Não tenho vontade de fazer nada não consigo me alimentar direito e tenho medo de sair de casa sinto

35 respostas
Não tenho vontade de fazer nada não consigo me alimentar direito e tenho medo de sair de casa sinto que alguma coisa ruim vai acontecer, e acabo passando isso para meus filhos por achar que se eles saírem vai acontecer alguma coisa. Demoro a dormir e durmo pouco durante o dia percebi que estou perdendo peso. Vivo de um jeito que parece que nada mas faz sentido já desejei perder a memória e lembrar só dos meus. Se não fossem eles acho que nem aqui estaria mais.
Olá, te sugiro que você busque uma orientação psicológica, por você e pelos seu filhos. Por vezes, passamos por momentos complicados em nossa vida e nossa cabeça parece querer fazer a gente parar e nessa hora que sair da sua cabeça com ajuda profissional pode resgatar sua qualidade de vida e trazer mais qualidade para toda sua família também.
Não espere melhorar por si ou que o tempo resolva, cuide-se o mais rápido possível.
Espero de coração que você melhore.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não podemos fazer um diagnóstico baseado em uma pergunta, porém procure ajuda imediatamente. Na hora da dor é que decidimos se ela te machuca, ou te transforma. Os psicólogos não vão te dar todas as respostas, mas vão te ajudar a encontrá-las. A terapia é uma boa ferramenta para poder analisar os nossos problemas a partir de outro ponto de vista. Os amigos podem nos dar conselhos, mas muitas vezes estes não são suficientes ou não são exatamente o que precisamos. É nesse momento que entramos em cena para te ajudar de forma mais profunda e presente. Enfrente seus medos, supere seus desafios e busque sua transformação. Agende um horário, e comece hoje mesmo a fazer TERAPIA. A terapia é indicada para todas pessoas que pretendem viver melhor consigo mesmas e almejam atingir o máximo do seu potencial humano. Quem busca independência emocional e libertação de medos do mundo exterior através do conhecimento de si. Cuidar da saúde mental é extremamente importante e a sua não está legal.
Olá, boa tarde! Pela sua descrição imagino o quanto esteja sofrendo, e sinto muito por isso. Sugiro que busque um profissional para que auxilie na compreensão do que está acontecendo, pois sair sozinha de uma situação tão angustiante é bem difícil. Um abraço!
É difícil diagnosticar por uma pergunta mas, pelo que descreveu me parece que você está numa fase depressiva, em que nada faz sentido. A depressão pode se instalar quando a pessoa perde a motivação para tudo, em função, provavelmente, do resultado de uma ou muitas frustrações acumuladas. Se a pessoa não enfrenta os problemas, não tem força emocional suficiente, ou considera que não há solução para algum problema, essas forças emocionais acabam por gerar uma depressão. Sugiro consultar com urgência um psicólogo, que a ajudará a entender seu estado e você a se entender melhor e saber administrar melhor sua vida.
Oi! Todos sintomas de depressão mesmo. Sugiro uma ida ao psiquiatra e também iniciar a psicoterapia. Não deixe para depois, apesar de ser difícil fazer este movimento no estado em que se encontra. Peça ajuda a algum familiar se não estiver conseguindo dar esse primeiro passo. Mas lembre-se, ninguém nasceu para sofrer e a felicidade é possível para todos! Invista em você, na sua saúde física e mental e perceberá que isto que está vivendo hoje vai passar. Abraços
Por tudo que voce escreveu, te oriento a buscar ajuda psicologica. Muito importante voce entender que vc nao era assim e em algum momento da sua vida, vc comecou a se sentir assim... pq? o que aconteceu? quando aconteceu? Repense tudo... pois se voce nao olhar para isso hoje, provavelmente amanha todo esse sintoma apenas ira aumentar. Seu corpo esta tentando se comunicar para dizer que existe algo na sua psiquê que nao esta bem... olhe para isso.. olhe p vc e se cuide...

