Não tenho mais a alegria de antes,vivo no automático perdi à vontade de fazer as coisas que eu fazia

6 respostas
Não tenho mais a alegria de antes,vivo no automático perdi à vontade de fazer as coisas que eu fazia antes, nada mais me traz alegrias o que devo fazer?
Olá. Imagino o quanto deve está sendo difícil pra você está se sentindo desta maneira. Bom, eu concordo com o que as outras profissionais escreveram. Acredito ainda que você deveria buscar ajuda psicológica para conversar sobre os seus sentimentos, encontrar com este profissional o melhor caminho para cuidar dessas emoções, deste momento difícil, porém possível de se criar uma fluidez. Boa sorte neste seu encontro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Pelo seu relato o mais indicado é que você busque um psicólogo. Ao falar sobre isso e se expressar você poderá dar um novo sentido e compreender melhor seus sentimentos e o que está acontecendo que lhe deixa assim. Cuide sempre de sua saúde mental! Ela é tão importante quanto cuidar do seu corpo.
É difícil dizer exatamente o que você pode fazer sem saber o que está causando esse problema em sua vida.

Em meu consultório trabalho com os meus clientes quais são as atividades que eles gostavam muito de fazer e deixaram de fazer quando passaram a sentir-se sem alegria, exatamente como vc refere. ´
Além disso, trabalhamos a possibilidade dele agendar essas atividades para colocar na rotina deles. Uma boa organização da rotina também ajuda bastante a melhorar essas emoções.

Acrescidamente, caso vc esteja aberto para um processo terapêutico nesse momento da sua vida, talvez valha a pena procurar um terapeuta cognitivo-comportamental.

Espero ter ajudado e respondido sua pergunta.
Qualquer dúvida entre em contato,
Atenciosamente,
Ana Paula.
Olá!
Procure um Psicólogo, um neurologista ou um psiquiatra. Qualquer um destes profissionais fará uma avaliação do seu caso e indicará o melhor tratamento. Dependendo do caso poderá ser necessário um acompanhamento psicológico com ou sem acompanhamento medicamentoso. Não deixe de procurar ajuda!
Estou a disposição!
Neste momento é difícil encontrar uma solução sem ajuda profissional, um psicólogo ajudará a encontrar o motivo desta tristeza e trabalhará com você a retomada da vontade de realizar as coisas que deseja.
Olá! Viver no automático e a perda da alegria de fazer as coisas que antes causavam prazer podem ser indicativos de um quadro depressivo. É importante a ajuda de profissionais da saúde mental: Psicólogo, Neurologista, Psiquiatra, para uma avaliação e encaminhamentos. A Terapia Cognitivo Comportamental poderá ajudá-lo a superar esse momento de dor. Busque ajuda!

Especialistas

Ana Carolina Olmos

Ana Carolina Olmos

Psiquiatra

São José do Rio Preto

Anaíde Magalhães

Anaíde Magalhães

Psicólogo, Psicanalista

Salvador

Moisés Silas

Moisés Silas

Psicólogo

São Paulo

Grasiely Sales

Grasiely Sales

Psicólogo

Formiga

Antônia Nobre

Antônia Nobre

Psicólogo

Ceilândia

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Anedonia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.