Não tenho qualquer vontade de me relacionar com as pessoas. Quando isso ocorre é devido a algum interesse

9 respostas
Não tenho qualquer vontade de me relacionar com as pessoas. Quando isso ocorre é devido a algum interesse meu e depois, rapidamente, descartado. Minto com frequência,sou infiel e, frequentemente, estou envolvido em brigas. A família quer que eu busque ajuda. Não acho que tenho problema. O que fazer?
Seus comportamentos te trazem bem estar? A indagação da sua família, gera que tipo de sensação em você? As vezes, o olhar do outro serve como um medidor para que possamos perceber como estamos vivendo, e como o nosso viver nos afeta.

A primeira coisa é questionar como a mentira e outras coisas entram na sua vida. Elas afetam de que forma? E também como afetam as pessoas que estão a sua volta. Refletir e algo importante em qualquer processo, seja na Terapia ou na Vida. Mas o processo terapêutico fará algum impacto na sua vida, se você estiver implicado.
O fato de você estar aqui fazendo perguntas, interessando-se em saber sobre o que se passa com você já é um grande passo. O processo de psicoterapia é auto conhecimento, é enxergar-se. Caminhar com um Profissional de Psicologia é você deixar que o outro apresente a você questões que você não consegue ver e analisá-las. Assim, acho importante você rever se essas suas atitudes estão incomodando só a sua família. Rever-se é um grande passo na nossa vida. E como melhoramos com isso, como isso nos fortalece. Espero poder ter ajudado. Boa sorte.
Olá. Você relatou alguns comportamentos como evitar pessoas, mentiras, brigas, infidelidade, etc. Pergunto: Este jeito de ser está lhe incomodando? Está lhe trazendo consequências ruins? Responda isso e depois verifique se precisa ou não de ajuda. Observe que comportamentos anti sociais podem trazer resultados que afetam diretamente a você e a todos da sua relação. Será que são adequados? Faça uma introspecção sobre seu modo de ser e se necessário, busque sim uma ajuda. Tente e seja feliz.
A primeira coisa que você deve avaliar é o quanto você se sente feliz/infeliz em sua vida e se você gostaria de mudar alguma coisa. Enfim, se algo te incomoda.
É importante fazer uma distinção: ter um determinado comportamento não significa que você tenha um "problema" necessariamente; Você não precisa "ter problema" para ir ao psicólogo. Essa é uma denominação que acaba colocando um peso e impedindo muitas pessoas de buscarem ajuda. Você pode ir ao psicólogo por desejar ter uma qualidade de vida melhor, para se desenvolver como pessoa, descobrir novos recursos e, enfim, melhorar, progredir. Mas, precisa ter a sua vontade. Reflita sobre isso, veja o que deseja fazer diante da situação. Abraços.
Por mais que você desconsidere conscientemente que exista um problema, nos trouxe esse questionamento, o que indica a possibilidade de dúvidas e, se elas existem, se faz necessário que você fale mais e melhor sobre elas. O que pode ocorrer em uma Psicoterapia ou Análise, se você estiver realmente implicado no processo.
Sugiro que você busque um terapeuta para falar abertamente à respeito do que pensa, de fato.
Faz parte da natureza do homem se relacionar e ter convívio com outras pessoas, estar entre amigos e com a família. O desinteresse em relacionar-se pode demonstrar o desejo de isolamento, mas isso é muito vago para montar algum diagnóstico, aqui.
O cenário que você demonstra poderia ser conversado com um profissional que pudesse criar com você, uma melhor análise sobre essas características e se elas lhe fazem mal porque a busca por um tratamento psicológico deve acontecer quando o paciente sente que algo o está incomodando.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Boa tarde! Não é possível pensar em um prognóstico favorável quando o paciente não está implicado na análise, ou seja, o mínimo necessário para que seja possível uma análise é que o paciente esteja disposto para. De forma bastante generalista, por mais bem intencionados que sejam os familiares, amigos e/ou pessoas que querem bem ao outro; a avaliação dos mesmos é realizada a partir do que entendem como necessárias e importantes de acordo com o próprio termômetro; só quem está vivendo a situação que é capaz de determinar a própria necessidade. Resumidamente, só há uma forma de avaliar se necessita buscar auxílio profissional ou não, que é a partir do seu próprio termômetro... pode utilizar seu próprio exemplo e verificar como os pontos levantados o fazem se sentir. Não tem certo e errado, tem o que é sentido como positivo ou não, por quem vive a situação; do contrário cairemos em juízo moral, e este não é meu papel como Psicóloga.
Caso entenda que precisa sim de auxílio profissional, sugiro que busque uma Psicóloga (o) de sua livre escolha e confiança.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Procure um psicólogo e poderá obter informações mais precisas quanto sua dúvida