Olá! O primeiro passo para restabelecer a sua vida, é reconhecer que algo não está bem, e isso você já fez. O fato de você está aqui, em uma plataforma de saúde, buscando acolhimento, sinaliza que você tem procurado alternativas para aliviar seu sofrimento e isso é muito bom, pq nos mostra que está disposta a receber ajuda. Então te parabenizo por isso! Pelo o seu relato, você tem apresentado sintomas de um quadro depressivo. Mas, somente através de uma avaliação cuidadosa, essa hipótese poderá ser confirmada ou não. Porém, independente do diagnóstico, queria te dizer que quanto antes iniciar o tratamento, melhor. Caso permaneça sem suporte adequado por muito mais tempo, a sua condição poderá ser agravada. Para evitar maiores prejuízos, é importante que não se deixe consumir pelos pensamentos negativos. Procure ajuda profissional assim que possível. Isso, com certeza, fará toda diferença (para você e para quem está a sua volta). Cuide-se bem!
Existem padrões de depressão e de ansiedade, mas, para uma melhor avaliação, é necessário um atendimento psicológico para detectar e trabalhar essa questão, bem como a origem dessa situação.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tem muito depositado nos seus filhos, saiba que dá sim pra retornar pra vc. Você nao precisa fazer isso sozinha, vc pode ter suporte de uma profissional.
Olá! Pelo seu relato, você parece estar vivenciando alguns sintomas de depressão e ansiedade, que com certeza afetam as pessoas que estão mais próximas a você, especialmente a sua familia. Seria muito importante buscar ajuda psicológica para entender melhor estes sentimentos e como lidar com eles. Um abraço!
Com base em sua descrição, é possível inferir a presença predominante de sintomas depressivos e ansiosos. Porém, NÃO é possível estabelecer um diagnóstico com base apenas neste relato. Dessa forma, oriento que busque auxílio psiquiátrico e psicológico para avaliação, orientação e tratamento.
Olá, como os colegas ja falaram, importante a busca de auxilio com profissional!
Olá! Pela sua descrição de sintomas, oriento busca urgente de um profissional qualificado para avaliação e tratamento. Se cuide! Melhoras.
Vamos entender um pouco sobre a depressão: A maioria das pessoas com transtorno depressivo não aparenta estar doente. Em pacientes com sintomas mais graves, pode-se observar um declínio na higiene, bem como uma mudança no peso. As pessoas com esse diagnóstico também podem mostrar o seguinte:
Retardo psicomotor;
Perda de reatividade no afeto do paciente (isto é, expressão emocional);
Agitação psicomotora;
Entre os critérios para um transtorno depressivo, pelo menos 5 dos seguintes sintomas devem estar presentes durante o mesmo período de 2 semanas (e pelo menos 1 dos sintomas deve ser menor interesse / prazer ou humor deprimido):
Humor deprimido: para crianças e adolescentes, isso também pode ser um humor irritável;
Interesse diminuído ou perda de prazer em quase todas as atividades (anedonia);
Alteração significativa de peso ou distúrbio de apetite: para crianças, isso pode significar falha no ganho de peso esperado;
Distúrbio do sono (insônia ou hipersonia);
Agitação ou retardo psicomotor;
Fadiga ou perda de energia;
Sentimentos de inutilidade;
Diminuição da capacidade de pensar ou se concentrar; indecisão;
Pensamentos recorrentes de morte, ideação suicida recorrente sem um plano específico ou uma tentativa de suicídio ou plano específico para cometer suicídio. Há uma série de tratamentos psicoterapêuticos baseados em evidências para crianças, adolescentes, adultos e idosos com transtorno depressivo. Ressaltando que cada ser humano é único e singular e prevenir é o melhor remédio.
Olá! Você apresenta fortes sintomas de ansiedade. Seria importante procurar ajuda de um profissional psicólogo para te auxiliar a compreender o que está acontecendo com você e orientá-la quanto ao melhor tratamento para o seu caso. Esta situação que você está vivendo, certamente te traz muito sofrimento. Não adie a procura de ajuda.
Olá,
O que será que foi acontecendo na sua vida que fez você se sentir assim? Como foi sua trajetória, acontecimentos, como foi lidando as dificuldades que surgiram ou simplesmente tudo passou como se nada estivesse acontecendo, tudo isso é importante para refletir.
Iniciar uma terapia sem dúvida poderá lhe ajudar.
Uma escuta qualificada muito lhe ajudará. Mais que remissão dos sintomas, o importante é saber a que eles respondem. Desejo serenidade e uma boa caminhada na psicoterapia.
Olá! Ser mulher, mãe, dona de casa e cumprir com as expectativas internas e externas não é fácil, né? Muitas vezes, esse desapontamento acontece quando as responsabilidades são maiores do que podemos suportar. Nesses casos, é extremamente importante que tu tenhas rotina de autocuidado.. coisas básicas e simples como tomar um café (ou sua bebida preferida) com calma e tranquilidade, tomar um banho de presença.. um ritual consciente de lavar o corpo pensando em limpar também a mente. Você pode preparar uma música calma para esse momento, apagar a luz, ascender um cheirinho gostoso, etc..deixa a criatividade aparecer! Eu sei que a vida de uma mãe é tensa! Mas lembre-se que uma boa mãe não é aquela que cuida de todos (essa mãe vai adoecer). Boa mãe é aquela que tem saúde mental para dar amor a ela e aos filhos, e só conseguimos isso quando estamos em paz.
