sei que é pesado". Em um estado de humor depressivo parte importante do sintoma é o sentimento de apatia. Agende uma avaliação e veja qual o melhor tratamento para o seu caso.
Os colegas anteriores referem-se a uma possível depressão, e isto parece claro pelo seu relato. Na depressão tudo parece pesado, sem sentido, e a comunicação torna-se difícil. Sei que nem sempre é fácil pedir ajuda, mas neste caso é imprescindível, porque você parece estar no fundo do poço. Mas tente comunicar seu sofrimento com alguém de sua confiança, como uma amiga, que lhe ajudará e encontrar um bom psicólogo. Este lhe dará conforto nas primeiras sessões, acolhendo você sem a criticar ou dar sugestões do que você deve fazer. Depois, com o desenvolvimento do processo terapêutico, você vai abordando as possíveis causas do seu estado atual, superando-as, para que este estado de apatia não retorne ao longo da vida.
Olá
Sinto na sua fala alguns aspectos contraditórios...um pouco de raiva...um pouco de culpa...um se desconhecer... um se estranhar...
Tudo isso e outras coisas devem gerar muito sofrimento. Creio que você tem que percorrer um longo caminho apara se conhecer, se entender e se aceitar.
Procure fazer psicoterapia com um profissional indicado e que vc tenha sentido confiança.
boa sorte
Boa noite! Parece que as coisas já estão em um nível muito pesado. Procure ajuda de um psicólogo, pois a forma como vc está enfrentando a vida não está muito agradável. Procure ajuda. Abraço
Olá! Percebo em seu relato a angústia e sofrimento que está passando! Sugiro buscar ajuda profissional de um Psicólogo para lidar com essas questões, para ter o entendimento sobre o que está sentindo, tendo um espaço para uma escuta atenta e acolhedora. A apatia, procrastinação e o isolamento podem indicar uma questão psicológica. Busque iniciar a psicoterapia, com a ajuda de um profissional juntos irão trabalhar para a sua melhora a cada sessão! Espero ter ajudado, fico à disposição!
Olá! Procure ajuda de um Psicólogo para dar início ao processo terapêutico. A terapia pode te ajudar. Um dos benefícios da terapia é dar ao paciente a capacidade de compreender melhor a si mesmo, bem como seus valores e objetivos pessoais. A terapia permite que o indivíduo possa dominar e administrar melhor os seus sentimentos. No tratamento, o psicólogo ajuda o paciente a refletir sobre seus sofrimentos e problemas, encontrando novos meios de lidar com eles. Com isso, o indivíduo pode promover mudanças profundas no seu modo de pensar, e melhorar sua vida significativamente. Procure ajuda de um Psicólogo, a terapia é uma grande aliada para te ajudar nesse processo. Será um prazer te ajudar. Fico à disposição! Abraço!
Olá! O mais importante nesse momento é iniciar o processo de psicoterapia. Falar sobre seus pensamentos sobre si e os outros e as emoções que eles lhe causam é um grande passo. Um abraço!
Olá, seria interessante que você iniciasse um processo em psicanálise, para que seja possível o aprofundamento no seu caso. Entender o que te leva a ficar ansiosa diante dessas situações, os processos que te trouxeram ao momento atual, e o como tem sido vivenciar isso.
Ola! Minha recomendação é você realizar uma consulta médica com um psiquiatra para uma avaliação de uma possível medicação neste momento mais difícil. Em conjunto, também é fundamental que você realize psicoterapia para autoconhecimento. Os dois tratamentos poderão te ajudar muito neste momento. Um abraço.
Olá, boa tarde!
Sinto muito por estar passando por isso, deve ser muito difícil para você. O desânimo, a anedonia (perda da vontade e do prazer em fazer o que gostava) são sintomas sérios, e podem indicar a presença de muitos transtornos, principalmente o depressivo.
É importante que você procure ajuda com profissionais da saúde mental, como psicólogo e psiquiatra, para que as causas desses sintomas sejam investigadas, e seja traçado um plano de tratamento adequado ao seu contexto.
Não deixe de buscar ajuda!
Estou à disposição,

Abraço.
Psicoterapia, boa sorte.
Procure um psicólogo e inicie processo de terapia, é o mais indicado para lidar com questões emocionais. ABraço
Esses sentimentos podem ser indicativos de ansiedade, depressão ou outras questões emocionais. É importante buscar apoio e ajuda profissional para lidar com esses sentimentos. Um psicólogo pode ajudá-lo a entender melhor o que está acontecendo e a desenvolver estratégias para lidar com esses pensamentos e emoções. Não hesite em buscar ajuda.
Olá, como tem passado?
Parece ser bem interessante no seu caso buscar um(a) psicólogo(a) mesmo, poder falar sobre todo esse peso, os significados e impressões dele para você, pode ser algo de extrema importância. Além disso, interessantes os julgamentos sobre suas próprias impressões e seus próprios sentimentos em sua história de vida, também algo que pode ser dito mais para saber mais sobre quais elementos compõem isso que tanto te faz sofrer. Encontrar uma terapia pode ser um bom passo para ter um lugar seguro para falar e poder dizer o que procrastina, saber mais sobre o que diz e se escutar dizendo.
Espero ter ajudado, até a próxima.
Boa tarde.
O processo de psicoterapia pode te ajudar a entender e ressignificar esses pensamentos. Talvez uma medicação associada para aliviar alguns sintomas se faça importante, principalmente no primeiro momento, até que consiga regular as emoções e retomar a rotina.