Não tenho fimose, apenas o excesso de pele, minha glande fica facilmente exposta, nunca senti dor ou

4 respostas
Não tenho fimose, apenas o excesso de pele, minha glande fica facilmente exposta, nunca senti dor ou incomodo, mas o urologista me indicou fazer uma postectomia. Gostaria de saber se teria algum beneficio eu realizar o procedimento, e se é possível retirar só o excesso deixando parte do prepucio ?
No seu caso, a postectomia se torna um procedimento opcional, ou seja, não existe uma indicação absoluta para tal.

Existem algumas indicações para a postectomia além da fimose. Se seu urologista recomendou a você, sugiro que retorne nele e converse sobre a indicação e real necessidade baseado no seu historico clinico e consulta. um abraço
O seu caso aparentemente é uma indicação relativa de postectomia. Como existem outras indicações relacionadas a algumas doenças, sugiro outra consulta e solicitar ao seu médico a indicação precisa do procedimento.
No seu caso, a postectomia parece ser uma recomendação opcional, já que você não apresenta problemas como fimose ou desconforto. É possível realizar uma cirurgia que apenas retire o excesso de pele, preservando parte do prepúcio.

A circuncisão pode trazer alguns benefícios, como uma higiene mais fácil e a redução do risco de infecções. No entanto, se você nunca teve problemas e a recomendação não é baseada em uma condição médica específica, pode não haver necessidade urgente para o procedimento.

Recomendo que você tenha uma conversa detalhada com seu urologista para entender melhor os motivos por trás da recomendação e discutir todas as suas opções. É importante que você se sinta confortável e bem informado antes de tomar qualquer decisão sobre uma cirurgia.

Se precisar de mais orientação ou uma segunda opinião, considere agendar uma teleconsulta. A Telemedicina oferece uma maneira conveniente, rápida e segura para consultar com diversos especialistas. Caso tenha interesse, basta clicar no perfil.

Estou aqui para ajudar no que for necessário. Fique à vontade para tirar todas as suas dúvidas e garantir que tome a melhor decisão para a sua saúde.