Peça para alguém cuidar de seus filhos e aproveite nem que seja uns 30 minutos em silêncio, fazendo o que você gosta. E quando for possível, faça terapia. Ela vai mudar a tua vida. Pode apostar! Um beijão
Olá! Os sintomas sugerem depressão. Mas não se trata apenas de acabar com eles, mas descobrir o que está por trás e o que o seu corpo quer mostrar com isso. Talvez seja hora de fazer uma pausa e olhar mais para si. A pressão social em cima da mulher, principalmente sobre a mãe, é muito grande. A família, a casa, o trabalho tem que estar impecáveis. Mas e a mulher, como fica? Busque o auxílio de um psicólogo e descubra o que está por trás dos sintomas, para então reverter a situação e ter mais qualidade de vida. Quando por dentro você está bem, isso reflete no lado externo também. Buscar ajuda não é sinal de fraqueza, mas de lucidez! Melhoras! Um abraço!
Olá diante da descrição dos sintomas sugiro procurar ajuda de um profissional qualificado, é nítido que vocês está em sofrimento, talvez seja o caso de começa procurando um psiquiatra verificar a possibilidade em fazer uso de medicamento e depois procura um psicólogo, para investigar as origens das demandas e junto com profissional encontra estratégia de enfrentamento para uma vida mais saudável e funcional.
Olá! Buscar resolver tudo sozinha talvez seja um caminho que não esteja funcionando muito bem para você. Conseguir apoio profissional para que te ajude a entender o momento que está passando é muito importante!
Olá ,imagino o quanto isto esta lhe causando dor, sugiro que procure uma ajuda psicológica não somente para você mas para toda a família, pois a sua condição pode estar afetando os demais, além dos seus filhos, que você mencionou, o importante e que você notou que não esta bem, e assim pode procurar uma ajuda para você e as pessoas da sua família. Não se sinta envergonhada nem menor, nós psicólogos estamos aqui para ajudar, sem julgamento e com acolhimento.
Olá! sinto muito pelo que está passando, sugiro que busque um profissional na Psicologia para que auxilie na compreensão do que está acontecendo, sair sozinha de uma situação tão angustiante é bem difícil, mas com ajuda você vai conseguir. Faça por quem você ama e faça por você! Um abraço!
Olá, há quanto tempo você vem observando esses sinais (sintomas)? Como está a sua rotina, quais atividades você tem realizado?
Um profissional pode te ajudar a identificar com mais clareza diante de quais situações esses pensamentos aparecem na sua mente, como também, o que pode estar mantendo tais pensamentos.
Também pode ser indicado uma avaliação psiquiátrica com a possibilidade de uso medicamentoso para além do acompanhamento psicológico.
Olá! você deve estar com uma ansiedade enorme, com medo de sair de casa e de algo ruim possa acontecer. A falta de vontade de fazer as coisas, a falta de sentido, a alimentação e o sono ruins também podem estar relacionados à ansiedade. Entendo que seja necessário recorrer à ajuda profissional, pois você está com um sofrimento grande que pode ser tratado.
Seria importante que fizesse o tratamento com o psiquiatra e psicólogo para que você entendesse o que está acontecendo com você. Pelo que vejo está carregando uma culpa muito grande do seu passado e com isso, não consegue seguir em frente. É necessário elaborar a sua dor.
Olá! Busque ajude especializada. Nesse momento você está precisando desse cuidado, dessa atenção para o suprimento das suas necessidades de saúde. Existem medicamentos e terapias extremamente eficazes para te ajudar. Nossa qualidade de vida, nossa saúde são fatores importantíssimos para que todas as demais coisas se equilibram. Você precisa de você saudável, assim como seus filhos! procure um Psiquiatra primeiro, caso precise de terapia medicamentosa e, caso necessite de de ser ouvida e acompanhada no contexto emocional e comportamental estarei à disposição. Fique bem!
Que dor você está sentindo! Pelo relato apresentado, depressão e ansiedade juntas! No seu caso, além da psicoterapia, recomendo o tratamento psiquiátrico e com nutricionista. Para estarmos psicologicamente saudáveis, nossa existência precisa ter sentido. Ele não precisa ser grandioso, podemos ver sentido em coisas simples na vida. A psicoterapia pode ajudar você a encontrar e perceber o seu. Trabalhar questões do passado também é importante para você. Assim como, desenvolver habilidades para lidar com pensamentos que causam tais medos. Dessa forma, é possível que você consiga ter mais leveza em sua vida. Sugiro o livro: Em Busca de Sentido de Viktor Frankl. Espero ter ajudado.
Sim, os filhos é o que tem ajudado a você sobreviver, contudo eles devem perceber seu sofrimento.
Sinto muito por tudo o que está passando. Parece que você está enfrentando um momento difícil e precisa de ajuda. É importante que você saiba que esses sentimentos são comuns em pessoas que estão sofrendo de ansiedade e depressão, e que existem formas de superar isso.

