Não sinto prazer em coisa alguma,nem se eu ganhasse uma bolada de dinheiro me faria diferença emocionalmente

9 respostas
Não sinto prazer em coisa alguma,nem se eu ganhasse uma bolada de dinheiro me faria diferença emocionalmente falando, minhas emoções paracem "congeladas" acho que foi causada por algum momentos difíceis na minha vida e tambem pelo uso de drogas.como devo ser tratado?
Prezado paciente, antes de investir numa
Psicoterapia é importante ser avaliado por um médico. Isso é mandatorio para excluir qualquer
Alteração orgânica (doença física) que possa estar causando este afeto embotado e sua perda de prazer nas atividades. Existem diversas condições clínicas , desde deficiência de vitaminas até lesões cerebrais diretas que podem cursar com estes sintomas. Iniciar uma Psicotetapia sem ter certeza que tudo está em ordem é no mínimo Imprudente.
Se necessário, serão solicitados uma série de exames complementares para ajudar na investigação.
Também deve ser excluído outras doenças psiquiátricas do eixo 1 que justifiquem o quadro.
Após este cuidado, certamente será indicado Psicotetapia para auxiliar no tratamento se for requisitado.

A psicoterapia sempre pode ajudar. Vai depender de inúmeros fatores como a empatia pelo psicoterapeuta, a linha de atuação do profissional,etc. Eu apostaria na psicanálise em função dos sintomas que você descreveu.Boa sorte!
Olá. Busque auxilio de um psicólogo. A terapia vai ajuda-lo a rever estas situações que impactaram no seu jeito de ser e contribuir para supera-las. Sempre haverá algo a ser feito. Em algumas vezes, o que nos falta é confiança em nós mesmos, nos nossos talentos e aptidões. Fortalecer estes sentimentos ajudará você a recuperar o sentido da vida e acima de tudo oferecer condições para que supere este desafio e outros que virão. Tente e seja feliz.
Prezado paciente;

Para saber "como" você pode ser tratado, é importante avaliar seu quadro. Não precisamos de um diagnóstico para legitimar seu sofrimento, mas entender suas queixas e avaliar o impacto delas nas esferas de sua vida é fundamental. Minha sugestão é que você agende uma consulta com um profissional de saúde mental.
Atenciosamente;
Prezado, que bom que você pensa em buscar algum tratamento. Isto mostra que há em você um desejo de buscar uma solução. Isto é muito positivo e você não deve desperdiçar esta intenção. Aconselho a buscar tratamento clínico com um psicólogo ou psicanalista, onde seus problemas serão tratados pela via psiquica sem o uso de medicamentos. Um abraço e sucesso.
O principal é você estar percebendo este seu sofrimento e querer sair dele!!! Você tem que querer ser ajudado.
Procure uma ajuda profissional que seus sintomas podem ser trabalhados. Numa psicoterapia você, provavelmente, vai conseguir localizar o que te levou a chegar à esse ponto.
Pense nisso!
Boa sorte! Abraço
A ausência de interesse, motivação e prazer está indicando que é necessário olhar para você e sua vida para entender o motivo pelo qual você se sente assim e o que precisa ser mudado da sua vida para poder sentir felicidade, interesse e prazer de novo.
Situações como essa fazem a vida ser mais difícil de ser vivida, a ponto de ser algo perigoso. Vários transtornos de humor podem levar a isso, tais como depressão e distimia, sendo que alguns precisam de acompanhamento psiquiátrico, algumas vezes pode ser algo menos grave, mais ligado a personalidade da pessoa. Sendo assim, recomendo que comece procurando a ajuda de um psicólogo. Ao conhecer a sua história e o que está lhe acontecendo ele poderá escolher a melhor maneira de o ajudar, inclusive avaliando a necessidade de recomendar um psiquiatra. Cuide-se, você não precisa passar por isso só.
A anedonia deve ser investigada de forma minuciosa. Pode está associada com baixos

níveis de monoaminas (SN), ocorrendo uma disfunção dopaminérgica e

noradrenérgica podendo ser necessário o uso de inibidores.

A perda de interesse por coisas que antes eram prazerosas é colocado por você em

sua pergunta como um congelamento das emoções por perdas e uso de substâncias

químicas. Procure um profissional que possa trabalhar essas emoções e possíveis

estágios. O psicólogo é um profissional capacitado. No espaço terapêutico se utilizará

de técnicas que o ajudarão a lidar melhor com essa problemática. O tratamento

medicamentoso em alguns casos é viável. Porém, investigue primeiro com o

tratamento pela fala (psicanálise). Incorporar um tratamento medicamentoso sem

antes investigar as emoções, a carga de afetos, poderia afetar uma área orgânica que já

esteve em vulnerabilidade pelo uso das drogas. Abraços