A primeira coisa que você deve fazer é procurar ajuda profissional. Agende uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra para discutir seus sentimentos e buscar ajuda para gerenciar sua ansiedade e depressão. Eles podem recomendar terapia e/ou medicamentos, dependendo da gravidade do seu caso.

Enquanto busca ajuda profissional, tente encontrar apoio em sua família e amigos. Compartilhe seus sentimentos e preocupações com pessoas em quem confia e peça ajuda com seus filhos, se necessário. A rede de apoio é fundamental para o seu bem-estar e recuperação.

Além disso, tente cuidar de si mesma. Faça atividades que lhe dão prazer, como ouvir música, ler um livro ou fazer uma caminhada. Tente se alimentar de forma saudável e manter uma rotina de exercícios, mesmo que seja uma caminhada curta. Isso pode ajudar a melhorar seu humor e sua energia.

Lembre-se de que a recuperação pode levar tempo, mas com ajuda profissional e o suporte de seus entes queridos, você pode superar a ansiedade e a depressão. Tente focar nas coisas positivas em sua vida e pratique gratidão. Lembre-se de que seus filhos precisam de você e que você é importante para eles.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Oi! Sinto muito pelo que está sentindo. Mas antes de tudo, parabéns por ter escrito aqui. Já é um sinal que você quer melhorar. A única pessoa que vai te tirar dessa situação é você mesma.
Recomendo, assim como os colegas aí de cima, que voce procure ajuda psicológica para entender melhor o que está causando todas essas sensações, que são sim importantes sinais de alerta.
Buscar ajuda especializada será fundamental para atravessar este processo e fazer dele um processo menos solitário.

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Sinto muito. Procure ajuda, não fique sozinha com seu sofrimento, é possível entender tudo isso e encontrar novos caminhos. Se puder, faça psicoterapia. Abraço
Ola, boa tarde. Sinto por estar se sentindo assim, percebo sofrimento em sua fala, mas vejo que o fato de estar aqui mostra o quanto deseja sair desta situação. Sugiro que procure um psicologo que se sinta acolhida e que se identifique, você não precisa passar por isto sozinha, e na terapia explorar de onde vem este sofrimento, quando começou e os motivos que te levaram a se sentir assim, bem como encontrar estratégias para lidar com esta fase. Sou Luana, psicologa e me coloco a disposição para te acompanhar neste processo, Um abraço @psiluanamarys
Olá. Sinto muito que esteja passando por esse momento difícil. Busque ajuda psicológica, é possível fazer mudanças, aprender a lidar com as dores da vida e encontrar novos caminhos. Não passe por isso sozinha. Desejo tudo de bom, que você e sua familia fiquem bem!
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 130
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá, boa tarde! Espero que esteja bem na media do possível. Recomende fortemente que procure auxílio psicológico, dentro de um espaço terapêutico será possível verbalizar isso que tem te gerado sofrimento. No mais, é fundamental que não esteja sozinha nesse momento. Pedir ajuda, é o primeiro passo!

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.